Panthers vencem quinta seguida; vitima da vez são os 49ers

Jogo foi bastante pegado em
San Francisco (Site Oficial dos 49ers)
Não foi, de longe, o melhor jogo ofensivo da temporada, mas foi um dos melhores em termos defensivos. O Carolina Panthers venceu o San Francisco 49ers, no Candlestick Park, pelo placar de 10 a 9, com atuação de gala da defesa, que segue fazendo estrago contra os adversários. A equipe de San Francisco já vai virando freguês da franquia da Carolina do Norte, que venceu oito dos últimos 10 duelos. Combinados, a defesa dos Panthers conseguiu seis sacks, uma INT e ainda forçou um fumble.
 
Os 49ers, com o RB Frank Gore e o QB Colin Kaepernick, eram os terceiros melhores em jardas terrestres da NFL. Na primeira posse, já queriam deixar isso claro, colocando Gore pra carregar muitas bolas e logo de cara anotaram um FG de 52 jardas de Phil Dawson. No final do primeiro quarto, San Francisco ainda deu sorte de ter um punt de Andy Lee desviado e recuperado pelos 49ers já no campo de ataque. A jogada terminou no segundo período e em outro FG de Phil Dawson.
 
No segundo quarto, as defesas continuavam sobrepujando os ataques. Na segunda campanha de Carolina, Newton viu seu passe ser interceptado por Tramaine Brock. Em seguida, San Francisco terminou uma boa campanha em mais um FG, desta vez de 27 jardas. Porém, o golpe mais duro veio com a notícia de uma concussão do TE Vernon Davis, que o tirou do resto da partida. Na posse de bola dos Panthers, TD numa bela corrida de DeAngelo Williams, para encostar no placar ainda antes do intervalo.
 
As lesões continuaram afetando os 49ers já no início do 3º quarto. Eric Reid foi quem deixou o jogo lesionado. A posse de bola, que gerou a lesão do safety de San Francisco, terminou num erro de FG de Graham Gano da linha de 48 jardas. Porém, a defesa dos Panthers forçou um fumble do RB Kendall Hunter e recuperou com o SS Quintin Mikell.
O turnover não gerou pontos para Carolina, mas no início do último quarto a virada saiu. Kaepernick foi sackado, San Francisco foi forçado a ir pro punt e com o bom retorno de Ted Ginn, os Panthers começaram a campanha em ótima posição de campo. Nem o sack de Ahmad Brooks em Newton tirou a boa posição de campo para Gano acertar o FG da virada da linha de 53 jardas. Até o fim da partida, Colin Kaepernick ainda foi sackado outras duas vezes e interceptado num passe horrível para Mario Manningham.

Os 49ers tiveram seis lesões durante a partida, mas não é desculpa para a péssima atuação em pleno Candlestick Park. O time agora terá vida dura contra os Saints, em New Orleans, no próximo domingo. Os Panthers seguem encantando com a força da sua defesa e o próximo duelo é contra o New England Patriots, no Bank of America Stadium, que será válido pelo próximo Monday Night Football.


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e formado em Jornalismo, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom