Vikings e Packers ficam no empate no Lambeau Field

Jordy Nelson até tentou, mas não evitou o
empate com os Vikings (Facebook/Packers)
Um resultado que é raro de acontecer na NFL aconteceu no Lambeau Field. Pela décima segunda rodada da temporada regular da NFL, Minnesota Vikings e Green Bay Packers proporcionaram a seus torcedores um resultado pouco comum na liga: um empate. Com grande atuação de Matt Flyn, os Packers se recuperaram de um déficit de 16 pontos e arrancaram o empate com os Vikings em casa, por 23 a 23. Depois, na prorrogação, mas três pontos para cada lado e o jogo terminou 26 a 26 no frio de Green Bay.
 
O último empate na NFL foi no ano passado, quando 49ers e Rams empataram por 24 a 24, em San Francisco. Em Green Bay, o último empate foi em 1987, quando Packers e Broncos ficaram no 17 a 17. No entanto, empate não é novidade para os times. Em 1978, Vikings e Packers empataram, também no Lambeau Field, por 10 a 10.
 
Os Packers começaram o jogo com Scott Tolzien e terminaram com Matt Flynn na posição de QB. Flynn, quando entrou, ajudou os Packers com 218 jardas, um passe para touchdown e nenhuma interceptação, guiando os Packers para evitar o que seria sua quarta derrota seguida do time, que sente muita falta de Aaron Rodgers.
 
Os Vikings contaram com inspirados os Adrian Peterson e Christian Ponder, que com 146 jardas terrestres e 233 jardas aéreas, respectivamente, ajudaram os visitantes a quase conseguir sua terceira vitória na temporada. Destaque também para o RB Toby Gerhart, que correu 91 jardas.
 
Após um primeiro quarto em que os Packers venciam por 7 a 3, os Vikings tiveram um segundo e terceiro quartos bastante movimentados, marcando 17 pontos, e colocando uma vantagem de 20 a 7 para o quarto final da partida. 
Ainda no início do último quarto, os Vikings ainda marcaram mais três pontos com field goal de Blair Walsh e conseguiram a larga vantagem de 16 pontos. Mas, com grandes campanhas guiadas por Matt Flyn, os Packers se recuperaram e empataram o jogo. Eddie Lacy correu três jardas para o TD, Boykin recebeu passe de seis na endzone e Mason Crosby acertou um field goal de 27 para atingir o empate que arruinava a boa partida do Minnesota.
 
Na prorrogação, os Packers quase anotaram um TD logo na primeira campanha, que garantiria automaticamente a vitória, mas o ataque acabou saindo de campo com o FG. Precisando de pontuar para seguir vivo no jogo, os Vikings responderam na campanha seguinte e empataram o jogo com um FG de Blair Walsh. Os times ainda trocaram punts, mas sem pontuar, o jogo acabou 26 a 26.
 
Semana que vem, os Packers buscam voltar a vencer após quatro rodadas contra o Detroit Lions, em Detroit, em mais um clássico da NFC North. Este jogo será na quinta-feira, na rodada do Thursday Night Football. Já os Vikings, que querem sua terceira vitória na temporada, enfrentarão o Chicago Bears, em seus domínios.


Caio Porthus assiste o VT de jogos da NFL durante
a semana, para não perder um lance sequer.
Curitibano de nascimento, escreve para a @NFLBrasil semanalmente.

 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom