Com primeiro quarto avassalador, Steelers batem os Bengals

Antonio Brown retornando o punt para touchdown (Site oficial/Steelers)

A vitória do Miami Dolphins na tarde deste domingo (15) praticamente acabou com qualquer chance do Pittsburgh Steelers chegar aos playoffs, mesmo assim o time jogou com muita intensidade no Sunday Night Football. Com um primeiro quarto avassalador, os Steelers venceram o Cincinnati Bengals por 30 a 20 no gelado Heinz Field. Destaque para o WR Antonio Brown: além de computar 66 jardas aéreas e um touchdown, ele marcou outro TD em um belíssimo retorno de punt.

Já o destaque negativo ficou para o punter dos Bengals, Kevin Huber, ele foi o principal responsável pelo atropelamento de Pittsburgh no primeiro período. Após um snap muito ruim, ele sofreu um fumble próximo da própria endzone. Huber recuperou a bola, mas não a tempo de fazer o chute. Ao invés de entrar na endzone e aceitar o safety, o punter tentou retornar com a bola. Resultado: sofreu o tackle na linha de uma jarda, praticamente dando o primeiro TD da noite para os donos da casa. O calouro Le’Veon Bell precisou de duas tentativas para cruzar a linha de goal e colocar os primeiros pontos no placar.

 Não demorou para os Steelers ampliarem o marcador, o time aumentou a vantagem logo na próxima posse de bola no ataque. Em um drive que teve até conversão de 4º descida para quatro jardas, Ben Roethlisberger lançou seu único passe para TD na noite, em uma conexão de 12 jardas do WR Antonio Brown. 

Noite infeliz do punter Kevin Huber (Site oficial/Steelers)

Jogador que voltaria a ser destaque minutos depois. Brown aproveitou o punt baixo do atrapalhado Huber e retornou com muita facilidade para touchdown, um avanço de 67 jardas. Definitivamente foi uma noite para o punter de Cincinnati esquecer, ele levou uma baita pancada na tentativa de bloquear o retornador dos Steelers e saiu de campo machucado.

21 pontos atrás no placar, os Begals se viram obrigados a passar mais a bola. Andy Dalton bem que tentava, mas não conseguia furar a secundária dos Steelers. No ataque, o time da casa mostrava muita intensidade e velocidade na chamada das jogadas, o famoso “no huddle”. Pittsburgh chegou próximo de anotar o TD que praticamente mataria o confronto, mas ficou apenas em um field goal de 25 jardas.

Cincinnati aproveitou o ótimo retorno de 52 jardas de Brandon Tate e teve a única boa campanha do primeiro tempo, drive de mais de quatro minutos que acabou com uma corrida de uma jarda para touchdown do promissor calouro Giovani Bernard. Pittsburgh ainda chutou mais um field goal antes do intervalo, fechando a primeira etapa vencendo por 27 a 7.

Os Bengals viram a chance de recuperação diminuir ainda mais com um turnover na primeira posse do segundo tempo, o veterano Troy Polamalu forçou um fumble no TE Jermaine Gresham e a bola voltou para Pittsburgh. A sorte do time visitante foi que Big Ben devolveu o presente, ele lançou uma intercepção bizarra em um passe longo, o CB Adam Jones quase pediu “fair catch” antes de agarrar a bola. Os Bengals não aproveitaram a roubada de bola, a única pontuação do terceiro período foi mais um field goal dos Steelers convertido pelo kicker Shaun Suisham.

Pittsburgh tirou um pouco o pé no último quarto, já administrando a boa vantagem de 23 pontos. Cincinnati aproveitou e anotou dois touchdowns, nada que pudesse ameaçar a vitória do time da casa. Foram dois passes para TD de Andy Dalton: primeiro para o TE calouro Tyler Eifert, depois com o WR Marvin Jones. Um passe incompleto de Dalton para o A.J. Green em uma quarta descida sacramentou a vitória dos Steelers no Heinz Field.

A derrota complicou um pouco o que parecia uma classificação fácil dos Bengals para os playoffs. Se o rival Baltimore Ravens vencer os Lions no Monday Night Football, a vantagem cai para apenas uma vitória, com os dois times ainda se enfrentando na última semana. Em caso de derrota de Baltimore amanhã, Cincinnati garante o título da divisão já na semana que vem se vencer em casa o Minnesota Vikings. Praticamente eliminado, Pittsburgh vai até Green Bay enfrentar os Packers, partida que vale muito para o time da NFC. Ambos os jogos serão realizados no próximo domingo (22).

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom