Giants vencem Redskins de virada e seguem vivos na briga por playoffs

Andre Brown anotou dois touchdowns na partida (Site oficial/Giants)

Quando o calendário de jogos foi montado no começo do ano, se imaginava um duelo emocionante pela liderança da NFC Leste no Sunday Night Football deste domingo (1). Bem, na prática não foi nada disso. Mesmo longe da liderança da divisão, New York Giants e Washington Redskins fizeram um jogo interessante em Ashburn, os Giants venceram de virada por 24 a 17 e seguem sonhando com uma improvável vaga nos playoffs após começar 2013 perdendo as seis primeiras partidas. Destaque para o RB Andre Brown, mesmo sem muitas jardas terrestres ele anotou dois touchdowns e garantiu a quinta vitória de New York.

O equilíbrio entre as equipes ficou evidente no primeiro tempo, com um domínio dividido nos dois primeiros quartos. O começo foi totalmente dos Redskins, a defesa anulava Eli Manning com sucesso e o ataque anotava touchdowns. Os donos da casa abriram uma boa vantagem de 14 a 0 com boas atuações da dupla Robert Griffin III e Alfred Morris. Dominando a posse de bola, Washington abriu o placar com um avanço de Morris, depois ampliou a vantagem com passe de RGIII para o TE Logan Pausen.

Sem conseguir um first down sequer no primeiro período inteiro, o ataque dos Giants apareceu muito bem no segundo quarto. Os papéis se inverteram, New York anotou dois TDs e os Redskins sofriam para conseguir uma primeira descida antes do intervalo. Os Giants empataram o jogo pagando com a mesma moeda, primeiro com um touchdown terrestre, depois com um passe para tight end. Primeiro Andre Brown em uma ótima corrida de 23 jardas entrou na endzone, depois Manning em uma conexão com Brandon Myers empatou a partida.

A segunda etapa foi carente de grandes jogadas, principalmente pela dificuldade dos quarterbacks em permanecerem em pé. Griffin certamente terá pesadelos com Justin Tuck, o DE aproveitou a fraca linha ofensiva de Washington e fez RGIII comer grama quatro vezes. A única pontuação do terceiro período surgiu de um turnover de New York, Eli Manning lançou uma interceptação nas mãos do safety Brandon Meriweather. Os donos da casa aproveitaram a roubada de bola, Washington voltou a liderança do placar com um field goal de 33 jardas do kicker Kai Forbath.

Manning teve um desempenho razoável (Site oficial/Giants)

Os Giants começaram o último quarto em uma ótima posição de campo, graças a uma série de bobagens de Kyle Nelson,  long snapper dos Redskins. Ele fez um snap horroroso para o punter Sav Rocca, que mal teve tempo de se livrar da bola. Para coroar a besteira, Nelson ainda cometeu uma segurada, dando mais dez jardas de graça para o ataque de New York. Manning não perdoou, com três bons passes seguidos ele avançou 45 jardas e colocou seu time na beira da endzone adversária. Brown mergulhou na endzone e anotou o touchdown que colocou New York pela primeira vez na frente do placar.

O time visitante controlou bem o relógio e converteu um field goal com 2:36 para o fim da partida, obrigando Washington a converter um touchdown nos minutos finais para levar a partida para a prorrogação. Os Redskins aos trancos e barrancos conseguiam bons avanços, isso até um fumble colocar tudo a perder. o WR Pierre Garçon recebeu bom passe de Griffin, mas teve a bola roubada pelo safety Will Hill.  Fim de jogo em Ashburn.

O triunfo mantém o New York Giants ainda vivo na briga por playoffs (5-7), duas vitórias atrás dos líderes Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys. Com uma decepcionante campanha de 3-9, os Redskins já pensam no planejamento para o ano que vem. Os dois times terão compromissos difíceis contra times da AFC Oeste no próximo domingo (8): Washington recebe o Kansas City Chiefs, os Giants atravessam os Estados Unidos para encarar o San Diego Chargers.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom