NFC North leva melhor em duelos contra NFC East

Tropeço de Foles e Romo na semana 15
A NFC East não tem sido a divisão mais equilibrada da NFL na temporada regular 2013, mas a briga entre Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys pela liderança tem chamado atenção.Sem empolgar, a semana 15 foi ruim para todos os times da divisão. As quatro franquias perderam seus jogos. Se tivemos um vencedor, podemos dizer que foram os Eagles, que mantiveram a primeira posição da NFC East.
 
Líder da divisão, o Philadelphia Eagles foi até Minneapolis para encarar o Minnesota Vikings e não repetiu as boas atuações dos últimos jogos. Resultado: derrota por 48 a 30 em uma tarde de atuação apagada da defesa.
 
Antes do jogo, parecia que a tarde seria tranquila para o time da Philadelphia, pois os Vikings foram para os jogos sem seus dois running backs principais: Adrian Peterson e Toby Gerhart. No entanto, Matt Asiata ajudou bastante o time da casa a vencer o jogo, anotando apenas 51 jardas, mas três touchdowns em sua primeira partida como titular em 2013.
 
Os QBs tiveram grande atuação. Nick Foles terminou a partida com 428 jardas, três TDs e uma interceptação, enquanto Matt Cassel lançou 382 jardas, dois TDs e uma interceptação também.
 
DeSean Jackson nada satisfeito (Reprodução/Fox)
O motivo da ira do WR Desean Jackson (veja gif ao lado), passa pelo fato de que ele recebeu dez passes, conseguiu 195 jardas aéreas, anotou um touchdown e ainda assim viu seu time sair derrotado.
 
Enquanto os Vikings anotavam touchdowns, os Eagles pontuavam com field goals. Em nenhum momento da partida a equipe visitante, que precisa mais da vitória do que o já eliminado time de Minnesota, ficou em vantagem no placar.
 
Depois de sair de campo derrotado, coube aos Eagles secar o rival de divisão. E deu certo. A derrota mais dolorosa, sem dúvida alguma, foi a do Dallas Cowboys, que recebeu o Green Bay Packers, ainda sem Aaron Rodgers, e perdeu por 37 a 36 com uma virada impressionante depois de estar vencendo o jogo por 26 a 03 no intervalo.
Eddie Lacy anotou o TD da
vitória dos Packers (Packers.com)
Nem mesmo a grande atuação de DeMarco Murray, que correu para 134 jardas e um touchdown, salvou a partida dos Cowboys, que ainda teve Dez Bryant com onze recepções, 153 jardas e um touchdown. O que mais atrapalhou o time texano foram as duas interceptações de Tony Romo nos três minutos finais.
O começo dos Cowboys foi extremamente dominante, com o time visitante não conseguindo emplacar seu jogo, mas o filme mudou no segundo tempo. Matt Flynn acordou pro jogo e lançou quatro touchdowns na segunda metade da partida. O QB dos Packers terminou o jogo com 299 jardas de passe e conectou sete recebedores diferentes. O RB Eddie lacy terminou a partida com 141 jardas terrestres e um touchdown, sendo outra peça importante.
 
Jogando no mesmo estádio onde foi venceu o Super Bowl em 2011, os Packers venceram os Cowboys pela primeira vez fora de casa desde 1989 e seguem na briga por uma vaguinha nos playoffs, mesmo sem contar com Aaron Rodgers.
 
Falando no QB, ele deve voltar na semana que vem, quando os Packers encaram os Steelers, em Green Bay. Os Cowboys vão buscar recuperação diante dos Redskins, no FedEx Field. Os dois jogos serão no domingo. No mesmo dia, os Eagles vão jogar contra o Chicago Bears – jogo do Sunday Night Football.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    6 thoughts on “NFC North leva melhor em duelos contra NFC East

    • 16 dezembro, 2013 em 11:38
      Permalink

      Coitado do Romo, a culpa sempre cai nele.
      Mesmo com a defesa cedendo 35/40 pontos por jogo, 600 jardas contra o bears sem forçar nenhum punt, 40 firstdowns pro saints… A culpa é sempre do Romo, hehehe

      Fazer o q né… Go Cowboys!
      Uma vez nos playoffs, tudo muda…

      Resposta
      • 17 dezembro, 2013 em 1:09
        Permalink

        Vencendo por 5 pontos, faltando 4 minutos, D. Murray arregaçando no jogo e os caras vão pro passe. Só dando risada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Resposta
    • 16 dezembro, 2013 em 13:23
      Permalink

      Éééh Antonio Ramiro, quando os Cowboys perdem a culpa vai pra ti mano… E o Dallas não vai para os playoffs de novo!!!

      Resposta
    • 16 dezembro, 2013 em 23:46
      Permalink

      Não sei mais o que esperar do Dallas. Em 4 tempos de 15min o torcedor não sente confiança em nenhum momento da partida. Se o time abre pontos de vantagem, já achamos que vai sofrer a virada. Se está trás no placar não cremos em virada. Não com o Garrett no banco ou o irreconhecível Monte Kiffin na defesa e principalmente esse sujeito Jerry Jones.
      Não falo do Romo.
      E o pior é que ainda dá p/ chegar nos playoffs. Para virar a piada da temporada ou conseguir feito heroico, dia 29/12 contra os Eagles.

      Resposta
    • 16 dezembro, 2013 em 23:50
      Permalink

      26 a 03 no intervalo contra o perdido Packers do Matt Flynn. E ser derrotado no final do jogo. O Dallas não merece passar por isso.

      Resposta
    • 18 dezembro, 2013 em 0:40
      Permalink

      Hahahahaha Go Packers, se continuar jogando o mesmo futebol que jogou no segundo tempo, dá pra chegar nos play-offs!!!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom