Resumo da semana 12 da temporada regular 2013

Que semana foi essa! Grandes jogos, emoção até o fim em algumas partidas e até um empate. Normalmente o resumo da semana é iniciado pelo Thursday Night Football, mas desta vez será pelo domingo, até porque, a vitória dos Saints pra cima dos Falcons na quinta-feira foi um jogo mais morno.
 
Que me desculpem os torcedores de Broncos e Patriots, mas o grande jogo da semana 12 aconteceu mais cedo. Com direito a oito viradas, sendo duas delas aconteceu faltando menos de quatro minutos, culminando em uma campanha belíssima dos Chargers para bater os Chiefs, em Kansas City.
 
Brady louco após TD contra os Broncos (SBNation)
O jogo da noite de domingo também foi espetacular. Uma das maiores viradas conseguidas por Tom Brady e a maior virada sofrida por Peyton Manning. Depois dos Broncos marcarem 17 pontos no primeiro quarto e ir para o intervalo vencendo por 24 a 00, os Patriots reagiram, viraram e tomaram o empate de Denver. Na prorrogação, jogando a favor do vento, os Pats levaram a melhor e venceram com um FG de Stephen Gostokowski.
 
Em Green Bay, um empate depois de um ano. Relembrando o ano de 1978, quando Packers e Vikings empataram por 17 a 17, as duas equipes terminaram iguais na semana 12: 23 pontos para cada lado. O empate só foi possível graças a nova regra da prorrogação, que permitiu uma reação dos Vikings após os Packers acertarem um FG no overtime.
 
Neste jogo, o RB Adrian Peterson correu para um touchdown e se juntou a Emmitt Smith e LaDainian Tomlinson como os únicos RBs que correram para pelo menos 10 TDs em sete temporadas.
 
No clássico da NFC East, o Dallas Cowboys foi até o MetLife Stadium e acabou com a sequência de quatro triunfos consecutivos do New York Giants. De quebra, o time texano ainda assumiu a ponta da divisão. Com dois touchdowns, Romo se tornou o quinto QB não draftado a atingir a marca de 200 touchdowns. Ele igualou a marca de Jim Hart, Dave Krieg, Warren Moon e Kurt Warner.
 
Dois dos times mais quentes do momento são Carolina Panthers e Arizona Cardinals. Em Miami, os Panthers derrotaram os Dolphins com um grande drive de Cam Newton no fim do jogo e chegaram a sétima vitória consecutiva. Já os Cardinals, venceram o quarto jogo seguido, atropelaram os Colts por 40 a 11, em Glendale.
 
E o Jacksonville Jaguars não é o pior time da AFC South! Com a vitória por 13 a 06 pra cima dos Texans, em Houston, o equipe largou a lanterna da divisão na mão do adversário.
 
Em Baltimore, os atuais campeões relembraram os título passado na vitória contra os Jets. A defesa teve grande atuação, segurou o time de Nova York com apenas três pontos e forçou três turnovers.
 
Que mês teve o QB Nick Foles (NY Daily News)
Na partida que fechou a semana 12, o San Francisco 49ers não deu chances para o Washigton Redskins. A dupla Kaepernick e Boldin deu show, enquanto Robert Griffin III segue jogando mal nesta temporada.
 
Ahhh… Uma menção honrosa para o QB Nick Foles. Os Eagles folgaram, mas o QB alcançou uma marca impressionante: o QB terminou o mês de novembro com um rating de 152.8, o maior da história de um quarterback em qualquer mês da NFL.
 

Confira abaixo o resumo de cada jogo da semana 12. E preparem, que a semana 13 começa com três jogos na quinta-feira. VIVA O THANKSGIVING, ou  feriado de Ação de Graças!

Quinta-feira, 21 de novembro de 2013
New Orleans Saints 17 @ 13 Atlanta Falcons – 23h25
 


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Resumo da semana 12 da temporada regular 2013

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom