Saints batem os Falcons e seguem na ponta da NFC Sul

Graham comemorando o TD (Facebook/Saints)
O torcedor dos Saints ligou a televisão esperando uma vitória tranquila no Thursday Night Football desta quinta-feira (21), mas no final da contas não foi bem isso que aconteceu. Mesmo sem dar espetáculo, o New Orleans Saints venceu o rival Atlanta Falcons por 17 a 13 fora de casa e garantiu mais uma semana com a liderança isolada da NFC Sul. A dupla Drew Brees e Jimmy Graham mais uma vez foi destaque: Brees passou Garret Moon e se tornou o quinto quarterback com mais jardas aéreas da história, Graham recebeu exatas 100 jardas e um touchdown.

O time da casa começou a partida no Georgia Dome muito bem ofensivamente, nem parecia ser a mesma equipe que vinha de quarto derrotas seguidas. Os Falcons entraram na endzone adversária logo na primeira posse de bola do time no ataque, variando corridas do RB Steven Jackson e passes curtos de Matt Ryan. Em um mergulho de uma jarda, Jackson anotou os primeiros pontos de Atlanta na partida.

New Orleans deu o troco logo em seguida, o segundo melhor ataque da NFL apareceu e o time visitante empatou a partida na Georgia. Com um drive longo de 15 jogadas, os Saints marcaram o primeiro touchdown do time na noite com um belo passe de Drew Brees para o TE veterano Benjamin Watson no fundo da endzone. Campanha marcada também por mais uma quebra de recorde de Brees, ele ultrapassou Warren Moon e se tornou o quinto quarterback com mais jardas aéreas na história da NFL.

Longe de ser o time que dominou a divisão no ano passado, os Falcons pelo menos mostravam alguma evolução em relação as últimas partidas, minimamente estabelecendo o jogo corrido. Entretanto, Atlanta seguia com problemas para proteger seu quarterback, alguns sacks em Matt Ryan obrigaram a equipe a finalizar duas boas campanhas apenas com field goals relativamente curtos. 

Apesar dos seis pontos dos Falcons no segundo período, os donos da casa não foram para o vestiário em vantagem. Isso porque o monstro Jimmy Graham resolveu aparecer para jogar, a secundária de Atlanta simplesmente não conseguia pará-lo. Ele recebeu ótimo passe de Brees e anotou um touchdown de 44 jardas, 35º da história da dupla. Graham até entortou a trave do field goal ao comemorar o touchdown!

RB Jackson mergulhando na endzone (Site oficial/Falcons)

A partida voltou bem morna na segunda etapa, quase todas as campanhas do terceiro período terminaram em punt. Apenas uma delas teve pontuação, um bom drive de New Orleans que terminou com um field goal de 41 jardas do kicker Garrett Hartley. 17 a 13 para os Saints.

O primeiro turnover da partida aconteceu apenas no último período. O WR calouro Darius Johnson vinha fazendo um bom jogo, até sofrer um fumble forçado pelo DE Keyunta Dawson. New Orleans teve novamente a posse, mas não conseguiu transformar a roubada de bola em pontos.

Precisando de um TD nos minutos finais da partida, os Falcons gastaram mais seis minutos do relógio, mas não conseguiram pontuar. O kicker veterano Matt Bryant errou um field goal de 52 jardas, devolvendo a bola para New Orleans a menos de três minutos do fim. Os Saints administraram a vantagem e garantiram mais uma vitória na temporada.

Os Saints lideram a NFC Sul com 9-2, já Atlanta com 2-9 já está pensando no draft do ano que vem. Os Falcons voltam a campo no dia 02 de dezembro, domingo que vai até Buffalo encarar os Bills. Já os Saints jogam no dia seguinte, New Orleans faz o Monday Night Football contra o Seattle Seahawks no CenturyLink field.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Saints batem os Falcons e seguem na ponta da NFC Sul

    • 22 novembro, 2013 em 19:20
      Permalink

      Jimmy graham indiscutivelmente o melhor TE da nfl.
      Assistir o jogo pelo canal americano, fiquei bastante triste com alguns comentarista dizendo que Drew bress não é um QB de elite.
      Um cara que de 2006 para 2013 lidera os QB da nfl em jardas passadas, nunca lançou menos de 4,300 jardas em uma temporada( desde que chegou a new orleans). Têm o record de jardas passada em uma única temporada.
      Transformou completamente o New orleans saints ( era azarão até ganhar 1 superbowl).
      O cara é o 5° QB com mais jardas aéreas, se isso não é um QB de elite, não sei nada de NFL.

      Resposta
      • 23 novembro, 2013 em 0:15
        Permalink

        A transmissão da NFL ontem foi triste. Desde o pré jogo insistiram na historia de que os 49ers teriam siddo prejudicados e depois dizendo que um dos sacks no M Ryan foi identico. Isso não é isenção. Pelo visto, arbitro da partida, comentarista de arbitragem da FOX e oficiais da NFL não tem peso suficiente nem para gerar uma leve duvida naqueles oraculos do futebol americano.

        Resposta
      • 23 novembro, 2013 em 0:21
        Permalink

        Graham já é o melhor TE da liga e deve bater muitos recordes. E o Brees, se jogar mais 5 anos nesse nível, vai ser top 3 de todos os tempos.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom