NFL 2013 – Semana 16 da temporada regular

Esquenta a briga par ao frio SB 48 (Divulgação)
Oito vagas ainda estão em aberto para os playoffs e 12 equipes brigam por ela. Antes do falarmos dos jogos da semana 16 da temporada regular, a penúltima de 2013, indicamos uma lida no nosso artigo explicando o que cada time precisa para carimbar passaporte para os playoffs.
 
Sem o Thursday Night Football para abrir a semana, são 15 jogos no domingo e o Monday Night Football encerrando os trabalhos. Serão nove partidas às 16h, cinco às 19h, o Sunday Night e o jogo da segunda-feira.
 
No primeiro horário, vários destaques. No duelo pela liderança da NFC South, New Orleans Saints e Carolina Panthers jogam em Charlotte. Os dois times tem campanha 10-4: se der Saints, título garantido, caso contrário, os Panthers assumem a ponta e só dependem de si mesmo na última semana.
 
Líder da AFC North, o Cincinnati Bengals recebe o Minnesota Vikings podendo terminar a semana já garantido nos playoffs, dependendo do resultado dos Ravens.
 
No duelo de já classificados, Indianapolis Colts e Kansas City Chiefs jogam no Arrowhead Stadium. O jogo não vale nada para Andrew Luck e companhia, mas do outro lado, os Chiefs precisam vencer e torcer contra o Denver Broncos, que recebe o Houston Texans, também às 13h, para terminar como líder da divisão e folgar na semana do Wild Card.
 
Os Dolphins ainda tem chance
de playoffs (Bleacher Report)
De olho em uma vaga nos playoffs, o Miami Dolphins joga sua vida na temporada contra o Buffalo Bills. Outro time que entra em campo para o tudo ou nada é o Dallas Cowboys, que vai até o FedEx Field para encarar o Washington Redskins.
 
Mais tarde, às 19h05, o Detroit Lions precisa se recuperar da derrota no Monday Night Football para seguir com chances. O adversário será o New York Giants, que não briga por mais nada. No mesmo horário, o Arizona Cardinals precisa vencer o poderoso Seattle Seahawks, em Seattle, para não ver sua temporada ir por água abaixo.
 
Mais tarde, às 19h25, o grande duelo deste domingo: New England Patriots e Baltimore Ravens reeditam a final da AFC na última temporada. Uma vitória deixa o vencedor bem perto da classificação.
 
Outros dois times com chances, Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers se enfrentam no Lambeau Field.
 
Fechando o domingo, o Sunday Night Football traz o duelo entre dois líderes de divisão. O Philadelphia Eagles, primeiro na NFC East, recebe o Chicago Bears, líder da NFC North. Os dois times podem fechar o domingo classificados para os playoffs.
 
E na segunda-feira à noite, o San Francisco 49ers garante vaga nos playoffs se vencer o já eliminado Atlanta Falcons, no Candlestick Park.
 
Neve e chuva em vários jogos deste domingo (NY Daily News)
A expectativa é de que o mau tempo se faça presente na maioria dos jogos desta semana. Chuva, ventos e neve podem atrapalhar: IND @ KC, PIT @ GB, NO @ CAR, MIA @ BUF, ARI @ SEA e NE @ BAL.
Vale ficar de olho em Houston. Contra uma das piores defesas da Liga, Peyton Manning pode quebrar o recorde de passes para TD em uma temporada. Para isso, precisa achar quatro recebedores na endzone contra os Texans.
 
O QB que entrou no lugar de Peyton Manning em Indy, Andrew Luck precisa de 248 jardas de passe nos últimos dois jogos para passar o próprio Manning e Cam Newton, se tornando o QB com mais jardas de passe nos dois primeiros anos da carreira.
 
Promessa de fortes emoções amanhã. Confira os jogos, detalhes e transmissões da semana 16 da temporada regular:


Domingo, 22 de dezembro de 2013
Miami Dolphins @ Buffalo Bills – 16h
New Orleans Saints @ Carolina Panthers – 16h (Transmissão da ESPN)
Minnesota Vikings @ Cincinnati Bengals – 16h
Denver Broncos @ Houston Texans – 16h
Tennessee Titans @ Jacksonville Jaguars – 16h
Indianapolis Colts @ Kansas City Chiefs – 16h
Cleveland Browns @ New York Jets – 16h
Tampa Bay Buccaneers @ St. Louis Rams – 16h
Dallas Cowboys @ Washington Redskins – 16h
New York Giants @ Detroit Lions – 19h05
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks – 19h05 (Transmissão da ESPN+)
New England Patriots @ Baltimore Ravens – 19h25 (Transmissão da ESPN)
Pittsburgh Steelers @ Green Bay Packers – 19h25 (Transmissão do Esporte Interativo)
Oakland Raiders @ San Diego Chargers – 19h25
Chicago Bears @ Philadelphia Eagles – 23h30 (Transmissão da ESPN e do Esporte Interativo)

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Atlanta Falcons @ San Francisco 49ers – 23h40 (Transmissão da ESPN)


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “NFL 2013 – Semana 16 da temporada regular

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom