Niners batem os Falcons na despedida do Candlestick Park

Colin Kaepernick comandou a vitória de San Francisco (Site oficial/Niners)

Partida espetacular no último Monday Night Football de 2013, jogo digno da despedida de um templo sagrado do futebol americano. Jogando com muita raça, o San Francisco 49ers conseguiu brindar o torcedor presente na despedida do Candlestick Park com uma vitória. Em um duelo emocionante, os Niners venceram o Atlanta Falcons por 34 a 24 e de quebra garantiram uma vaga nos playoffs. Lembrando que foi o último jogo de temporada regular do estádio, que ainda pode ser palco de alguns jogos de pós-temporada. 

O clima de despedida em San Francisco parecia ter mexido com os jogadores dos Niners dentro de campo, o ataque do time da casa começou a partida totalmente fora de sintonia. Não que Atlanta também estivesse fazendo grande coisa, as defesas dominaram no primeiro período. A única pontuação foi dos Niners, um field goal de 49 jardas convertido pelo kicker Phil Dawson.

Os Falcons melhoraram no segundo quarto, Matt Ryan teve lampejos do grande jogador que foi nas últimas temporadas. Ele comandou a única campanha para touchdown do primeiro tempo, drive de mais de quatro minutos que terminou com uma corrida de duas jardas do RB Steven Jackson para dentro da endzone. O ataque dos Niners seguia com sérias dificuldades para furar a defesa de Atlanta: além do jogo corrido não funcionar, Colin Kaepernick fechou a primeira etapa com 69 jardas aéreas.

Dinâmica de mudou no segundo tempo, Kaepernick teve mais jardas aéreas na primeira campanha (76) do que em toda a primeira etapa! Drive muito intenso que terminou com um passe para touchdown do camisa 7 para o WR Anquan Boldin. Com muito mais posse de bola, San Francisco não dava qualquer chance para o ataque de Atlanta tentar alguma coisa. Com um field goal de 30 jardas, os Niners assumiram mais uma vez a liderança do placar.

Gore carregou o jogo terrestre do time (Site oficial/Niners)

Vantagem que aumentou ainda mais no início do último período, em uma campanha liderada com maestria pelo QB Colin Kaepernick. Entre avanços pelo chão e passes precisos, ele finalizou o drive com um touchdown terrestre de quatro jardas. A defesa dos Falcons que foi tão bem no primeiro tempo tinha muita dificuldade para brecar o dinâmico ataque de San Francisco.

Atrás no marcador, Atlanta deu mostras que podia estragar a festa do jogo de despedida de um dos estádios mais emblemáticos dos Estados Unidos. Os Falcons anotaram mais um touchdown graças ao ótimo entrosamento de Ryan com o WR Roddy White, uma parceria que já deu muitas alegrias ao torcedor de Atlanta. White anotou o TD recebendo um lindo passe de 39 jardas, o 45º da história da dupla.

Entretanto, os 49ers estavam determinados a presentear o torcedor que lotou o Candlestick Park com uma vitória. O ataque dos Niners aproveitava a já cansada defesa dos Falcons para dominar no jogo terrestre. Em uma campanha de seis corridas e nenhum passe, o ótimo Frank Gore cruzou o plano de goal com controle da bola, colocando a diferença em 10 pontos a cinco minutos do fim. 

Jogo decidido? Nada disso! Os Falcons bem que tentaram colocar água no chopp de San Francisco, anotaram um TD com uma recepção do lendário TE Tony Gonzalez e logo em seguida recuperaram a posse de bola com um onside kick! O torcedor dos Niners estava extremamente preocupado, isso até aparecer o linebacker NaVorro Bowman. Ele interceptou Matt Ryan e correu 89 jardas até a endzone adversária, dando um final feliz para um templo sagrado do futebol americano.

Vitória que garante a vaga dos 49ers nos playoffs, o time californiano agora briga com o Seattle Seahawks pelo título da NFC Oeste na última semana. Para conquistar a divisão, os Niners precisam vencer o Arizona Cardinals e torcer para uma derrota dos Seahawks diante do St. Louis Rams. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (29).

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom