Panthers dominam os Falcons e vencem quarta seguida

Defesa dos Panthers comemora TD sobre o
Atlanta Falcons (Facebook / Panthers)
De volta ao Bank of America Stadium, o Carolina Panthers venceu o Atlanta Falcons pelo sólido placar de 34 a 10. O triunfo no duelo divisional rendeu a segunda colocação da NFC South para a equipe de Cam Newton, ainda mais perto dos Saints. O QB, aliás, não fez seu melhor jogo na temporada, mas foi produtivo com 249 jardas lançadas, duas interceptações, um touchdown lançado e outro corrido.
 
Os Panthers entraram em jogo como a segunda melhor defesa contra o jogo corrido na NFL e os Falcons como o pior ataque terrestre. Resultado foi óbvio: Steven Jackson e seus colegas responsáveis pelo jogo corrido do time não passaram das 80 jardas na partida. E o time inteiro foi mais uma vez uma lástima durante toda a partida.
 
Na segunda posse de bola de Atlanta, Matt Ryan lançou uma interceptação. Méritos totais para o LB Luke Kuechly, que fez ótima leitura e interceptou um passe para Tony Gonzalez – marcado por três defensores. O turnover rendeu um TD corrido do FB Mike Tolbert. Em seguida, os Falcons fazeram uma excelente campanha, com bons passes de Ryan para Tony Gonzalez e terminou com um FG de 28 jardas.
 
Na primeira posse de bola dos Panthers no segundo período, Newton lançou uma interceptação para Desmond Trufant, mas o turnover não foi bem aproveitado, já que foi recuperado na linha de cinco jardas e Atlanta não conseguiu sequer um first down. Carolina recebeu a bola já no campo de ataque e, numa quarta descida, com excelente play action de Cam Newton, o time anotou outro TD, agora com Greg Olsen. Os Falcons até conseguiriam uma boa campanha para trazer o jogo para apenas quatro pontos de diferença e, em seguida, Newton foi interceptado de novo, mas era tudo antes do intervalo.
Na volta para o terceiro quarto, Gano acertou um FG de 55 jardas e Matt Ryan foi mais uma vez interceptado, agora por Thomas Davis. O último período começou e Carolina já aumentou o placar com TD corrido de Cam Newton. Na posse seguinte, Ryan foi interceptado e retornado para TD pela primeira vez depois de 47 jogos. No fim do jogo, Gano acertou mais um FG e fecha o caixão de Atlanta.
 
Péssimo jogo dos Falcons. Um time completamente desnorteado e sentindo muito a falta de Roddy White e Julio Jones. O time volta pro Georgia Dome para um difícil duelo contra os Seahawks e com certeza vão sentir o peso da torcida em cima. Pelo lado dos Panthers, tudo anda muito bem. Cam Newton se mostra cada vez mais um QB dinâmico com o 18º jogo na carreira com um TD corrido e lançado. Nenhum outro QB tem mais de 6 jogos com esses números nas últimas três temporadas. Carolina agora viaja para San Francisco, no jogo de domingo contra os Niners.


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e formado em Jornalismo, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos
  


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom