Com show do ataque terrestre, Eagles massacram os Bears

McCoy liderou o ataque terrestre com 2 touchdowns (Site oficial/Eagles)
O Sunday Night Football deste domingo (22) pouco valia ao Philadelphia Eagles em termos de playoffs, faltou alguém avisar os jogadores dentro de campo. Os Eagles simplesmente destruíram o Chicago Bears no Lincoln Financial Field, venceram por 54 a 11 e aniquilaram qualquer chance que os Bears tinham de vencer a NFC Norte já nesta semana. Philly fez o chamado jogo perfeito: teve quatro touchdowns e 289 jardas terrestres, com dois RBs passando das 100 jardas, além de mais dois passes para TD do promissor Nick Foles. Vitória maiúscula uma semana antes de decidir o título da divisão contra o Dallas Cowboys, no último Sunday Night Football de 2013. Aposto que o torcedor dos Cowboys está bem preocupado agora…

Mesmo com pouca coisa em jogo, Philadelphia não quis nem saber de poupar algum jogador ou diminuir o ritmo agressivo já característico da equipe comandada por Chip Kelly. Os Eagles simplesmente atropelaram Chicago no primeiro quarto com três touchdowns, um massacre no Lincoln Financial Field. O ataque comandado pelo jovem Nick Foles, segundo melhor em jardas da NFL, pontuou já na primeira posse de bola, drive rápido que terminou com um lindo passe de Foles para Riley Cooper dentro da endzone.

O time da casa dominava também pelo chão, nem a volta do linebacker Lance Briggs ajudou a pior defesa cedendo jardas terrestres a parar o perigoso LeSean McCoy. Aproveitando a ótima posição de campo após um fumble de Devin Hester no retorno de kickoff, McCoy cruzou o plano de goal e anotou o segundo TD de Philadelphia na noite. Foles fechou o primeiro período avassalador com seu segundo passe para touchdown, dessa vez para o TE Brent Celek. Foram 21 jogadas ofensivas dos Eagles e quatro, isso mesmo, quatro jardas totais de Chicago.

Nick Foles também foi destaque (Site oficial/Eagles)

Os Bears melhoraram no segundo quarto, pelo menos conseguiam ficar algum tempo com a bola no ataque. Mesmo com uma campanha de mais de cinco minutos, Chicago não tirou o zero do placar. A partida era toda dos Eagles, que mantiam a posse de bola e seguiam pontuando. Um field goal de 49 jardas convertido por Alex Henery colocou a diferença em 24 pontos. Os Bears finalmente pontuaram pouco antes do intervalo, convertendo um field goal de 50 jardas.

O atropelamento seguia na segunda etapa, os Eagles dominavam no jogo terrestre e não davam chance para o segundo melhor ataque em pontos marcados na liga fazer alguma coisa. Philly ampliou a vantagem com mais nove pontos no marcador: um safety e um touchdown corrido de McCoy, segundo dele na noite. Chicago teve a melhor campanha da partida no final do terceiro quarto, drive de mais de cinco minutos que acabou com um passe para touchdown de Jay Cutler para o WR Brandon Marshall.

Nada que mudasse o panorama da partida, Philadelphia fazia o que queria da defesa dos Bears correndo com a bola, mesmo com alguns titulares já no banco de reservas. Os Eagles anotaram mais dois touchdowns terrestres com os RBs reservas Chris Polk e Bryce Brown. Philly ainda anotou um TD de defesa, o CB Brandon Boykin interceptou Jay Cutler e retornou para a endzone adversária. Vitória maiúscula do time da casa no Lincoln Financial Field.

Apesar do atropelamento, os Eagles precisam vencer os Cowboys no último Sunday Night Football de 2013 para se classificar aos playoffs. Mesmo perdendo a chance de garantir uma vaga na pós-temporada já nesta noite, os Bears vencem a NFC Norte se derrotarem o rival Green Bay Packers no próximo domingo (29) em Chicago.    

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom