NFL 2013 – Semana 13 da temporada regular

Lions + Thansgiving (Divulgação)
A semana 13 é especial! É a semana do Thanksgiving Day – para quem preferir em português, Dia de Ação de Graças. Neste feriado americano, quem ganha é o fã da NFL, que poderá acompanhar três partidas na quinta-feira. Quem ta de molho em casa, chegou da escola mais cedo ou está de folga já tem programa para o dia inteiro.
 
A quinta-feira começa com um duelo divisional. Às 15h30 Detroit Lions, que recebe um jogo no Thanksgiving Day desde 1934, encara o Green Bay Packers, ainda sem o QB Aaron Rodgers. O quarterback titular dos Packers será Matt Flynn. Será o 74º jogo dos Lions na feriadão.
 
Na sequência, às 19h30, o Dallas Cowboys, líder da NFC West, recebe o Oakland Raiders querendo garantir a liderança da divisão por mais uma semana. Será a 46ª partida consecutiva dos Cowboys no Thanksgiving Day.
 
E pra fechar a quinta-feira de NFL, clássico da AFC North entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens, no M&T Bank Stadium.
 
No domingo, alguns duelos divisionais interessantes e chaves para a reta final da temporada regular. No Lucas Oil Stadium, o Indianapolis Colts recebe o Tennessee Titans: duelo entre líder e vice-líder da AFC South.
 
Vindo de sete vitórias seguidas, o Carolina Panthers recebe o Tampa Bay Buccaneers, que saiu vitorioso nos últimos três jogos. Bom duelo pela NFC South.
 
Na AFC West, Miami Dolphins e New York Jets fazem jogo decisivo no MetLife Stadium. Quem perder praticamente se despede do título da divisão e fica em situação complicadíssima na briga por uma vaga de wild card.
 
Na outra conferência, o Minnesota Vikings, que não briga por mais nada, recebe o Chicago Bears, que está de olho na liderança da NFC North.
 
Em New England, após o brilhante triunfo sobre os Broncos, o New England Patriots recebe o em crise Houston Texans para colocar uma mão e mais oito dedos na classificação para os playoffs.
 
No segundo horário de jogos, às 19h, o St. Louis Rams vai até o Candlestick Park para enfrentar o San Francisco 49ers na embolada NFC West.
 
Broncos @ Chiefs: deste jogo pode sair o primeiro
classificado para a pós-temporada (Rantsports)
Outro destaque é o duelo entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, no Arrowhead Stadium. Deste confronto pode sair o primeiro classificado para os playoffs em 2013. Quem vencer o jogo pode carimbar o passaporte seguindo uma combinação de resultados:
– Para o Denver Broncos: uma vitória sobre os Chiefs e derrota de Chargers, Titans, Jets e Ravens.
– Para o The Kansas City Chiefs: uma vitória sobre os Broncos e derrota de Chargers, Titans, Jets e Ravens.

 
Para que um dos dois times acima se classifiquem, o San Diego Chargers tem que perder para o Cincinnati Bengals, na Califórnia.
 
Fechando o domingo, o New York Giants vai até o FedEx Field encarar o Washington Redskins. Jogo decisivo par as pretensões dos dois times, principalmente para os Redskins, que estão mal na temporada e longe dos playoffs.
 
No Monday Night Football, o Seattle Seahawks também pode antecipar sua classificação para os playoffs. Para isso, precisa vencer o New Orleans Saints e derrotas de Arizona Cardinals, que joga contra o Philadelphia Eagles, ou 49ers.
 
Serão nove jogos transmitidos
nesta semana para o Brasil
Se o seu time não está bem e tem mais derrotas do que vitórias faltando cinco jogos, não desanime. Desde 1990, 16 times com recorde negativo (menos vitórias do que derrotas) chegaram na pós-temporada.

Em tempo… Acho que nunca tivemos tantos jogos transmitidos em uma semana da NFL no Brasil. Entre ESPN e Esporte Interativo, serão nove partidas, sendo oito pela ESPN e quatro pelo Esporte Interativo (três coincidem entre os canais).

Confira abaixo os jogos, horários e as transmissões da semana 13:

Quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Green Bay Packers @ Detroit Lions – 15h30 (Transmissão da ESPN)
Oakland Raiders @ Dallas Cowboys – 19h30 (Transmissão da ESPN e do Esporte Interativo)
Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens – 23h30 (Transmissão da ESPN e do EI)
 
Domingo, 1º de dezembro de 2013
Tampa Bay Buccaneers @ Carolina Panthers – 16h
Jacksonville Jaguars @ Cleveland Browns – 16h
Tennessee Titans @ Indianapolis Colts – 16h
New England Patriots @ Houston Texans – 16h
Chicago Bears @ Minnesota Vikings – 16h
Miami Dolphins @ New York Jets – 16h (Transmissão da ESPN)
Arizona Cardinals @ Philadelphia Eagles – 16h (Transmissão da ESPN+)
Atlanta Falcons @ Buffalo Bills – 19h05
St. Louis Rams @ San Francisco 49ers – 19h05
Denver Broncos @ Kansas City Chiefs – 19h25 (Transmissão da ESPN)
Cincinnati Bengals @ San Diego Chargers – 19h25 (Transmissão do Esporte Interativo)
New York Giants @ Washington Redskins – 23h30 (Transmissão da ESPN e do EI)
 
Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013
New Orleans Saints @ Seattle Seahawks – 23h40 (Transmissão da ESPN)


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “NFL 2013 – Semana 13 da temporada regular

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom