Resumo da semana 15 da temporada regular 2013

Ninguém parou Jamaal Charles (Facebook/Chiefs)
Muitos… Muitos pontos. Os ataques estão funcionando como nunca na temporada regular 2013 da NFL. Depois de batermos o recorde de pontos em uma semana na semana 15, os 763 pontos marcados no domingo foi um recorde de um dia na NFL – dia que tivemos menos uma vaga nos playoffs, mais um time garantido na pós-temporada.
 
O contemplado da semana 15 foi o Kansas City Chiefs, que atropelou o Oakland Raiders, em Oakland, e carimbou passaporte para janeiro. Favorecido pela derrota do Denver Broncos para o San Diego Chargers, no Mile High, os Chiefs podem até terminar a temporada regular como melhor time da AFC e folgar na semana de Wild Card. Na goleada dos Chiefs, destaque para a defesa de Kansas City (que conseguiu sete turnovers), Alex Smith (que terminou a partida com um rating perfeito) e Jamaal Charles, dono de cinco touchdowns no jogo.
 
Apesar do desfalque de Aaron Rodgers, fora desde a semana 9, o Green Bay Packers conquistou uma importante vitória sobre o Dallas Cowboys. Os “cabeças de queijo” viraram o jogo após estarem perdendo por 23 pontos e, mesmo estando em segundo lugar na divisão, só dependem de si mesmo para ir aos playoffs.
 
A vitória do Chicago Bears pra cima do Cleveland Browns e a derrota do Detroit Lions para o Baltimore Ravens colocou fogo na briga pela NFC North, que deve seguir forte até na última semana, quando os Packers vão até Chicago para a decisão e os Lions encaram o Minnesota Vikings, que foi a surpresa da semana 15 ao vencer o Philadelphia Eagles, líder da NFC East.
 
Na NFC South, o inesperado tropeço do New Orleans Saints contra o St. Louis Rams colocou o Carolina Panthers, que derrotou o new York Jets, de volta na briga pelo título da divisão.
 
Aos poucos os Cardinals vão chegando (NFL.com)
Já classificado, o Seattle Seahawks atropelou o New York Giants, no MetLife Stadium. Rival do time de Seattle, o San Francisco 49ers mostrou sua força na fácil vitória por 33 a 14 pra cima do Tampa Bay Buccaneers e está a apenas uma vitória de voltar aos playoffs. Quem também está na briga e vem comendo pelas beiradas é o Arizona Cardinals, que passou pelo Tennessee Titans, fora de casa, na prorrogação e segue com chances de playoffs.
 
Mudando de divisão, na AFC, mais equilíbrio – principalmente na AFC North, onde três times brigam por vagas: Pittsburgh Steelers, Baltimore Ravens e Cincinnati Bengals. Líderes da divisão, os Bengals perderam para os Steelers, em Pittsburgh. Já os Ravens foram até Detroit e venceram os Lions. Para Pittsburgh a chance é pouquíssima. Os Bengals lideram, mas tem um confronto decisivo contra os Ravens que pode definir o destino das duas equipes.
 
Na AFC East, o Miami Dolphins venceu o duelo divisional contra o New England Patriots, mas ainda assim segue dois jogos atrás. Brigar pelo título da divisão é complicado, mas a briga por uma vaga de Wild Card com Ravens e Chargers é grande.
Olhos atentos e muita torcida, porque a briga pelas últimas vagas nos playoffs vai ser muita boa.

Veja os resultados dos jogos da semana 15 abaixo:

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
San Diego Chargers 27 @ 20 Denver Broncos – 23h25
 
Domingo, 15 de dezembro de 2013
Washington Redskins 26 @ 27 Atlanta Falcons – 16h
Chicago Bears 38 @ 31 Cleveland Browns – 16h
Houston Texans 03 @ 25 Indianapolis Colts – 16h
Buffalo Bills 27 @ 20 Jacksonville Jaguars – 16h
New England Patriots 20 @ 24 Miami Dolphins – 16h
Philadelphia Eagles 30 @ 48 Minnesota Vikings – 16h
Seattle Seahawks 23 @ 00 New York Giants – 16h
San Francisco 49ers 33 @ 14 Tampa Bay Buccaneers – 16h
New York Jets 20 @ 30 Carolina Panthers – 19h05
Kansas City Chiefs 56 @ 31 Oakland Raiders – 19h05
New Orleans Saints 16 @ 27 St. Louis Rams – 19h25
Arizona Cardinals 37 @ 34 Tennessee Titans – 19h25
Green Bay Packers 37 @ 36 Dallas Cowboys – 19h25
Cincinnati Bengals 20 @ 30 Pittsburgh Steelers – 23h30
 
Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Baltimore Ravens 18 @ 16 Detroit Lions – 23h40


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom