Cenários para a semana 17 da temporada regular 2013

A semana 16 foi decisiva na vida de muitos times da NFL: alguns conseguiram carimbar o passaporte para os playoffs e outros viram a chance de estar nos playoffs descer pelo ralo. 

Chegamos na derradeira semana 17 da temporada regular 2013 da NFL e vai sobrar emoção para os torcedores dos times envolvidos em briga por alguma vaga ou melhor posição para os playoffs, que começam no dia quatro de janeiro com os dois primeiros jogos da rodada de Wild Card.

Algumas situações são complicadas e, para você não se perder na última e decisiva semana, fique atento ao que cada time precisa para se classificar para os playoffs:

AFC

Na AFC, já conhecemos todos os campeões de divisão e só resta definir quem ganha folga na primeira semana, quem tem vantagem de jogar em casa e que fica com a última vaga de Wild Card. Entre os que ainda brigam pela vaga de Wild Card, nenhum depende apenas de si por causa dos critérios de desempate.

Classificados: Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Indianapolis Colts, Cincinnati Bengals e New England Patriots.

Os Broncos garantem mando de campo até o final dos playoffs se vencerem os Raiders. Caso Denver tropece, os Patriots conquistam a primeira posição da AFC se derrotarem os Bills. Uma vitória do time de Foxboro contra Buffalo assegura pelo menos folga na primeira semana de Wild Card.

Se New England não vencer os Bills, Cincinnati pode garantir a segunda posição da conferência caso derrote o rival Baltimore Ravens. Em caso de derrota dos Patriots e dos Bengals, a folga pode cair no colo dos Colts. Para isso, basta Indianapolis vencer o Jacksonville Jaguars.

Eliminados: Houston Texans, Cleveland Browns, Oakland Raiders, Jacksonville Jaguars, Buffalo Bills, Tennessee Titans e New York Jets.

Na briga: Miami Dolphins, Baltimore Ravens, San Diego Chargers e Pittsburgh Steelers.

Miami Dolphins: 59% de chance. O time da Florida podia estar praticamente classificado se tivesse vencido o Buffalo Bills na última rodada. Com o tropeço, Miami não depende mais de suas próprias forças. Além de ser obrigado a ganhar do New York Jets, precisa que o Baltimore Ravens perca para o Cincinnati Bengals OU o San Diego Chargers vença o Kansas City Chiefs.


Baltimore Ravens: 22% de chance. Outra equipe que podia ter dado um passo muito grande rumo a pós-temporada, mas tropeçou na última rodada. Além de vencer o duelo de divisão contra o Cincinnati Bengals, Baltimore precisa de derrota dos Dolphins OU dos Chargers. Os Ravens podem se classificar mesmo perdendo o seu compromisso, desde que Dolphins, Chargers e Steelers também não vençam.

San Diego Chargers: 10% de chance. A sonhada classificação passou de improvável para possível com o término da última rodada, San Diego ainda está muito vivo na briga e somente um cenário coloca os Chargers nos playoffs: vencer o duelo da AFC West contra os Chiefs e torcer para Baltimore Ravens E Miami Dolphins tropeçarem mais uma vez. 

Pittsburgh Steelers: 9% de chance. Metade do milagre que Pittsburgh precisava já aconteceu na semana passada, veremos se a sorte continua do lado dos Steelers na última rodada. A situação segue complicada, o time da Pennsylvania precisa vencer o Cleveland Browns e contar com vitória dos Bengals sobre os Ravens, E dos Jets sobre os Dolphins E dos Chiefs contra os Chargers. Para quem tinha 0,18% de chance no começo da penúltima rodada, esse cenário é bem favorável.

Os playoffs se a temporada terminasse na semana 16 (NFL Playoff Machine)


NFC


Diferente da outra conferência, a NFC ainda não tem nenhum campeão de divisão definido e a briga ficou toda para a última semana. Três vagas estão em aberto para os playoffs e três times que já estão classificados lutam por folgas na primeira semana


Classificados: Seattle Seahawks, Carolina Panthers e San Francisco 49ers.

Assim como o Denver Broncos na AFC, basta o Seattle Seahawks ganhar o seu compromisso para ter o mando de campo até a final da conferência. Se Seattle não vencer o St. Louis Rams, perde a primeira posição da NFC para o Carolina Panthers, caso Cam Newton e companhia vençam seu compromisso contra os Falcons E o San Francisco 49ers derrote o Arizona Cardinals. Carolina garante o título da NFC Sul e a folga na primeira semana se vencer Atlanta OU os Saints perderem para os Bucs.

Se acontecer o improvável de Seattle e Carolina tropeçarem, San Francisco fica com a primeira colocação da NFC e a folga até o final dos playoffs se vencer os Cardinals. Os Niners ganham a NFC Oeste e folgam na primeira semana se vencerem seu compromisso E os Seahawks perderem dos Rams.
 
Eliminados: Washington Redskins, Atlanta Falcons, Tampa Bay Buccaneers, Minnesota Vikings, New York Giants, St. Louis Rams e Detroit Lions.

Na briga: New Orleans Saints, Philadelphia Eagles, Dallas Cowboys, Green Bay Packers, Chicago Bears e Arizona Cardinals


New Orleans Saints: 94% de chance. A situação da equipe de Lousiana é curiosa: pode classificar como segunda melhor campanha da NFC, folgando na primeira rodada dos playoffs, entrar na última vaga de Wild card ou nem ir à pós-temporada. Para garantir o título da NFC Sul e a folga na primeira semana, deve vencer os Buccaneers e contar com derrota do Carolina Panthers. Mesmo se os Panthers não tropeçarem, New Orleans garante a vaga de Wild Card com uma vitória sobre Tampa Bay. Os Saints vão à pós-temporada até se perderem a última partida, basta os 49ers vencerem os Cardinals.


Philadelphia Eagles: 50% de chance. Se vencer o Dallas Cowboys na última rodada, garante a terceira melhor campanha da NFC. Está eliminado em caso de derrota.


Dallas Cowboys: 50% de chance. Vão aos playoffs se vencerem os Eagles no duelo de divisão. Podem se classificar com a terceira melhor campanha da conferência se os Packers vencerem os Bears.


Green Bay Packers: 50% de chance. Basta vencer o Chicago Bears na última rodada.


Chicago Bears: 50% de chance. Podia ter garantido a vaga já na última semana, mas levou a chamada surra do Philadelphia Eagles fora de casa. A partida agora é no Soldier Field, basta os Bears vencerem o rival Green Bay Packers em casa. Se Dallas ganhar dos Eagles, garantem também a terceira colocação na NFC.


Arizona Cardinals: 6% de chance. A linda vitória contra o forte Seattle Seahawks manteve o time de Phoenix na briga, mesmo assim a situação está complicada. Além de vencer o San Francisco 49ers, Arizona precisa torcer por uma improvável derrota dos Saints para os Buccaneers. 

Uma ferramenta muito útil para essa semana é a Playoff Machine. Nela você escolhe o vencedor dos jogos e fica sabendo como ficarão os duelos dos playoffs.

Boa sorte para o seu time e fique ligado, porque o NFL Brasil vai fazer a maior cobertura dos playoffs da NFL em língua portuguesa.

(Estatísticas calculadas pelo Playoff Status)

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
  

Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    14 thoughts on “Cenários para a semana 17 da temporada regular 2013

    • 26 dezembro, 2013 em 16:44
      Permalink

      Esse site é perfeito! Muito bom mesmo!
      Parabéns pela cobertura!

      Resposta
    • 26 dezembro, 2013 em 17:26
      Permalink

      Seahawks levando todos os jogos dos playoffs pra Seattle ja é meio caminho andado ateh o Superbowl!!!
      Espero q o tropeço na ultima week tenha sido o ultimo rsrs

      GO HAWKS! o/

      Resposta
    • 26 dezembro, 2013 em 18:16
      Permalink

      Não queria ver os Eagles enfrentando os Saints já de cara. Torço para o Saints, mas estou gostando de ver Foles e cia jogando. Nessa semana vou ter de torcer para Falcons e Cardinals….Ninguém merece.

      Resposta
    • 26 dezembro, 2013 em 19:37
      Permalink

      Mais uma vez Kaepernick x A. Rodgers… O que esperar?

      Resposta
    • 26 dezembro, 2013 em 19:50
      Permalink

      Go Buffalo, go Baltimore, go Colts.

      Resposta
    • 26 dezembro, 2013 em 20:11
      Permalink

      Go Pack Go, com o Rodgers voltando, as coisas ficam boas…..ganhas dos bears depois pega os saints.. e vai pra final de conferencia e joga contra 49ers.. ai vai ser jogão!

      Resposta
      • 27 dezembro, 2013 em 17:32
        Permalink

        Muito pouco provável. Se enfrentar os Saints no wild card round, então tem de vencer os Seahawks em Seatle para pegar um 49ers que teria derrotado os Panthers em Carolina..

        Resposta
    • 27 dezembro, 2013 em 19:57
      Permalink

      Os 49ers já estão classificados???

      Resposta
      • 29 dezembro, 2013 em 13:04
        Permalink

        Já sim! Buscam só ter uma melhor posição para, quem sabe, decisir em casa.

        Resposta
      • 29 dezembro, 2013 em 13:05
        Permalink

        Miami não depende só de si não! Dallas sim, mas no texto tá explicando justamente isso!

        Resposta
    • 5 janeiro, 2014 em 1:15
      Permalink

      Pessoal, me digam uma coisa: porque os KCC e o NOS vao jogar fora de casa se fizeram campanha melhor que seus adversarios??? Valeu!!!!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom