De virada, 49ers batem Seahawks em San Francisco

Kaepernick e os 49ers seguem firmes
na briga pelos playoffs da NFC (Facebook/49ers)
O San Fracisco 49ers teve uma atuação digna de equipe de Super Bowl e venceu, de virada, o líder da divisão por 19 a 17, em San Francisco. Mesmo com a derrota, o Seattle Seahawks ainda lidera a NFC West, enquanto os donos da casa reacenderam a chama que levou os levou ao Super Bowl XLVII.
 
Desde o inicio do jogo, o clássico divisional prometia ser equilibrado. O primeiro período foi dominado pelo kicker de San Francisco, Phil Dawson, que acertou dois field goals, de 23 e 48 jardas, colocando o placar em 6 a 0. O segundo quarto foi movimentado e Marshawn Lynch reiniciou os trabalhos com uma corrida de 11 jardas para o touchdown. Phil Dawson com uma patada de 52 jardas retomou a liderança para o mandante. Luke Willson marcou sem primeiro touchdown na NFL após receber um passe de 39 jardas de Russell Wilson. Em mais uma alternância de liderança, Vernon Davis recebeu um passe curto de Colin Kaepernick e passou a régua no primeiro tempo, 16 a 10 para o 49ers.
 
O terceiro período foi marcado pela força das defesas e ninguém conseguiu pontuar. No último quarto, os Seahawks reassumiram a liderança em um field goal de 31 jardas do kicker Steve Hauschka. Com quatro minutos e vinte segundos restando e na linha de 21 jardas do seu próprio, os 49ers conseguiram uma enorme corrida de 51 jardas com Frank Gore, que conseguiu parar a jogada dentro de campo com o intuito de o relógio continuar correndo. Em uma terceira para sete jardas, Colin Kaepernick correu com a bola, avançou até garantir mais uma primeira descida e posicionou Phil Dawson que faltando 30 segundos, anotou o field goal da vitória. Russell Wilson ainda tentou uma Hail Mary, mas foi interceptado e o jogo terminou com a vitória de San Francisco.
Como vem acontecendo com frequência essa temporada, Colin Kaepernick não passou das 200 jardas aéreas e terminou o jogo com 175, somando um touchdown e uma interceptação. Frank Gore deu show e, em 17 tentativas, o baixinho correu para 110 jardas. Em 2013, o alvo de segurança é nos Niners Anquan Boldin e o veterano jogou bem mais uma vez, avançando para 93 jardas em passes.
 
Russell Wilson não foi muito bem, com apenas 199 jardas, um touchdown e uma interceptação. Marshawn Lynch não foi explosivo e o destaque foi Luke Willson, que teve a melhor tarde da carreira com três recepções, 70 jardas e um touchdown.
 
Na semana 15, os Niners vão até a Flórida para enfrentar os Buccaneers. Já os Seahawks, viajam até Nova York para enfrentar os Giants. Os dois jogos no domingo à tarde.


Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.



    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “De virada, 49ers batem Seahawks em San Francisco

    • 13 dezembro, 2013 em 13:09
      Permalink

      Mesmo achando Seatlle e Denver na frente eu acredito que os 49ers chegam ao super bowl. O retorno do Crabtree vai ajudar muito!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom