Eagles vencem os Cowboys e conquistam a última vaga para os playoffs

Nick Foles lidera o Philadelphia Eagles aos playoffs (Site oficial/Eagles)

Quem ligou a televisão na noite deste domingo (29) esperando um passeio do Philadelphia Eagles se surpreendeu, sobrou emoção no último Sunday Night Football de 2013. Apesar da boa partida dos Cowboys, os Eagles venceram fora de casa por 24 a 22, garantiram o título da NFC Leste e a última vaga restante para os playoffs. Destaque para a já corriqueira “amarelada” de Dallas no momento da decisão, pelo terceiro ano seguido o time tem a chance de pontuar no último jogo da temporada, mas bota tudo a perder. Tony Romo não estava em campo, mas Kyle Orton imitou o QB titular com perfeição: fez um jogo impecável, até lançar uma interceptação nos minutos finais que definiu a partida.

Os Cowboys iniciaram a partida no At&T Stadium dominando a defesa de Philadelphia. Entre passes curtos e corridas, o time da casa avançou bem em campo, isso até um fumble acabar com a boa campanha. O LB Mychal Kendricks tirou a bola das mãos do RB DeMarco Murray já na redzone adversária, ela ficou nas mãos do CB Bradley Fletcher. Com a posse pela primeira vez no jogo, o time visitante não perdoou e anotou os primeiros pontos da partida, com um field goal de 47 jardas do kicker Alex Henery.


Avassalador, o segundo melhor ataque da NFL em pontos aproveitou o bom momento e ampliou a vantagem. O rápido ataque de Chip Kelly precisou de menos de quatro minutos para atravessar quase todo campo em dez jogadas e anotar um touchdown. O passe curto de Nick Foles para o RB LeSean McCoy foi o 51º na temporada 2013, quebrando o recorde de TDs em uma única temporada da franquia, estabelecido em 1948 pelo ataque liderado pelo lendário Steve Van Buren.
Mesmo na ausência de Tony Romo, o ataque de Dallas conseguia bons avanços. O veterano Kyle Orton aos poucos encontrava seus recebedores, em uma boa campanha ofensiva ele anotou os primeiros pontos dos donos da casa com um touchdown para o TE calouro Gavin Escobar.
Apesar de ser a segunda pior defesa cedendo passes, o grupo defensivo de Philly fez o que sabe de melhor: forçar turnovers. Mais uma vez aparecendo bem na partida, Mychal Kendricks interceptou Orton, foi a 30º roubada de bola dos Eagles em 2013. Philadelphia precisou de duas jogadas para anotar mais um TD, dois passes de Foles para Brent Celek, no último deles  o TE entrou na endzone adversária. Dallas ainda converteu um field goal nos segundos finais do primeiro tempo, 17 a 10 para Philly na saída para os vestiários.

O RB LeSean McCoy correu 131 jardas no SNF (Site oficial/Eagles)

A defesa de Dallas que foi uma mãe o ano todo resolveu jogar na última partida, a linha ofensiva colocava muita pressão em Nick Foles, o jovem QB não tinha tempo para achar seus alvos. Mesmo com o grupo defensivo fazendo um excelente trabalho, o ataque dos cowboys não conseguia entrar na endzone adversária. As duas campanhas razoáveis terminaram em field goals convertidos pelo kicker Dan Bailey.


Se Foles não estava com tempo para passar a bola, o jeito era correr com o McCoy, melhor running back da liga em 2013. Philly chegou a uma jardinha da endzone adversária, mas não conseguiu converter uma quarta descida. Foles mergulhou, mas não cruzou o plano de goal. Os Eagles terminaram o terceiro quarto vencendo por um ponto.

Dallas também arriscou uma quarta descida no início do último período, mas também se deu mal. Em uma jogada espetacular, o linebacker Connor Barwin desviou o passe de Orton na linha de 40 jardas do campo de Philadelphia. Os Eagles aproveitaram a boa posição de campo e ampliaram a vantagem. LeSean McCoy levou o drive nas costas, mas foi o RB Bryce Brown que entrou na endzone adversária com um avanço de seis jardas.

Dallas precisava de um touchdown e uma conversão de dois pontos para empatar a partida a menos de quatro minutos do fim do jogo. Mais uma vez o técnico Jason Garrett arriscou e chamou uma quarta descida, dessa vez para nove jardas. Não somente os Cowboys conseguiram converter, como anotaram o touchdown com um passe de 32 jardas de Orton para Dez Bryant. Apesar da falha na conversão de dois pontos, o time colocou a diferença em apenas um ponto. 

Os Cowboys fizeram como manda o figurino, pararam o ataque dos Eagles e receberam a bola de volta para anotar os pontos que dariam a classificação para os playoffs. Isso até Kyle Orton colocar tudo a perder. No melhor estilo Tony Romo, ele lançou uma interceptação nas mãos de Brandon Boykin a menos de dois minutos do fim. Tranquilo, Philadelphia administrou o relógio, garantiu o título da divisão e a vaga na pós-temporada.

Agora os Eagles recebem o New Orleans Saints na primeira rodada da pós-temporada. O jogo acontece às 23h10 do próximo sábado (4) no Lincoln Financial Field.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    7 thoughts on “Eagles vencem os Cowboys e conquistam a última vaga para os playoffs

    • 30 dezembro, 2013 em 5:28
      Permalink

      pqp, agora nâo tem como piorar meo fim de ano….‪#‎Eagles‬ filhas da puta!!!!!!!!

      Resposta
      • 30 dezembro, 2013 em 12:02
        Permalink

        kkkkkkkkkkkkkk É isso aí, freguês bom é freguês de estrela.

        E, no mais, creio que o Eagles não passaria de Seahawks, mas dá pra tentar um estrago contra o Saints sim.

        Resposta
    • 30 dezembro, 2013 em 16:24
      Permalink

      Cara, foi MUITO injusto com o Tony Romo… Fez uma temporada excelente, com mais de 20 TD (nao me lembro exatamente qnts), só 10 INT, e jogando demais. Foi mt prejudicado pela péssima defesa do DAL, tb (que merece parabéns pelo fim de jogo ontem, qnd apareceu e fez uma das melhores partidas do ano)… Mas o Romo se machucar no jogo mais importante do ano, e ficar fora depois de uma temporada nesse nível, foi completamente injusto com o cara.
      Merecia mais consideração (é um QB melhor que Jay Cutler, Stafford e muitos outros péssimos QB titulares por aí). Torço pra que ele volte ano q vem pra um ano ainda melhor…
      (sou um Colt, e não um Cowboy)

      Go Colts!

      Resposta
    • 30 dezembro, 2013 em 17:06
      Permalink

      Não tenho mais palavras p/ analisar o que aconteceu com os Cowboys nesse jogo e durante toda a temporada. O torcedor do Dallas tem que ser muito frio para fazer isso agora. Só de eu estar aqui agora lendo mais uma merda que o time fez já é muita coisa.

      Kyle Orton estava jogando a sua vida de atleta nesse jogo. No final fez a merda. Lamento por ele. Antes disso dava p/ ele ter feito aquela conversão de 2 pontos e empatado a partida. Se fosse o 09, mandaria aquela bola no Witten.
      A cena do JJ se levantando antes do final é o resumo do que é o “American Team” atualmente. É isso o que esse velho dá p/ a maior torcida de futebol americano do mundo. Se levantando, como quem sai de um bar. Tô puto com isso cara.

      Resposta
    • 30 dezembro, 2013 em 17:32
      Permalink

      E quanto aos Eagles, a Wikipedia já utualizou o seu título de divisão. Mas olhei e olhei e não vi nenhum “SB”.
      É mesmo, eles nunca ganharam!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom