Resumo da semana 10 da temporada regular 2013

Como se fosse a primeira vez! Jaguars vence a
primeira na temporada (Site oficial dos Jaguars)
A semana 10 da temporada regular 2013 da NFL foi boa para algumas equipes, mas em especial para duas franquias: Tampa Bay Buccaneers e Jacksonville Jaguars, que venceram seus primeiros jogos neste ano. Mas antes de falar dos jogos, apenas um esclarecimento: por problemas técnicos, não colocaremos os textos de todos os jogos dessa semana. Na semana 11 tudo estará normalizado.
 
A última semana começou no Thursday Night Football com uma boa vitória do Minnesota Vikings pra cima do Washington Redskins, em Minneapolis. Nem mesmo os três passes para TD de Robert Griffin III puderam evitar a derrota dos Redskins para os Vikings, que tiveram em Adrian Peterson sua principal peça.
 
No domingo, Nick Foles continuou mostrando porque assumiu a titularidade nos Eagles ao comandar a equipe da Philadelphia na vitória por 27 a 13 sobre os Packers, em Green Bay. Foles se igualou a Tom Brady e é o único QB a lançar dez touchdowns e nenhuma interceptação em um espaço de dois jogos. Falando nos “Cabeças de queijo”, a equipe teve que jogar com o seu terceiro QB, Scott Tolzien, já que Rodgers e Seneca Wallace se machucaram. 
Em Pittsburgh, os Steelers deram mais um suspiro na temporada ao bater o Buffalo Bills por 23 a 10. Na briga pelos playoffs, o time de Pittsburgh foi favorecido pelo triunfo do Baltimore Ravens sobre o Cincinnati Bengals no duelo divisional. Apesar da derrota, os Bengals ainda lideram a divisão, mas vê todos os outros rivais mais de perto.
 
Em Indianapolis, uma das surpresas dessa semana. O St. Louis Rams não tomou conhecimento dos Colts na vitória por 38 a 08. O grande destaque do jogo foi o WR Tavon Austin, que anotou três touchdows (um em retorno de punt e dois em recepções). Austin se tornou o terceiro jogador com menos de 22 anos a conseguir três touchdowns de mais de 50 jardas em um jogo.
 
Seguindo na AFC South, o único que time que se salvou foi o… JACKSONVILLE JAGUARS!! Com a derrota dos Colts e o tropeço dos Texans contra os Cardinals, no Arizona, os Jaguars foram o único time a vencer na semana 10. A vitória por 29 a 27 pra cima dos Titans, fora de casa, foi a primeira da equipe na temporada regular.
 
Quem já venceu a primeira há algum tempo e segue em franca recuperação é o New York Giants, que recebeu o Oakland Raiders e venceu 24 a 20.
 
Pela primeira vez na história da franquia, o Seattle Seahawks começou uma temporada com nove vitórias e uma derrota. O feito veio com a vitória por 33 a 10 pra cima dos Falcons, em Atlanta.
 
No último jogo das 16h, o Detroit Lions derrotou o Chicago Bears por 21 a 19, no Soldier Field, e assumiu a liderança isolada da divisão. O destaque mais uma vez foi Calvin Johnson, que recebeu dois touchdowns e 83 jardas. Megatron alcançou 8740 jardas recebidas na carreira em 100 jogos – segunda melhor marca da história.
 
No segundo horário de jogos, o Carolina Panthers foi até o Candlestick Park e bateu o San Francisco 49ers por 10 a 09, confirmando ainda mais que é o time que vive o melhor momento na NFL. A defesa está vivendo um grande momento e o ataque evita ao máximo os turnovers.
 
Brees comanda os Saints (NYDailyNews.com)
Em San Diego, os Chargers perderam para o Denver Broncos por 28 a 20 e vêem cada vez mais de longe as chances de ir para os playoffs.
 
No Sunday Night Football tivemos um atropelamento do New Orleans Saints pra cima do Dallas Cowboys por 49 a 17. O time comandado por Drew Brees bateu o recorde de primeiras descidas em um jogo (40) e o recorde da franquia em jardas (625). Brees lançou para quatro TDs, três RBs correram para TD e a defesa dos Cowboys não viu a cor da bola.
 
E no jogo que fechou a semana 10, o Tampa Bay Buccaneers finalmente venceu a primeira na temporada: 22 a 19 pra cima do Miami Dolphins, em Tampa. Mesmo perdendo seu RB titular ainda no primeiro quarto, a defesa dos Bucs jogou bem a ajudou o time no primeiro triunfo desta temporada.
 

Confira abaixo os resultados da semana 10:

Quinta-feira, 07 de novembro de 2013
Washington Redskins 27 @ 34 Minnesota Vikings – 23h25
 
Domingo, 10 de novembro de 2013
Seattle Seahawks 33 @ 10 Atlanta Falcons – 16h
Cincinnati Bengals 17 @ 20 Baltimore Ravens – 16h
Detroit Lions 21 @ 19 Chicago Bears – 16h
Philadelphia Eagles 27@ 13 Green Bay Packers – 16h
St. Louis Rams 38 @ 08 Indianapolis Colts  – 16h
Oakland Raiders 20 @ 24 New York Giants – 16h
Buffalo Bills 10 @ 23 Pittsburgh Steelers – 16h
Jacksonville Jaguars 29 @ 27 Tennessee Titans – 16h
Carolina Panthers 10 @ 09 San Francisco 49ers – 19h05
Houston Texans 24 @ 27 Arizona Cardinals – 19h25
Denver Broncos 28 @ 20 San Diego Chargers – 19h25
Dallas Cowboys 17 @ 49 New Orleans Saints – 23h30
 
Segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Miami Dolphins 19 @ 22 Tampa Bay Buccaneers – 23h40


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom