Chargers @ Bengals – Wild Card Weekend 2014

Estádio: Paul Brown Stadium
Horário: 16h05
Transmissão: ESPN e ESPN HD

 

Dois ataques sensacionais estarão frente a frente na definição da segunda vaga de Wild Card da AFC neste domingo. O Cincinnati Bengals, campeão da AFC North, recebe o San Diego Chargers, que sofreram na última semana da temporada regular e acabou ficando com a última vaga da conferência americana para os playoffs.
 
De um lado do campo teremos a dupla Andy Dalton e AJ Green. Do outro estará Philip Rivers, que está vivendo uma grande fase e não disputa uma partida de playoffs desde 2009. Os dois quarterbacks passaram das 4200 jardas nesta temporada e ambos entram pressionados no duelo deste domingo. Enquanto Dalton acumula duas derrotas em duas partidas de pós-temporada, Rivers, que sempre foi muito questionado, e até ridicularizado por alguns, precisa calar os críticos e mostrar que ainda pode brigar por um anel de Super Bowl.

Escondidos atrás das estrelas de seus times, dois calouros podem fazer a diferença no Paul Brown Stadium. O RB Giavani Bernard, dos Bengals, e o WR Keenan Allen, dos Chargers, brigam pelo prêmio de melhor calouro ofensivo da temporada e uma boa atuação, além de crescer a chance do seu time na partida, pode aumentar as chances de ficar com o prêmio.


Sexta melhor defesa em jardas cedidas e com apenas seis touchdowns terrestre cedidos, os Bengals ainda terão a torcida a seu favor na promessa de um clima muito frio em Cincinnati no horário da partida.

 
Jogo promete ser equilibrado em Cincy (SBNation)

Últimos confrontos
 
Bengals e Chargers se enfrentaram na semana 13, em San Diego, e os Bengals saíram com a vitória por 17 a 10. A partida foi dominada pela defesa de Cincinnati, que segurou Rivers abaixo das 300 jardas e forçou três turnovers.
 
No entanto, quando falamos deste duelo, a primeira partida que vem a cabeça é a final da AFC de 1981. O Freezer Bowl, como ficou conhecido o jogo, é a partida da NFL com a sensação térmica mais baixa da história. A temperatura era de -23ºC, mas por causa do vento, a sensação era de -38ºC. Melhor para o time da casa, que dominou e venceu por 27 a 7, avançando para o Super Bowl.
 
Chave da vitória para os Bengals

O fator casa pode pesar muito em favor de Cincinnati. Ao lado de sua torcida, os Bengals venceram todos os oito jogos na temporada regular 2013. Além disso, as condições climáticas do jogo podem favorecer o time mandante, que já está acostumado a jogar em baixas temperaturas – clima que deve ser o predominante na hora do jogo.
 
Outra chave para os mandantes é a precisão do ataque na redzone. Em 18 chances nas últimas 20 jardas do campo, foram 14 touchdowns para Andy Dalton e companhia, que dá um aproveitamento superior a 73%.
 
Chave da vitória para os Chargers

Rivers em grande fase e o time está embalado com quatro vitórias seguidas e uma reação impressionante. Apesar das adversidades que vão enfrentar em Cincinnati, os Chargers podem usar este bom momento a seu favor. Para facilitar isso, Ryan Mathews precisará encaixar seu jogo, sexto melhor na temporada regular, para auxiliar Rivers na dstribuição do ataque.


Quem também pode desequilibrar para o time da casa é o experiente TE Antonio Gates. No jogo entre os times ele não teve vida fácil. Sempre muito bem marcado, não passou das 50 jardas recebidas. Para este jogo de vida ou morte, Gates precisa mostrar sua habilidade.



Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Chargers @ Bengals – Wild Card Weekend 2014

    • 5 janeiro, 2014 em 15:25
      Permalink

      É simples o protocolo que os Chargers devem seguir : ser conservador,eficiênte e transformar os turnovers cometidos por Dalton em pontos.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom