Boletim dos lesionados na semana 14: Gronkowski está fora da temporada

Impossível não abrir o boletim com a lesão de Rob Gronkowski, duro golpe para o ataque do New England Patriots. O tight end rompeu os ligamentos cruzado anterior e medial colateral após levar uma pancada no joelho do safety TJ Ward, tackle considerado legal pela NFL. Ele está definitivamente fora da temporada, fato que pode prejudicar muito o time de Foxboro nos playoffs. Gronk já havia desfalcado o time nas seis primeiras semanas, fazendo sua estreia na semana 7. De lá para cá ele computou 39 recepções, 592 jardas e quatro touchdowns em sete jogos. Resta saber que coelho Tom Brady vai tirar da cartola após perder seu alvo mais confiável.

Outros dois jogadores romperam ligamentos do joelho nesta rodada, é preocupante como essas lesões crescem de forma exponencial a cada dia que passa. O RB Jonathan Stewart rompeu o ligamento medial colateral na derrota dos Panthers para os Saints. O safety calouro Tyrann Mathieu do Arizona Cardinals teve o mesmo problema, mas no ligamento cruzado anterior. Ambos não jogam mais em 2013.

Adrian Peterson assustou o torcedor dos Vikings ao deixar o gramado de maca móvel na derrota para os Ravens em Baltimore. A suspeita era uma lesão de Lisfranc, que ocorre quando está apoiado com a ponta do pé no chão e recebe uma pancada que força o calcanhar para baixo. Felizmente os exames de imagem deram negativo, não foi detectado nenhum dano estrutural no pé de “All Day Peterson”. Apesar do susto, a torção deve tirar o jogador de campo pelo menos do duelo contra o Philadelphia Eagles no próximo domingo (15).

Tackle que acabou com a temporada de Rob Gronkowski (Fox Sports)

Falando nos Eagles, foi no Lincoln Financial Field que ocorreu a contusão mais inusitada da rodada, ocasionada não por um tackle, mas pela neve. Isso mesmo. No aquecimento para enfrentar o time de Philly, o RB Reggie Bush escorregou e agravou uma lesão já existente na virilha. Várias testemunhas afirmam que ele se contundiu depois de bater com a cabeça no gramado, frustrado após a vergonhosa queda na neve. Essa versão não foi confirmada pelo Detroit Lions. Bush pode ficar até duas semanas afastado, justo na reta final para uma vaga nos playoffs.

Outro running back que deve desfalcar seu time na feroz briga por uma vaga na pós-temporada é LaMar Miller, do Miami Dolphins. Não que o jogo terrestre do time esteja excelente, mas é o famoso “ruim com ele, pior sem ele”. Ele sofreu a famosa concussão, deve ficar de fora pelo menos na próxima semana. Wes Welker, WR dos Broncos, também foi diagnosticado com a lesão na cabeça, segunda em um prazo de três semanas. Mais nove atletas sofreram concussões na semana 14, eis os nomes: John Carlson (Vikings), Antonio Cromartie (Jets), Thomas DeCould (Falcons), Nick Kasa e Vance Walker (Raiders), Willis McGahee (Browns), Chris Prosinski (Jaguars), Brandon Stokley (Ravens) e mais uma vez Rob Gronkowski, desgraça pouca é bobagem para o tight end dos Patriots.

Para fechar, as lesões dos bons linebackers K.J. Wright (Seahawks) e Sean Lee (Cowboys). Wright fez uma cirurgia na última terça-feira (10) para corrigir uma fratura no pé direito, o prazo de quatro a seis semanas para recuperação pode tirar o jogador de combate até mesmo se o time for longe nos playoffs. O caso de Lee é bem mais tranquilo. Apesar da lesão no pescoço, ele não deve desfalcar o time de Dallas no importante duelo contra os Packers na próxima rodada. A defesa dos Cowboys fica menos pior quando ele está presente.
 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom