Andrew Luck comanda Colts em virada histórica

Luck brilha em Indianapolis (NFL.com)

Um jogo que vai entrar para a história dos Colts, dos Chiefs e da NFL. Depois de estar perdendo por 28 pontos no segundo quarto, Andrew Luck comandou uma reação espetacular e, mesmo com três interceptações, liderou o Indianapolis Colts para uma vitória por 45 a 44 pra cima do Kansas City Chiefs, anotando um touchdown decisivo em grande passe para TY Hilton no último quarto.

A conexão “Luck-Hilton” funcionou muito bem e produziu 224 jardas e dois touchdowns para os Colts – terceira melhor marca de um WR na história dos playoffs da NFL. Donald Brown, com quatro recepções, 47 jardas e mais 55 correndo também se destacou do lado dos Colts. Jogador com mais sacks na temporada, Robert Mathis foi decisivo, forçando um fumble no terceiro período que deu novo rumo ao jogo.

Sofrendo com lesões, os Chiefs sentiram falta dos jogadores que deixaram o jogo lesionados: Jamaal Charles, Donnie Avery, Brandon Flowers e Knile Davis não terminaram a partida. Nem mesmo a atuação de Alex Smith, que terminou o jgoo com 378 jardas e quatro touchdowns evitou a derrota dos Chiefs. Dwayne Bowe, com 150 jardas e um touchdown também esteve em grande noite no Lucas Oil.
 

Chiefs dominam o primeiro tempo

A primeira campanha do jogo foi dos Chiefs. Mesmo com Alex Smith liderando um belo drive, o time de Kansas City sofreu uma baixa importantíssima com a saída de Jamaal Charles do jogo com uma concussão. O drive terminou na endzone com um passe de Smith para Dwayne Bowe.

No entanto, a resposta dos Colts foi imediata. Com Andrew Luck pegando fogo, o time da casa precisou de sete passes do QB para deixar o jogo empatado após conexão com TY Hilton, que recebeu quatro passes na campanha.


Alex Smith bem que tentou, mas
não envitou a derrota dos Chiefs
(KCChiefs.com)

O show aéreo não parou por ai. Em uma campanha que terminou com um FG de 19 jardas de Ryan Succop, o destaque foi uma conexão de 63 jardas para Dwayne Bowe, que quebrou dois tackles e só foi parado na redzone.


Na posse seguinte, punt dos Colts e apenas duas jogadas depois, mais um touchdown dos Chiefs. Alex Smith não conseguiu na primeira e nem na segunda, mas na terceira para dez, ele conectou uma bomba de 79 jardas para Donnie Avery, ex-jogador dos Colts. O WR queimou o marcador e foi tranquilo para colocar a 17 a 07 no placar para Kansas City.

Na primeira participação de Trent Richardson no jogo, o RB dos Colts sofreu um fumble, que foi recuperado por Justin Houston e retornado para a linha de sete jardas. Três jogadas depois, Alex Smith conseguiu um passe curto para Anthony Sherman entrar na endzone e ampliar a vantagem dos Chiefs para 24 a 07.

Ainda antes do intervalo, os Colts anotaram um FG com Adam Vinatieri, que acertou o “Y” em um chute de 37 jardas, e os Chiefs foram para a endzone mais uma vez, desta feira com o RB reserva Knile Davis.


Donald Brown teve boa atuação (Colts.com)

Andrew Luck comanda reação

Após o intervalo, logo no primeiro passe do segundo tempo, Andrew Luck foi interceptado por Husain Abdullah na linha de 22 jardas do campo de ataque. Os Chiefs não precisaram de muito para anotar mais um touchdown, agora em passe de Alex Smith para Knile Davis.

Com 38 a 10 de frente, os Colts começaram a reagir e anotaram dois touchdowns – os dois com o RB Donald Brown. Primeiro em uma corrida de 10 jardas e o segundo aproveitando um passe de três jardas, após os Colts forçarem um fumble em Alex Smith.

Quando o momento era todo de Indianapolis, Andrew Luck lançou um passe errado para TY Hilton, o WR não segurou e a bola ficou nas mãos do DB Husain Abdullah, que interceptou o passe e deixou os Chiefs em uma grande posição para anotar mais um FG, desta vez de 42 jardas.

A partir daí, só deu Colts, que ainda no terceiro período diminuiu a vantagem dos Chiefs em um touchdown de Andrew Luck para o TE Coby Fleener e levou o jogo para o último quarto com apenas 10 pontos atrás no placar.

Nos 15 minutos finais, Andrew Luck mostrou que é muito clutch e comandou mais uma virada na sua carreira. Primeiro, o QB segundo anista dos Colts recuperou um fumble de Donald Brown e entrou na endzone. Ryan Sucoop ainda tentou estragar a festa no Lucas Oil e anotou um FG de 43 jardas deixando a diferença em seis pontos.
Ai brilhou a estre de Luck e a sincronia da conexão com TY Hilton. Uma passe milimétrico de 64 jardas só terminou na endzone e os Colts viraram sobre os Chiefs, assumindo a liderança do placar pela primeira vez no jogo. Os Chiefs ainda tiveram uma chance e chegaram a estar em condições de anotar um FG para vencer, mas uma falta de Intentional Grounding em Alex Smith atrapalhou os planos dos Chiefs!

Vitória espetacular dos Colts e festa da torcida!


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    11 thoughts on “Andrew Luck comanda Colts em virada histórica

      • 5 janeiro, 2014 em 1:36
        Permalink

        é quando o quarterback não sente a pressão, ele chama boas jogadas, faz o time avançar em momentos chave da partida.

        Resposta
    • 5 janeiro, 2014 em 1:31
      Permalink

      Deu até pena do Chiefs, jogaram muito no primeiro tempo e no segundo acontece isso. O Colts tá mostrando que vai vim com tudo.
      Que venha o Colts pra final do Super Bowl contra o 49ers!!
      #quest4six #GoNiners

      Resposta
      • 5 janeiro, 2014 em 17:11
        Permalink

        Sem defesa, perde na próxima fase já.

        Resposta
    • 5 janeiro, 2014 em 13:07
      Permalink

      “Andrew Luck é tão superestimado”, né, fãs de Redskins e Seahawks? Queria ver Wilson jogando com o apoio q o Andrew Luck tem nesse time (sem RB, 1 bom WR e só com o Castonzo na OL)… RG3 já mostrou o q ele realmente é sem OL (e cm WRs melhores q os do Colts), agora vamos ver o Russell Wilson sem o excelente ataque que ele tem pra jogar com ele…
      Luck fez um dos melhores jogos da carreira. Decisivo qnd precisou, jogando muito bem (apesar das INT, fez um jogo ótimo, em especial no último quarto). O poder de reação desse time é incrivel, mas a secundária, jogando contra o Broncos ou os Patriots, não tem chances de ganhar… Brady e Manning não correm, o q significa q vão vir muitos e muitos passes pra cima deles. Porém, próxima temporada está chegando, o que pode até significar um SB pro Colts, caso melhore algumas coisas do time.
      Acredito no Luck, e sei q ele é capaz de muito mais. GO COLTS!

      Resposta
    • 6 janeiro, 2014 em 0:57
      Permalink

      Os patriots mesmo sem TE vao atropelar o colts nao tenho duvida mais o superbowl 2014 e Seahawks x Broncos podem anotar

      Resposta
    • 6 janeiro, 2014 em 11:59
      Permalink

      Vou confessar nunca parei para assistir e nem sei as regras do futebol americano, mas (não sei porquê!) parei e assisti o jogo dos Chiefs contra os Colt e virei fã… espero achar algum site que explique as regras para leigos etc… mas foi bem emocionante a virada dos Colt e a desculpe o trocadilho, a competência e sorte do Luck…rs

      Resposta
      • 6 janeiro, 2014 em 20:42
        Permalink

        Cara, uma dica que eu possa te dar é digitar “Futebol Americano Wikipédia” na pagina do Google, lá tem algumas das principais regras sobre!!!
        E a respeito do jogo, foi realmente emocionante, esse esporte é apaixonante e a cada dia ganha mais e mais fãs no Brasil…
        Iaí já escolheu um time pra torcer???

        Resposta
      • 6 janeiro, 2014 em 21:55
        Permalink

        O mesmo aconteceu comigo kkkk, aliás, o Colts tá bem cotado pra ter minha torcida como fã de Futebol Americano… dei uma lida naquele guia do site da ESPN Brasil, deu pra aprender algumas coisas importantes sobre o esporte.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom