Seahawks dominam os Saints e se classificam para os playoffs

Drew Brees foi dominado pela defesa de Seattle (Facebook/Seahawks)

Se existe o chamado jogo perfeito no futebol americano, foi o que o Seattle Seahawks fez no Monday Night Football desta segunda-feira (02). A partida que era para ser equilibrada foi o chamado passeio, Seattle fez valer o mando de campo e atropelou o New Orleans por 34 a 07 no CenturyLink Field. A defesa dos Seahawks em atuação espetacular limitou o forte ataque dos Saints a apenas 188 jardas totais, o quarterback Russell Wilson lançou três touchdowns e terminou o jogo com um rating de 139,58.

Por se tratar do duelo dos dois melhores times da NFC, se esperava muito equilíbrio entre as equipes. Bem, na prática não foi o que aconteceu. Seattle teve apenas um minuto a mais de posse de bola na primeira etapa, mesmo assim teve o triplo de jardas totais. Foi um domínio impressionante do time da casa, o segundo melhor ataque da NFL produziu muito bem no começo da partida. 

Apesar dos bons números ofensivos, o primeiro touchdown da partida surgiu da defesa dos Seahawks. Após converter um field goal de 26 jardas, Seattle forçou um fumble em Drew Brees. O DE Michael Bennett recuperou a bola e correu até a endzone adversária, anotando o primeiro TD da sua vida. Foi apenas o 14º turnover sofrido por New Orleans em 2013, segundo melhor time da liga no quesito até então. 

Seatle continuava com o atropelamento, o time da casa anotou mais um touchdown antes do fim do primeiro período! Dessa vez a pontuação foi do ataque, em uma campanha curta que acabou com um passe de Wilson para o TE Zach Miller dentro da endzone. Nem parecia que Seattle jogava contra a  quarta melhor defesa cedendo pontos este ano.

Michael Bennett correndo para o TD (Facebook/Seahawks)

 O ótimo ataque dos Saints resolveu acordar no início do segundo quarto. Na única boa campanha do time visitante na primeira etapa, Brees precisou de 13 jogadas e mais de oito minutos para achar o TE Jimmy Graham dentro da endzone adversária, conexão que dava alguma esperança de reação para o torcedor de New Orleans.

Mas nada podia parar o Seattle Seahawks, o que o time fazia no CenturyLink Field era algo impressionante. Dominante nos dois lados da bola oval, os donos da casa ainda marcaram mais dez pontos antes do intervalo. Após converter mais um field goal curto, Seattle anotou mais um touchdown há 18 segundos do fim do primeiro tempo. A conexão de Russell Wilson com o WR Doug Baldwin  abriu 20 pontos de vantagem, desde 2007 New Orleans não ia para os vestiários perdendo por uma diferença tão grande.

Os Seahawks seguiam com o amplo domínio no segundo tempo, barrando um dos melhores QBs da liga e ainda anotando mais pontos. A defesa de Seattle cedeu apenas três first downs para os Saints no terceiro período, o ataque anotou o touchdown que matou de vez o confronto. Wilson lançou seu terceiro TD na noite, dessa vez um passe de oito jardas para o FB Derrick Coleman. Foi o nono jogador a receber pelo menos um passe do quarterback.

A diferença técnica era tão grande que o técnico Sean Payton simplesmente desistiu da vitória no último quarto. Após não converter duas tentativas seguidas de quarta descida, o treinador resolveu jogar a toalha e retirar Drew Brees em campo, substituído pelo fraquíssimo Luke McCown. Com tranquilidade, Seattle gastou bem o relógio e administrou a vitória tranquila. 

O triunfo na noite de hoje somado a derrota dos Cardinals no último domingo já garante Seattle na pós-temporada (11-1), já New Orleans estaciona em 9-3 e agora divide a ponta da NFC Sul com o Carolina Panthers. As duas equipes fazem duelos importantes dentro das respectivas divisões no próximo domingo (8): New Orleans Saints recebe o Carolina Panthers, Seattle Seahawks viaja até San Francisco para enfrentar o 49ers no Candlestick Park.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Seahawks dominam os Saints e se classificam para os playoffs

      • 3 dezembro, 2013 em 23:56
        Permalink

        Os colegas do blog fazem um trabalho maravilhoso e temos que entender que pelo grande número de jogos em uma semana de NFL não dá para tomar nota de todos eles em tempo hábil. Até porque aqui se privilegia um resumo completo da partida e não um simples resumo de placar.
        Abrçs.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom