O que precisa acontecer para cada time chegar aos playoffs

Com apenas duas semanas para o final da temporada regular, oito das 12 vagas para os playoffs ainda estão em aberto, com quinze times na disputa. A briga por um espaço na pós-temporada promete ser feroz e emocionante, muita coisa deve mudar até o final da semana 17 no dia 29 de dezembro. Confira a situação atual de todas as equipes ainda com chance de disputarem os playoffs em janeiro, o que precisa acontecer para cada uma chegar lá: 

AFC

Classificados: Denver Broncos, Kansas City Chiefs e Indianapolis Colts.

Eliminados: Houston Texans, Cleveland Browns, Oakland Raiders, Jacksonville Jaguars, Buffalo Bills, Tennessee Titans e New York Jets.

Com chance:
– New England Patriots: 99% de chance. Se classifica vencendo pelo menos um dos últimos dois jogos. Mesmo se perder ambos, só não vai à pós-temporada caso o Miami Dolphins vença seus dois compromissos E o Baltimore Ravens ganhe do Bengals E se  Cincinnati vencer o Minnesota Vikings.

– Cincinnati Bengals: 89% de chance. Se classifica se vencer os Ravens na semana 17. Mesmo perdendo o confronto direto, garante vaga se vencer os Vikings, desde que Baltimore não ganhe dos Patriots OU Miami não vença os dois jogos restantes. Mesmo perdendo as duas últimas partidas, se classifica se os Dolphins perderem os dois jogos.

– Miami Dolphins: 73% de chance. Se vencer os dois jogos, se classifica para a pós-temporada. Caso vença uma das partidas, deve torcer para Baltimore OU Bengals perderem as duas partidas restantes OU se os Vikings vencerem Cincinnati E New England bater os Ravens. Ainda tem chance com duas derrotas, mas as possibilidades são remotíssimas.

– Baltimore Ravens: 36% de chance. Depende somente de suas forças, garante pelo menos a vaga de wildcard se vencer os dois jogos que restam. Se ganhar somente dos Patriots, precisa que os Dolphins E/OU os Chargers não vençam as duas partidas restantes. Se ganhar somente o duelo de divisão contra Cincinnati, vai a pós-temporada se os Bengals tiverem perdido o jogo anterior E/OU os Dolphins perderem uma partida. Pode se classificar perdendo os dois jogos caso Miami também perca as duas partidas E os Chargers tropeçarem em um dos jogos restantes. 

– San Diego Chargers: 2% de chance. Precisa ganhar os dois jogos restantes E  contar com duas derrotas dos Dolphins E duas derrotas dos Ravens.

– Pittsburgh Steelers: 0,18% de chance. É o chamado milagre, somente UM cenário coloca Pittsburgh nos playoffs. Os Steelers precisam vencer os dois jogos E os Ravens perderem os dois jogos E os Dolphins perderem os dois jogos E os Jets vencerem os dois jogos. Jets? Isso mesmo. Os quatro times terminam empatados em 8-8, correto? Primeiro ocorre o desempate dentro das divisões, onde Jets e Steelers passam por terem mais vitórias que os rivais dentro de suas respectivas divisões. No desempate entre Pittsburgh e New York, os Steelers passam por vantagem no confronto direto. Coisa de maluco!

NFC

Classificado: Seattle Seahawks

Eliminados: Washington Redskins, Atlanta Falcons, Tampa Bay Buccaneers, Minnesota Vikings, New York Giants e St. Louis Rams

Com chance:
– New Orleans Saints: 99% de chance. Se classifica se vencer o Carolina Panthers na próxima semana. Em caso de derrota, ainda vence a divisão se ganhar o último jogo E os Panthers tropeçarem na última partida. Mesmo se  Carolina ganhar as duas partidas, New Orleans entra como Wild Card se vencer o último jogo. Mesmo se acontecer um desastre e o time perder as duas últimas partidas, vai aos playoffs se os Cardinals não vencerem os dois compromissos.

– San Francisco 49ers: 98% de chance. Garante a vaga se vencer pelo menos um dos dois compromissos. Mesmo se perder os dois jogos, vai à pós-temporada se os Cardinals não vencerem o Seattle Seahawks na próxima semana.

– Carolina Panthers: 94% de chance.  Se classifica de vencer os dois jogos. Se perder apenas um deles, vai à pós-temporada se os Cardinals não vencerem seus dois compromissos. Carolina ainda tem chance perdendo as duas partidas, desde que Arizona também perca os seus dois jogos.

– Philadelphia Eagles: 53% de chance.  Vai aos playoffs se vencer o rival Dallas Cowboys na última semana. Pode chegar nesse jogo já classificado, caso vença o Chicago Bears e Dallas não vença o Washington Redskins. Se perder os dois compromissos está eliminado.

– Chicago Bears: 51% de chance. Se classifica vencendo os dois jogos que resta. Se ganhar apenas dos Packers, o Detroit Lions não pode vencer seus dois jogos. Caso vença apenas os Eagles, Green Bay não pode ter vencido dos Steelers na semana 16 E os Lions não podem vencer suas duas partidas. Se perder os dois compromissos está eliminado.

– Dallas Cowboys: 47% de chance. Também depende de suas próprias forças para se classificar, basta vencer as duas partidas restantes. É obrigatório vencer Philadelphia na última semana. Se isso acontecer, vai à pós-temporada com uma vitória sobre os Redskins OU uma derrota de Philly para os Bears.

– Green Bay Packers: 32% de chance. Um caso bem parecido com o dos Cowboys, Green Bay depende somente de suas forças e é obrigado a vencer o rival de divisão Chicago Bears na última semana. Caso perca para os Steelers, os Packers vão aos playoffs se os Eagles vencerem os Bears E os Lions perderem pelo menos uma partida. 

– Detroit Lions: 17% de chance. Além de vencer seus dois compromissos, Detroit precisa de uma das três seguintes combinações: vitória dos Eagles sobre os Bears E dos Steelers em cima dos Packers, OU Green Bay perder para Pittsburgh e ganhar de Chicago, OU os Bears vencerem os Packers e perderem para Philadelphia.

– Arizona Cardinals: 2% de chance. Somente pode ir para os playoffs por Wild Card. Caso vença os dois jogos, precisa de uma dessas combinações: vitória dos Falcons sobre os Niners, OU duas derrotas dos Saints, OU uma derrota de New Orleans para os Buccaneers E derrota dos Panthers sobre os Falcons. Se Arizona vencer apenas os Seahawks, precisa de duas derrotas dos Panthers. Se derrotar apenas San Francisco, os Cardinals vão à pós-temporada se Carolina perder os dois jogos restantes e os Niners vencerem os Falcons.

(Estatísticas calculadas pelo Playoff Status)

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    18 thoughts on “O que precisa acontecer para cada time chegar aos playoffs

    • 19 dezembro, 2013 em 14:45
      Permalink

      Eu tenho que confessar, sempre que entro no site e vejo um novo postagem me da uma alegria. A qualidade pode ser comparada a sites de porte como ESPN e Globo Esporte. Parabéns.
      Ahh, e eu queria pedir que vcs fizessem posts sobre a historia dos times e coisas desse tipo…
      Go 49ers!!!

      • 19 dezembro, 2013 em 17:07
        Permalink

        Muito boa a ideia de fazer posts com a história dos times… Mas pode deixar para depois do SB, um longo inverno nos espera.

      • 19 dezembro, 2013 em 17:15
        Permalink

        Boa ideia mesmo Derek!! Legal para que mais gente possa conhecer e acompanhar… Parabéns NFL Brasil!!! E.. GO 49ers!!!

      • 19 dezembro, 2013 em 18:21
        Permalink

        Muito obrigado pelos elogios! Alguns dos jornalistas do site trabalham ou já trabalharam em sites da grande mídia, portanto, procuramos manter o alto nível nas postagens do NFL Brasil.

        Fiquem ligados que teremos novidades no “longo inverno” entre fevereiro e agosto… História dos times, principais Super Bowls, biografias dos principais atletas… Vem muita coisa boa por aí!

      • 19 dezembro, 2013 em 20:23
        Permalink

        Prefiro NFL Brasil do que Globo Esporte. Qualidade aqui tem crescido muito. Parabéns!

      • 21 dezembro, 2013 em 0:15
        Permalink

        NFL Brasil é de longe o melhor site relacionado à NFL do Brasil. Eu entro aqui umas duas ou três vezes por dia pra ver se tem notícias novas.

    • 19 dezembro, 2013 em 17:20
      Permalink

      Parabéns. Excelente Post, bem esclarecedor!!

    • 19 dezembro, 2013 em 17:21
      Permalink

      Go Pack Go….

    • 19 dezembro, 2013 em 17:27
      Permalink

      Garantido nos Play-offs…. Go Colts rumo ao Super Bowl.

      Alguém saberia me indicar algum site onde eu possa ver todos os confrontos que rolaram na NFL?

    • 19 dezembro, 2013 em 17:53
      Permalink

      MUito bom mesmo cade vez mas tomo mais gosto por esse site e e pelo NFL

    • 19 dezembro, 2013 em 20:24
      Permalink

      Só uma correção, os Dolphins se classificam de qualquer jeito se vencer os últimos 2 jogos, já que os Bengals e os Ravens se enfrentam, e se der Baltimore, os Bengals vao pro wildcard, mas perdem no confronto direto pros Dolphins

    • 19 dezembro, 2013 em 20:41
      Permalink

      meus chargers praticamente não tem mais chance! go bolts

    • 19 dezembro, 2013 em 21:20
      Permalink

      O Dolphins só precisa de suas forças também. Se ganhar os dois jogos estará nos playoffs.

    • 20 dezembro, 2013 em 3:58
      Permalink

      Acompanho o site há um ano e é a primeira vez que comento por aqui! Realmente, vocês estão cada dia melhores! Cada dia admiro mais o esporte e o trabalho de vocês! Parabéns!

      Go 49ers! 🙂

    • 20 dezembro, 2013 em 20:26
      Permalink

      Parabenizo o site também! Show de bola, oval. hehe.
      acho legal a idéia das histórias, também acho legal posts de fãs brasileiros que aprenderam a amar o esporte.

      #DABEARS

    • 22 dezembro, 2013 em 16:39
      Permalink

      Gogog steelers.. queem sabe ocorre o milagre kkkk otimo post.. curto de mas essr sitee.. o melhor do brasil

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom