Steelers vencem Browns e seguem na briga por playoffs

Polamalu marcando em cima (Facebook/Steelers)
O Pittsburgh Steelers venceu o Cleveland Browns por 27 a 11, em Cleveland, Ohio. Com a vitória, os Steelers conquistaram o quinto triunfo em onze partidas, encostando nos Bengals, que tem o recorde de sete vitórias e quatro derrotas. Os Browns começaram mal a temporada, melhoraram, mas voltaram às más atuações e são os lanternas da divisão norte da AFC.
 
Em mais um clássico de divisão, os Steelers foram até o FirstEnergy Stadium e os visitantes dominaram a partida do começo ao fim. Os Browns ainda contaram com a contusão de Jason Campbell no inicio do terceiro período para atrapalhar mais o time.
 
O primeiro quarto do duelo foi marcado por um field goal de cada lado. Enquanto os times se enfrentavam, chamava atenção o duelo particular entre o WR dos Steelers, Antonio Brown, contra o CB dos Browns, Joe Haden. No segundo quarto, Big Ben lançou um passe longo para Antonio Brown marcar um touchdown de 41 jardas e, mais tarde, um field goal colocou Pittsburgh com o placar de 13 a 3 ao fim do primeiro tempo. No terceiro quarto, sem Jason Campbell e com o péssimo Brandon Weeden, os donos da casa permaneceram frágeis, mas conseguiram um TD e a conversão de dois pontos. No entanto, os Steelers entraram na end zone em mais duas oportunidades, uma com Emmanuel Sanders e outra em retorno de interceptação com William Gay.
 
Jason Campbell e Brandon Weeden somaram 52 passes tentados, acertando apenas 27, 312 jardas, um touchdown e uma interceptação. O jogo corrido vai mal e somou apenas 55 jardas. Josh Gordon vem tendo ótimas atuações nas últimas semanas e novamente não decepcionou, recebendo 14 passes para 237 jardas e um touchdown. A defesa não pressionou a linha ofensiva dos Steelers e nem forçou turnovers, mas o destaque positivo foi o aproveitamento em terceiras descidas. Os Browns puseram Big Ben e companhia 14 vezes em terceiras descidas, sendo apenas quatro convertidas em first down.
 
Big Ben fez o básico. Lançou para 217 jardas, dois touchdowns e ainda fez um punt de 28 jardas. Se o ataque terrestre foi razoável, avançando para 85 jardas totais, Antonio Brown está tendo uma temporada muito boa e mais uma vez jogou bem: recebeu seis passes, avançou 92 jardas e marcou um touchdown. A defesa dos Steelers sempre foi conhecida por ser muito física, forçar turnovers e pressionar os quarterbacks. Nessa tarde, a defesa foi monstruosa e conseguiu quatro sacks, uma interceptação – retornada para touchdown – e forçou três fumbles. Em terceiras descidas, a unidade defensiva também foi bem, cedendo apenas seis primeiras descidas em 17 situações.
Os Browns receberão o Jacksonville Jaguars no próximo domingo, enquanto os Steelers viajarão para enfrentar o Baltimore Ravens em uma das três partidas do Thanksgiving Day, na quinta feira.


Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.
 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Steelers vencem Browns e seguem na briga por playoffs

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom