Panthers venvem os Saints e estão nos playoffs

O Carolina Panthers volta aos playoffs
da NFL depois de cinco anos (Twitter/Panthers)
Pela primeira vez desde 2008, o Carolina Panthers está nos playoffs da NFL! A confirmação da vaga na pós-temporada, reflexo do com ano do time, veio com a boa vitória pra cima do New Orleans Saints por 17 a 13, em Charlotte. Com direito a muita chuva no terceiro período, o triunfo só foi garantido no minuto final, depois de um grande drive liderado por Cam Newton.
 
O duelo na Carolina do Norte foi marcado pelo grande trabalho das defesas, principalmente de um nome: Luke Kuechly. O segundo anista dos Panthers foi muito intenso no jogo inteiro, conseguindo 24 tackles e uma interceptação. A defesa do time da casa anotou seis sacks, sendo cinco no primeiro tempo, com destaque para Greg Hardy, que conseguiu três sacks. A defesa dos Saints também jogou bem, segurando o ataque adversário em apenas 222 jardas totais.
Duas lesões – uma em cada time, foram bastante sentidas dos dois lados. O WR Steve Smith, com uma lesão no joelho esquerdo, deixou o jogo logo no início. Pouco tempo depois, foi a vez do S Kenny Vaccaro sair de campo por causa de uma lesão.
 
Choveu “pouco” em Charlotte (SBNation)
Depois de um primeiro quarto sem pontuações, os Saints anotaram dois field goals com Shayne Graham, que ganhou a vaga de Garret Hartley. Destaque para o time de especialistas dos Saints, que recuperou um onside kick após o primeiro FG. A partida caminhava para o intervalo sem touchdowns, até que DeAngelo Williams 43 jardas pelo meio da defesa de New Orleans e só parou na endzone.
 
Apenas um field goal de Graham Gano no terceiro período antes do jogo esquentar no último quarto. Faltando 6:43, Brees achou Jimmy Graham na endzone e colocou os Saints em vantagem. Após quatro campanhas sem primeiras descidas, a bola voltou para os Panthers com 55 segundos no relógio e, com apenas três passes, Cam Newton conectou Domenik Hixon na endzone e virou a partida para delírio da torcida da casa.
 
Para fechar a temporada regular, os Panthers vão até Atlanta para enfrentar os Falcons, no domingo, precisando de uma vitória para vencer a divisão e jogar em casa nos playoffs. Já os Saints recebem os Bucs, precisando de uma vitória para se classificar para os playoffs.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom