Resumo da semana 13 da temporada regular 2013

Marshawn Lynch ganha da
defesa dos Saints (Facebook/Seahawks)
A semana 13 acabou e nela conhecemos o primeiro time classificado para os playoffs: o Seattle Seahawks. No entanto, este é um assunto para mais tarde, já que este foi o jogo que encerrou a rodada.
 
Antes de começar a analisar a semana, um dado interessante. Até aqui, foram anotados 8929 pontos nesta temporada – mais do que em qualquer outro ano da história da liga. A média de pontos por jogo da NFL em 2013 é de 46.5, muito em função das grandes atuações dos QBs, que acumulam 19 atuações para mais de 400 jardas aéreas – mais um recorde desta temporada regular.
 
A semana 13 teve uma terça-feira especial por causa do feriado de Thanksgiving. Foram três jogos na sequência, começando com a vitória acachapante do Detroit Lions pra cima do Green Bay Packers por 40 a 10 e abriu vantagem na ponta da NFC North.
 
Na segunda partida da rodada especial de quinta-feira, o Dallas Cowboys teve muito trabalho, mas superou o Oakland Raiders por 31 a 24, no AT&T Stadium, em Dallas. A vitória foi importantíssima para os texanos, que seguem na liderança da divisão – empatado com os Eagles.
 
E no último jogo do feriado de Ação de Graças, o Pittsburgh Steelers foi até o M&T Bank Stadium e caiu para o Baltimore Ravens por 22 a 20 no grande jogo da rodada.
 
DUAS PRORROGAÇÕES NO DOMINGO
 
No domingo tivemos muitos jogos equilibrados, entre eles, duas prorrogações. A primeira na surpreendente vitória do Minnesota Vikings sobre o Chicago Bears por 23 a 20, em Minneapolis.
 
O resultado deixou os Bears longe da liderança da divisão e as chances de playoffs ficam cada vez maiores, enquanto os Vikings, que terminaram o jogo com Matt Cassel de QB titular, tem chances bem remotas.
 
Na outra prorrogação da rodada, o já eliminado Atlanta Falcons praticamente eliminou o Buffalo Bills ao vencer a partida por 34 a 31, fora de casa.
 

Colts e Bengals mantém vantagem
 

Vinatieri (Facebook/Colts)
Mesmo sem grande atuação de Andrew Luck e o seu ataque, o Indianapolis Colts contou com boa tarde de Adam Vinatieri, que acertou cinco field goals no triunfo pra cima do Tennessee Titans por 22 a 14, no Lucas Oil Stadium.
 
Agora, os Colts só precisam de uma vitória para garantir o título da AFC South e sua classificação para os playoffs pelo segundo ano seguido, enquanto os Titans seguem brigando de longe por uma vaga de wildcard.
 
Fora de casa, o Cincinnati Bengals bateu o San Diego Chargers e segue como líder isolado da AFC North. Diferente do esperado, a partida não teve muitos pontos e ao QBs Philip Rivers e Andy Dalton não tiveram uma grande atuação.
 
Oitava vitória seguida dos Panthers
 
O Carolina Panthers recebeu o Tampa Bay Buccaneers para o jogo válido pela semana 13 da NFL. Cam Newton e companhia não foram bons anfitriões e conseguiram uma vitória pelo elástico placar de 27 a 6. O destaque, mais uma vez, foi o QB, que produziu sozinho 331 jardas ofensivas (sendo 68 em cinco corridas, uma delas para TD), mais que o time inteiro de Tampa Bay conseguiu na partida. Cam Newton também lançou duas interceptações e dois touchdowns.
 
A partida contra os Buccaneers era a mais fácil que os Panthers teriam nas últimas semanas. Um adversário que está entre as três piores equipes ofensivas da NFL e já eliminado não seria páreo para a excelente defesa de Carolina. Defesa essa, que é a que menos cede pontos ao adversário, sackou o QB Mike Glennon quatro vezes e forçou dois turnovers.
 

Patriots e Dolphins vencem na AFC East
 

Amendola com a recepção (Facebook/Patriots)
O New England Patriots viajou até o Texas para enfrentar o Houston Texans e conseguiu mais um bom resultado. O time de Tom Brady sofreu mais do que se esperava, mas venceu o jogo por 34 a 31 e chegou ao nono triunfo na temporada, enquanto os Texans amarguraram sua décima derrota.
 
O diferencial da partida foi o segundo tempo. No terceiro quarto, os Patriots marcaram dois touchdowns – um com o full back James Develin e outro em uma conexão de nove jardas de Tom Brady com Shane Vereen, enquanto o time da casa entrou na end zone com uma corrida de Case Keenum em um play action. 
No último quarto os Patriots não diminuíram o ritmo e ainda marcaram mais uma vez com LeGarrette Blount e duas vezes em field goals com Stephan Gostkowski, já os Texans marcaram mais um touchdown com Ben Tate, mas não foi suficiente para derrotar a equipe de Foxboro.
 
O único time que pode tirar o título da divisão dos Patriots é o Miami Dolphins, que recebeu o rival New York Jets e não deu chances ao advesário: 23 a 03.
 
Os Jets terminaram o jogo com apenas dez primeiras descidas, 177 jardas totais e três turnovers, sendo duas interceptações (uma de M. Simms e outra de G. Smith) e um fumble de Simms, que foi recuperado por Philip Wheeler.
 

Eagles vencem Cardinals em briga direta
 

Foles no comando do ataque (Facebook/Eagles)
O Philadelphia Eagles segue caminhando a passos largos para os playoffs, depois da vitória contra o Arizona Cardinals, no Lincoln Financial Field, por 24 a 21. Com o triunfo, os Eagles chegaram a sete vitórias e cinco derrotas, mesma marca dos Cardinals – os dois times lutam diretamente por vaga nos playoffs.
 
“Michael Vick who?” O QB Nick Foles segue em temporada extraordinária, ainda sem lançar interceptações. Na partida de ontem produziu 237 jardas aéreas e três touchdowns.
 
A linha ofensiva de Philadelphia segue não protegendo bem o seu quarterback, mas a defesa parece ter acordado. Contra Carson Palmer foram cinco sacks, duas interceptações e um fumble forçado. Os Cardinals, mesmo que tenham perdido, ainda seguem firme por uma vaga no Wild Card. Mostrou muita evolução nas últimas cinco semanas. Principalmente ofensivamente.
 

49ers e Broncos também vencem
 

Broncos vencem os Chiefs pela segunda
vez nesta temporada regular (Facebook/Broncos)
O Kansas City Chiefs recebeu o Denver Broncos em um duelo que definiria momentaneamente a liderança da AFC West. Após estar vencendo por 21 a 7, os Chiefs sofreram a virada e a terceira derrota seguida, sendo as três para rivais de divisão. Já os Broncos se curaram da derrota dolorosa para os Patriots e caminham a passos largos para a liderança da conferência e ainda garantir uma folga na primeira semana dos playoffs.
 
O duelo de duas das melhores equipes da NFL aconteceu pela segunda vez na temporada e o confronto começou com um Kansas City Chiefs dominante e pressionando Peyton Manning. O primeiro tempo acabou com cinco touchdowns, sendo Kansas com três e Denver com dois. Mas, no segundo tempo, o time da casa sofreu um apagão e os Broncos fizeram 14 a 0 no terceiro quarto, assumindo a liderança que manteria até o fim.
 
Uma vitória dos Broncos sobre os Titans no próximo domingo garante o título da divisão para Peyton Manning e cia.
 
No Candlestick Park, o San Francisco 49ers venceu seu rival de divisão, St. Louis Rams, e mostrou que está firme e forte na briga pelos playoffs da NFL. Com boa atuação do WR Anquan Boldin e o retorno tão esperado de Michael Crabtree após sua lesão no tendão de Aquiles, os 49ers fizeram valer seu mando e bateram seus rivais por 23 a 13.
 
Kaepernick lançou 275 jardas, com um passe para touchdown – no último quarto, para Vernon Davis, além de completar 19 dos 28 passes. Crabtree voltou bem, e recebeu um passe de 60 jardas. Gore ajudou os 49ers com um touchdown e 42 jardas.
 
Jaguars vence e Giants fecham o domingo
 
Em Cleveland, o Jacksonville Jaguars venceu o Cleveland Browns por 32 a 28 com um touchdown nos segundos finais em conexão de Chad Henne para Cecil Shorts. Com a terceira vitória, o time de Jacksonville ainda mantém chances, ainda que muito remotas, de classificação para os playoffs.
 
No jogo que encerrou o domingo, o New York Giants venceu a quinta partida na temporada: a vítima foi o Washington Redskins, que perdeu por 24 a 17 e não tem mais chances de se classificar para os playoffs.
 
O destaque da partida foi o RB Andre Brown, que mesmo sem muitas jardas terrestres, anotou dois touchdowns e garantiu a quinta vitória de New York.
 
Atropelamento dos Seahawks e vaga nos playoffs
 
Se existe o chamado jogo perfeito no futebol americano, foi o que o Seattle Seahawks fez no Monday Night Football  contra o New Orleans Saints. A partida que era para ser equilibrada foi um passeio do time da casa, que fez valer o mando de campo e atropelou os Saints por 34 a 07, no CenturyLink Field.
 
A defesa dos Seahawks em atuação espetacular limitou o forte ataque dos Saints a apenas 188 jardas totais. O QB Russell Wilson lançou três touchdowns e terminou o jogo com um rating de 139,58.

Com o triunfo, os Seahawks garantiram a primeira vaga para os playoffs 2013.
E antes de encerrar, pedimos desculpas aos nossos leitores. Devido a alguns problemas, soltamos apenas a crônica dos jogos da TV e não de todos, por isso este resumo mais detalhado.

Confira abaixo os resultados de todos os jogos da semana 13:


Quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Green Bay Packers 10 @ 40 Detroit Lions – 15h30
Oakland Raiders 24 @ 31 Dallas Cowboys – 19h30 
Pittsburgh Steelers 20 @ 22 Baltimore Ravens – 23h30 

Domingo, 1º de dezembro de 2013
Tampa Bay Buccaneers 06 @  27Carolina Panthers – 16h
Jacksonville Jaguars 32 @ 28 Cleveland Browns – 16h
Tennessee Titans 14 @ 22 Indianapolis Colts – 16h
New England Patriots 34 @ 31 Houston Texans – 16h
Chicago Bears 20 @ 23 Minnesota Vikings – 16h
Miami Dolphins 23 @ 03 New York Jets – 16h
Arizona Cardinals 21 @ 24 Philadelphia Eagles – 16h
Atlanta Falcons 34 @ 31 Buffalo Bills – 19h05
St. Louis Rams 13 @ 23 San Francisco 49ers – 19h05
Denver Broncos 35 @ 28 Kansas City Chiefs – 19h25 
Cincinnati Bengals 17 @ 10 San Diego Chargers – 19h25
New York Giants  24 @ 17 Washington Redskins – 23h30
 
Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013
New Orleans Saints 07 @ 34 Seattle Seahawks – 23h40 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Resumo da semana 13 da temporada regular 2013

    • 4 dezembro, 2013 em 20:22
      Permalink

      Adoro a cobertura da NFLBrasil , com a absoluta certeza comecei a aprender mais e gostar mais da NFL graças a este site. Gostaria de saber se os Links para assistir os jogos irão voltar na próxima rodada.
      Agradeço a atenção.
      Carlos JR

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom