Chargers @ Broncos – Divisional Weekend 2014

Estádio: Sports Authority Field at Mile High
Horário: 19h40
Transmissão: ESPN, ESPN HD e Esporte Interativo

Rivais da AFC West, Denver Broncos e San Diego Chargers vão se enfrentar pela terceira vez nesta temporada. No entanto, desta vez a partida é um tira-teima, pois cada time venceu um jogo e, que perder neste domingo, dá adeus ao sonho de jogar o Super Bowl 48, que será disputado no dia 02 de fevereiro, no MetLife Stadium.
 

Mais do que a rivalidade entre os dois times, entrará em campo o duelo entre Philip Rivers e Peyton Manning, que vem desde a época que o QB dos Broncos atuava pelo Indianapolis Colts, onde sofreu duas derrotas para Rivers e os Chargers.
 
Na partida em Denver, Manning que evitar de bater mais um recorde – dessa vez negativo. O QB dos tem 21 jogos em playoffs, acumulando nove vitórias e onze derrotas, empatado com Brett Favre como o QB com mais jogos perdidos na pós-temporada. Se perder em casa, se torna o quarterback com mais derrotas nos playoffs.
 
Sem vencer em playoffs desde 2008, quando venceu justamente Peyton Manning e os Colts, Philip Rivers quebrou esse tabu no último final de semana e está embalado, pois os Chargers não sabem o que é derrota há cinco jogos, incluindo uma vitória sobre os Broncos neste período e outra sobre os Bengals, na semana passada.
 
Uma vitória para cada na temporada (ESPN)

Últimos jogos
 

Em 2013, os times se enfrentaram duas vezes – são rivais de divisão. Na primeira partida, em San Diego, os Broncos venceram os Chargers por 28 a 20. No segundo duelo, em Denver, os Chargers venceram os Broncos por 27 a 20 – ou seja, muito equilíbrio entre os dois times na temporada regular.
 
Em playoffs este será o primeiro jogo entre os times. Mais um motivo para as equipes entrarem com ainda mais garra na partida.
 
Chave da partida para os Broncos
 
O time não pode sentir a pausa de uma semana. Na temporada passada, quando caiu para os Ravens, o time teve dificuldades para entrar no ritmo do jogo depois de folgar na primeira semana.
 
Quando perdeu para os Chargers, o RB Knowshon Moreno recebeu cinco passes, mas conseguiu apenas 36 jardas aéreas e só 19 terrestres. O jogo corrido foi pouco efetivo e, com isso, a defesa de San Diego teve mais facilidade para evitar os play-actions e marcar as tentativas aéreas de Manning, que acabou lançando dois touchdowns e uma interceptação no final do jogo, que foi decisiva.
 
Impondo o jogo terrestre, independente se for com Moreno ou com Montee Ball, as chances de Denver crescem.
 
Chave da partida para os Chargers
 
Ninguém na NFL tem um aproveitamento melhor que Philip Rivers quando o assunto é passes completos. A precisão do QB nesta temporada está muito grande e será fundamental acontecer o que aconteceu no último jogo entre os dois times em Denver: não ser interceptado.
 

A ajuda de Ryan Mathews no jogo terrestre também é fundamental para o San Diego Chargers conseguir impor seu jogo.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Chargers @ Broncos – Divisional Weekend 2014

    • 11 janeiro, 2014 em 15:41
      Permalink

      Se os Chargers vencerem, será a maior surpresa da pós temporada.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom