Boletim dos lesionados na semana 13: recorde de concussões

Não é nenhuma novidade a alta incidência de concussões entre os atletas da NFL, o trauma na cabeça é assunto todas as semanas nesse boletim. Apesar de já ser algo corriqueiro, a semana 13 assustou pela quantidade e pela importância dos jogadores que deixaram o gramado com essa lesão. Foram 11 somente nessa rodada, muito acima da média atual de sete concussões por semana. 102 atletas já desfalcaram seus times com esse tipo de contusão em 2013.

As principais sempre são as de quarterback, foram dois QBs que não terminaram seus respectivos jogos após o diagnóstico de trauma na cabeça. Brandon Weeden lançou mais de 370 jardas e três touchdowns na derrota para o Jacksonville Jaguars, somente após o confronto foi diagnosticado com uma consussão. Ele já estava substituindo Jason Campbell, que estava de fora do time pela mesma lesão, sofrida na semana anterior. Ambos não treinaram nesta quarta-feira (4), Alex Tanney ou o recém-contratado Caleb Hanie podem começar jogando no duelo contra o New England Patriots no próximo domingo (8).
Tackle de McClellin em Christian Ponder (Bleacher Report)

 O Minnesota Vikings  venceu o Chicago Bears na prorrogação, mas não foi graças ao quarterback Christian Ponder, ele deixou o campo no final do segundo quarto com um trauma na cabeça. A pancada que lesionou o QB foi dada por Shea McClellin, mesmo jogador que quebrou a clavícula de Aaron Rodgers. Ele não treinou nesta quarta-feira, portanto é improvável que ele esteja recuperado a tempo de encarar os Ravens no próximo domingo. Matt Cassel deve ficar com a vaga de titular, com Josh Freeman de substituto imediato.

Running Backs e tight ends também sofreram com essa lesão e não devem atuar na próxima semana, portanto atenção se conta com algum deles no seu time de fantasy: RBs Le’Veon Bell (Steelers) e Rashad Jennings (Raiders), além dos TEs Anthony Fasano (Chiefs) e Delaine Walker (Titans). 

Os demais atletas que sofreram concussões na semana 13: Jimmy Smith (Ravens), Reed Doughty (Redskins), Jeff Maehl (Eagles), Eric Martin (Browns), e Jake Long (Rams). Todos deverão seguir o rígido protocolo da NFL antes de voltarem aos gramados.

Além de Long, outros dois bons left tackles se machucaram nesta rodada. Branden Albert deu um susto no torcedor dos Chiefs ao deixar o campo com a ajuda da maca móvel, mas o médico da equipe classificou como apenas uma hiperextensão no joelho direito. Albert pode ficar no máximo uma semana afastado. Já para Joe Staley, dos 49ers, a previsão não é tão animadora. Ele sofreu um entorse no joelho direito na vitória diante do St. Louis Rams e ficará no mínimo um mês afastado. Os Rams também tiveram uma baixa na linha ofensiva no confronto, Scott Wells fraturou a fíbula e está fora do restante da temporada.

Outro que não joga mais este ano é Josh Cribbs, o “faz tudo” do New York Jets: além de retornar punts e kickoffs, ele recebe alguns passes como wide receiver e participa de formações “wildcat”, correndo e até lançando a bola. Cribbs se lesionou  o ombro no segundo quarto da derrota para o Miami Dolphins, ao tentar aplicar um tackle em um retorno de punt.  


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom