49ers batem Bucs e estão perto dos playoffs

Kaepernick e CIA nos playoffs novamente (Facebook/49ers)
O San Francisco 49ers está a uma vitória de ir novamente aos playoffs. No Raymond James Stadium, em Tampa, os Niners bateram o Tampa Bay Buccaneers por 33 a 14. O duelo marcou o décimo triunfo dos atuais vice-campeões na temporada, enquanto a equipe da casa sofreu a décima derrota.
 
O favoritismo dos 49ers era evidente, mesmo fora de casa, e logo no primeiro , Michael Crabtree já mostrou o cartão de visitas recebendo um touchdown de quatro jardas. No segundo período o confronto foi mais agitado. Para os Niners, Phil Dawson acertou um chute de 47 jardas e Vernon Davis recebeu um passe de 52 jardas para touchdown. Vincent Jackson descontou para Tampa Bay e o placar do primeiro tempo terminou 17 a 7 a favor do time da Califórnia.
 
Com a perna calibrada, o maior pontuador da partida, Phil Dawson, acertou um field goal de 43 jardas, sendo essa a única pontuação do terceiro quarto. Já nos últimos 15 minutos do jogo, o surpreendente Timothy Wright recebeu um passe para touchdown que ensaiava uma reação para os donos da casa, mas parou por ai. Já San Francisco não tirou o pé e aumentou o placar. Phil Dawson com dois field goals, de 21 e 35 jardas, e Kendall Hunter, recuperando um fumble para touchdown, botaram números finais ao marcador: 33 a 14 para os 49ers.
 
Do lado dos Bucs, Mike Glennon não teve uma tarde brilhante, conseguindo 179 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O jogo corrido que era a válvula de escape, não funcionou e Bobby Rainey correu para apenas 27 jardas. O novato, Timothy Wright, foi o melhor recebedor com sete recepções, 82 jardas e um touchdown.
 
Colin Kaepernick teve uma partida razoável de 203 jardas aéreas e dois touchdowns, além de 39 jardas terrestres. Muito bem nessa temporada, Frank Gore teve uma boa atuação e correu para 86 jardas, passando de 1.000 jardas terrestres na temporada pela sétima vez na carreira. Vernon Davis foi muito bem na partida, conseguindo sete recepções, 79 jardas e conseguiu um touchdown – quinta partida seguida com um TD para o tight end. A defesa dos Niners foi muito bem, cedeu poucas jardas e pressionou bastante o QB adversário, com destaque para o maior sacador de 2012, Aldon Smith, que contra os Bucs obteve dois sacks.

Na semana 16, a penúltima da temporada regular, os Buccaneers viajam até St. Louis para cumprir tabela contra os Rams. No Monday Night Football, os 49ers recebem os Falcons, que não brigam por mais nada em 2013.


Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.
 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom