Resumo da semana 9 da temporada regular 2013

Os Panthers vem surpreendendo
nesta temporada (Facebook / Panthers)
Equilibrio. Esta vem sendo a marca da temporada regular 2013 da NFL. 69% dos jogos chegaram no quarto período com diferença inferior a sete pontos – maior em todos os anos da liga. De todas as partidas até aqui, 30 tiveram seus pontos decisivos, que garantiram a vitória para algum time, dentro do Two-minute Warning.

A semana 9 ilustrou bem esse equilíbrio. A começar pelo Thursday Night Football, que abriu os trabalhos e teve vitória do Miami Dolphins pra cima dos Bengals por 22 a 20, na prorrogação. Foi a terceira vez na história da NFL que uma partida foi decidida com um safety na prorrogação.

No domingo, mais uma prorrogação. O tempo extra foi necessário para sacramentar o triunfo dos Redskins sobre os Chargers por 20 a 24, em Washington. Robert Griffin III não esteve bem e mais uma vez deixou a desejar. Equilibrio também no triunfo dos Titans, fora de casa, pra cima dos Rams.

Quem está bem – e muito, é o Kansas City Chiefs. Em Buffalo, o único invicto da temporada manteve a invencibilidade ao vencer os Bills. O destaque da partida foi a defesa dos Chiefs, que garantiu dois touchdowns.

Em Oakland, um recorde para Nick Foles. O QB dos Eagles, que começou a semana como dúvida para o jogo, lançou sete touchdowns na vitória de Philadelphia pra cima dos Raiders. Ele entrou no seleto grupo de três QBs que lançaram sete touchdowns e nenhuma interceptação. Peyton Manning, em 2013, e Y.A. Tittle, em 1962, também lançaram sete Tds e zero INT.

Geno Smith vence Drew Brees (Facebook/Jets)
A grande surpresa da semana 9 ficou por conta da vitória dos Jets pra cima dos Saints, no MetLife Stadium. Os defensores tiveram grande atuação para segurar Brees e o forte ataque de New Orleans. Se a grande surpresa foi o time de verde, a grande decepção – da temporada, veste vermelho e preto e vem de Atlanta. Os Falcons tem apenas duas vitórias e neste final de semana decepcionaram mais uma vez. Fora de casa, a equipe de Matt Ryan sofreu uma derrota por 34 a 10 para o Carolina Panthers, que vem sendo uma das surpresas da temporada.
Em New England, os Patriots massacram os Steelers na vitória por 55 a 31. Foi a maior pontuação já sofrida pela equipe de Pittsburgh, assim como o número de jardas totais.

No jogo que encerrou o domingo, tivemos de quase tudo. Os Texans começaram arrasador pra cima dos Colts e foram para o intervalo com uma larga vantagem de 18 pontos. Na saída para o vestiário, o técnico do time, Gary Kubiak, passou mal, desmaiou ainda dentro do campo e teve que ser levado para o hospital. Resultado: não foi 100% culpa disso, mas o Indianapolis Colts virou o jogo e venceu por 27 a 24, em um jogo onde o kicker dos Texans errou três field goals.

E no jogo que fechou a semana, o Chicago Bears foi até Green Bay e venceu os Packers por 27 a 20. A vitória dos Bears começou quando Aaron Rodgers deixou o jogo com uma lesão no ombro e não retornou mais.

Perdeu algum detalhe de algum jogo? Veja tudo, de todos os jogos, clicando abaixo:



Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom