Chiefs @ Colts – Wild Card Weekend 2014


Estádio: Lucas Oil Stadium
Horário: 19h35
Transmissão: ESPN, ESPN+ e Esporte Interativo


Os playoffs 2014 da NFL começam com o embate entre Indianapolis Colts e Kansas City Chiefs. Campeão da AFC South, os Colts não tiveram dificuldades em sua divisão e foram o segundo time da conferência a conquistar uma vaga na pós-temporada. Já os Chiefs avançaram como o melhor segundo colocado da AFC, mesmo tendo campanha melhor que o próprio Colts.
 
Em Indianapolis devemos ter um dos confrontos mais equilibrados desta primeira semana. A força dos Colts em casa será testada pelos Chiefs. Se formos comparar os números, o time de Kansas City sai na frente, mas contra adversários da AFC que foram para os playoffs (Broncos, Chargers e Colts), o time comandado por Andy Reid está com cinco derrotas e nenhuma vitória.

Alguns analistas da NFL costumam dizer que playoffs é momento e, se isso for colocado em prática, os Colts estão bem trilhados para avançar. Nos últimos três jogos foram três vitórias e médias impressionantes: menos de dois sacks por jogo e 20 pontos sofridos nas três partidas, o que coloca o time de Indy como um dos mais quentes do momento.

O duelo do Lucas Oil colocará a defesa dos Chiefs, segunda melhor em turnovers,  contra o ataque dos Colts, time que menos cometeu turnovers na temporada.
 

Donald Brown contra os Chiefs neste ano (wlfi)

Últimos confrontos

Colts e Chiefs se enfrentaram na semana 16 da temporada regular, no Arrowhead Stadium. Diferente do que era esperado por todos, o time visitante mostrou muito domínio para conseguir a tranquila vitória 23 a 07. A defesa dos Colts forçou cinco sacks, uma interceptação e ainda recuperou três fumbles sobre o ataque dos Chiefs. Com dois touchdowns – um correndo e outro recebendo passe, o RB Donald Brown foi o destaque do jogo.

Nos playoffs, o último duelo entre os dois times foi na pós-temporada de 2006. No dia 06 de janeiro de 2007, os Colts derrotaram os Chiefs por 23 a 08, no Arrowhead Stadium. No calor de Kansas City, Peyton Manning lançou três interceptações, mas Adam Vinatieri e a defesa dos Colts salvaram a tarde para o time de Indianapolis, que venceu a partida e, algumas semanas depois, conquistou o Super Bowl.

No outro duelo entre os times nos playoffs, em 1995, outra vitórias dos Colts, desta feita por 10 a 07.

Chave da partida para Indianapolis

Andrew Luck já mostrou do que é capaz de derrotar qualquer defesa da NFL. Na temporada regular, o QB dos Colts comandou vitórias sobre Seahawks e Chiefs, dois dos melhores setores defensivos da liga em 2013. Mesmo com a ausência de Reggie Wayne, principal recebedor do time, o jogo terrestre começou a funcionar melhor.


Mesmo sem grande temporada, Trent Richardson e, principalmente, Donald Brown cresceram na reta final da temporada e são as chaves dos Colts para buscar a vitória em casa. Uma atuação assim como na primeira partida pode aliviar a pressão sobre Andrew Luck e encaminhar a classificação.


Chave da partida para Kansas City

Um bom começo é fator chave para os Chiefs. Apesar de Andrew Luck ter um brilhante desempenho quando está atrás do placar, esfriar a torcida e o ímpeto do adversário. Depois de ter a situação controlada, ai sim o time de Kansas City deve usar e abusar de Jamaal Charles e suas grandes corridas.


Além de Charles, muito se espera de Alex Smith. Quando lembramos do QB e de playoffs, rapidamente vem a mente a partida inesquecível contra o New Orleans Saints, nos playoffs de duas temporadas atrás. Será que ele consegue outra tarde daquela em Indy?

Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Chiefs @ Colts – Wild Card Weekend 2014

    • 3 janeiro, 2014 em 22:54
      Permalink

      Estou apostando nos Colts. Luck provou que pode ser um QB de Elite. Se jogar bem, os Colts tem grande chance de passar. Apesar de ter um tremendo jogo terrestre, os Chiefs não tem jogo aéreo. E, na minha opinião, jogo aéreo é necessário nos Playoffs. Sempre que o adversário marca muitos pontos, os Chiefs não conseguem acompanhar. E é isso que eu acho que acontecerá em Indianápolis.

      Resposta
    • 4 janeiro, 2014 em 4:51
      Permalink

      Se D.Brown e T.Richardson funcionarem o Colts avançam, caso não aconteça a forte defesa do Chiefs vão se sobressair sobre um ataque unidimensional e talvez pontuar como fez na temporada regular.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom