Com show de Josh McCown, Bears atropelam os Cowboys

 

QB Josh McCown teve melhor atuação da carreira (Facebook/Bears)

Mais um jogo de horário nobre que o torcedor do Dallas Cowboys passa vergonha, é simplesmente impossível vencer com uma defesa tão fraca. Com 498 jardas totais no ataque, o Chicago Bears passou o trator e venceu o Monday Night Football desta segunda-feira (9) por 45 a 28 no Soldier Field. O QB Josh McCown aproveitou bem a ridícula secundária de Dallas e teve o melhor jogo da sua vida: lançou quatro TDs e correu para mais um, finalizando a partida com um rating impressionante de 141,8. Nada mal para quem está a 11 anos na NFL e nunca conseguiu uma boa sequência como titular nos cinco times que passou.

Como era de se esperar, o duelo de dois dos melhores ataques e duas das piores defesas da NFL teve muitos pontos, foram 38 somente na primeira etapa. Dallas entrou na endzone logo na primeira campanha da partida, tirando proveito da imensa fragilidade de Chicago em parar corridas. É o pior time contra o jogo terrestre, como Lance Briggs e D.J. Williams fazem falta… Em um drive liderado pelo RB DeMarco Murray, Tony Romo colocou os primeiros sete pontos na conta dos Cowboys com um passe curto para o WR Dez Bryant.

 Chicago também explorava a imensa dificuldade dos Cowboys em parar o jogo aéreo, o pior time da liga cedendo jardas no quesito. Os Bears empataram a partida pouco antes do final do primeiro quarto, com um drive de mais de sete minutos que acabou em um passe de Josh McCown para o wide receiver Earl Bennett.

O segundo período manteve o primeiro padrão do primeiro: Dallas castigando com corridas de Murray, Chicago deitando e rolando na fraquíssima secundária dos Cowboys. Os Bears viraram o jogo com uma corrida de 7 jardas do QB McCown para dentro da endzone, mas logo levou o empate novamente com um passe para touchdown de Romo para o veterano Jason Witten.

Brandon Marshall passou das 100 jardas (Facebook/Bears)

Dominante no jogo aéreo, os Bears ainda marcaram mais 10 pontos antes do intervalo. Após converter um field goal de 27 jardas, Chicago ampliou a vantagem com um lindo passe de McCown no fundo da endzone para o ótimo Alshon Jeffery. 24 a 14 para o time da casa.

Todo o equilíbrio do primeiro tempo desapareceu na segunda etapa, Dallas simplesmente não entrou em campo. O time do Texas produziu apenas 25 jardas de ataque e levou mais 10 pontos no terceiro quarto: um field goal de 34 jardas e um TD na conexão de McCown com o RB Matt Forte, terceiro touchdown do QB na noite.

O quarterback veterano aproveitava a fragilidade da secundária dos Cowboys para fazer tudo que não conseguiu em 11 anos de carreira. Ele lançou o quarto TD em uma conexão de 17 jardas com o running back Michael Bush. Os Cowboys voltaram a pontuar após 24 minutos em um passe de Romo para Cole Beasley, mas era tarde demais para imaginar qualquer reação. Controlando o relógio, Chicago converteu um field goal de 23 jardas. Os Cowboys ainda anotaram mais um TD no famoso “garbage time”, em um avanço de uma jarda do calouro Joseph Randle.

O triunfo coloca os Bears empatados com o Detroit Lions na liderança da NFC Norte (7-6), Chicago fica na segunda colocação pelos critérios de desempate. Já Dallas estaciona em 7-6 perde a liderança da NFC Leste para o Philadelphia Eagles. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15): os Cowboys recebem os Packers, Chicago viaja até Cleveland enfrentar os Browns. 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    8 thoughts on “Com show de Josh McCown, Bears atropelam os Cowboys

    • 10 dezembro, 2013 em 15:09
      Permalink

      Monte Kiffin, Brandon Carr, Clairbone, Hatcher, Church, o banana do Garrett e principalmente vc, Jerry Jones.
      Os Srs. estão de sacanagem com o Dallas!

      Resposta
    • 10 dezembro, 2013 em 15:16
      Permalink

      Agora é só ganhar os 3 jogos e torcer para que pelo menos os Bears derrotem o Eagles.
      Porque tudo é mais difícil para os Cowboys?

      Resposta
    • 10 dezembro, 2013 em 19:54
      Permalink

      DA BEARS! Apesar da defesa horrível, Brendon Marshall, Matt Forte, Ashon Jeffery, Martellus Bennet e a ótima surpresa Josh McCown estão conseguindo levar o time adiante. Na expectativa pros playoffs. Go Bears!!

      Resposta
    • 10 dezembro, 2013 em 20:17
      Permalink

      Pelo primeiro quarto do jogo, parecia que seria equilibrado até o final… Mas daí em diante o Dallas caiu muito de produção ofensivamente e muito mais ainda defensivamente, cedendo muitas jardas para os Bears no jogo corrido. Deixando claro, não estou querendo tirar os méritos do QB Josh McCown que jogou muito bem.
      Acho que os Cowboys não vão para os playoffs de novo…

      Resposta
      • 10 dezembro, 2013 em 23:25
        Permalink

        Eu sempre falo isso, a NFL perde muito com o Dallas fora dos playoffs. Pós temporada sem o “American Team” na telinha não é a mesma coisa.
        Mas ainda existe uma luz e vamos correr atrás dela.

        Resposta
      • 10 dezembro, 2013 em 23:52
        Permalink

        Eh meu brother; como vc disse antes, é torcer para os Cowboys vencerem os 3 jogos e torcer para que pelo menos os Bears derrotem o Eagles…
        Tá difícil mais ainda há esperança…!

        Resposta
    • 12 dezembro, 2013 em 1:59
      Permalink

      Para o bem do Futebol Americano, Lions e Eagles têm que avançar aos playoffs. Essas defesas ridículas de Bears e Cowboys, sem condições, tomam lavadas históricas na pós-temporada.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom