Saints dominam os Panthers e retomam ponta isolada da NFC Sul

Brees teve mais um jogo excepcional no Superdome (Site oficial/Saints)

Nada como uma semana após a outra… Após ser atropelado pelo Seattle Seahawks na semana passada, o New Orleans Saints voltou a mostrar porque é considerado por muitos um dos candidatos a estar no Super Bowl em New York. Liderados mais uma vez pelo excepcional Drew Brees, os Saints não tomaram conhecimento do Carolina Panthers e venceram por 31 a 13, mantendo a invencibilidade atuando no Superdome em 2013. Foi a primeira vez no ano que a ótima defesa dos Panthers cedeu mais de 24 pontos em uma partida. Brees foi o destaque do Sunday Night Football deste domingo (08): além de quatro passes para touchdown e um rating de 124.4, ele ultrapassou a marca de 50 mil jardas aéreas na carreira. Dos cinco QBs da história que conseguiram tal feito (Brett Favre, Peyton Manning, Dan Marino e John Elway), Brees foi o mais rápido a quebrar tal barreira.

Carolina até começou impondo seu forte ritmo de jogo, mas mesmo com 11 minutos de posse no primeiro quarto, não conseguiu entrar na endzone adversária. As duas boas campanhas resultaram apenas em field goals convertidos pelo kicker Graham Gano. Mal sinal para o torcedor dos Panthers, quem chuta FGs contra os Saints no Superdome leva touchdowns…

Foi exatamente o que aconteceu, New Orleans passou o trator no segundo período e anotou nada menos que três TDs. Brees castigava a ótima defesa dos Panthers em conexões principalmente com o WR Marques Colston, o wide receiver recebeu dois passes para TD em um intervalo de dez minutos, 82º da história da dupla. New Orleans ampliou mais ainda a vantagem pouco antes do intervalo, Brees achou o espetacular Jimmy Graham na endzone. 21 a 06 para os Saints.

Graham anotou dois touchdowns (Site oficial/Saints)

O ataque dos Panthers não conseguia passar pela forte defesa dos Saints, muito por conta da pressão colocada em Cam Newton. Ele sofreu cinco sacks na partida, não tinha tempo para lançar e espaços para correr. O ataque terrestre também pouco ajudava nas conversões de terceira descida. A única possibilidade de pontuação no terceiro período morreu com um erro de Gano na tentativa de um field goal de 49 jardas.

New Orleans dominava amplamente a partida. O time teve três tentativas há apenas uma jardinha da endzone adversária, mas foi parado pela defesa do Carolina. Garrett Hartley chutou a bola dentro do “Y” e colocou a vantagem em 18 pontos no final do terceiro quarto.

O jogo que tinha promessa de ser equilibrado teve contornos de massacre no último período, Graham recebeu o seu segundo TD da noite e sacramentou a vitória já eminente. Com a partida já definida, os Panthers anotaram o único touchdown da noite em um passe de Cam Newton para o veterano Steve Smith. Nada que pudesse assustar o torcedor presente no Superdome, que viu a sétima vitória seguida dos Saints no Superdome.

A vitória devolve a liderança isolada para New Orleans (10-3), triunfo importantíssimo na briga pelo título da NFC Sul. Carolina fica a uma vitória atrás do rival e tem desvantagem nos critérios de desempate por perder no confronto direto, os Panthers terão a chance de voltar a igualdade daqui duas semanas no segundo confronto entre as equipes no Bank of America Stadium. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (15): New Orleans visita o St. Louis Rams, os Panthers recebem o New York Jets.

 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Saints dominam os Panthers e retomam ponta isolada da NFC Sul

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom