Na pior atuação da história da defesa, Cowboys são esmagados pelos Saints

Brees comanda massacre dos Saints no Superdome (Site oficial/Saints)

Definitivamente uma noite para o torcedor do Dallas Cowboys esquecer. Dominado em todos os aspectos possíveis em um jogo de futebol americano, o time levou uma surra de 49 a 17 do New Orleans Saints no Superdome, duelo da NFC que foi o Sunday Night Football do último domingo (10).  Para se ter uma ideia do desequilíbrio, os dois times quebraram recordes: os Saints bateram a marca de first downs conquistados da história da NFL em uma única partida, já os Cowboys tiveram simplesmente o pior desempenho defensivo desde a fundação da franquia. 

Apesar do péssimo desempenho defensivo, Dallas começou forçando um fumble já próximo da endzone adversária, o time entrou na semana 10 como melhor time isolado no saldo dos turnovers (+10).  O time visitante entrou na redzone, mas ficou somente com os três pontos do field goal convertido por Dan Bailey.


Aos poucos, o ataque aéreo de New Orleans foi tomando conta da partida, o que não era surpresa para ninguém: se tratava do duelo do terceiro melhor  time passando a bola contra o segundo pior da liga defendendo passes. A fácil conexão de Drew Brees para Marques Colston resultou no primeiro de muitos touchdowns dos Saints na partida, dando a impressão que seria uma longa noite para o torcedor dos Cowboys.


O ataque de Dallas melhorou no início do segundo período, pois explorou a fragilidade da defesa de New Orleans contra corridas (25º em jardas terrestres, 31º em jardas por tentativa). DeMarco Murray precisou de seis avanços pelo chão para anotar um TD que colocava os Cowboys mais uma vez em vantagem no placar. Não por muito tempo…


Os Saints tiveram um domínio absoluto no segundo quarto, foram  mais três touchdowns anotados antes do intervalo com 30 jogadas realizadas em mais de 12 minutos de posse de bola! Darren Sproles fez o que quis da defesa de Dallas, anotou dois dos três TDs: um terrestre e o outro aéreo. O outro running back, Pierre Thomas, também computou mais sete pontos no placar recebendo um lindo passe de Brees. 28 a 10 para os donos da casa no fim do primeiro tempo.

Ingram foi o destaque da partida (Site oficial/Saints)

A noite era mesmo do jogo terrestre de New Orleans, foi a vez do RB Mark Ingram aparecer na segunda etapa. Ele foi o terceiro da posição a anotar um touchdown para os Saints na noite em um ótimo avanço de quatro jardas. Ingram dominou o front seven dos Cowboys, terminou o jogo com 145 jardas terrestres em 14 carregadas, uma média insana de 10,3 por corrida!

O ataque de Dallas até esboçou uma reação, Tony Romo teve a única boa campanha dele na partida: avançou 89 jardas em cinco jogadas, a última delas um passe de 21 jardas para touchdown recebido pelo calouro Terrance Williams.


Nada que preocupasse o torcedor no Superdome, extasiado com a atuação de seu time. O último quarto foi um bom resumo do que foi o Sunday Night Football, com os Saints dominando tanto pelo ar como pelo chão. Primeiro o time anotou mais um touchdown aéreo, em uma fantástica conexão de 52 jardas de Brees com o calouro Kenny Stills. Depois, finalizou o massacre com um drive somente de corridas, oito avanços pelo chão que resultaram em um TD curto de Pierre Thomas, segundo dele na noite. 


A defesa de Dallas cedeu nada menos que 625 jardas, pior marca da história da franquia! Levando em conta que a segunda pior foi também em 2013, o cargo do coordenador defensivo Monte Kiffin corre sério risco. Noite de gala para New Orleans, que além de bater o recorde de first downs da história da NFL (40) viu seu quarterback fechar a noite com um rating impressionante de 139,02.
 

A derrota tirou dos Cowboys a liderança isolada da NFC Leste, agora o time divide ponta da divisão com o Philadelphia Eagles, ambos estão com 5-5. O triunfo no Superdome manteve os Saints na liderança isolada da NFC Sul (7-2), com uma vitória de vantagem sobre o Carolina Panthers. Dallas estará de folga na próxima semana, já New Orleans recebe o San Francisco 49ers no próximo domingo (17).

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Na pior atuação da história da defesa, Cowboys são esmagados pelos Saints

    • 11 novembro, 2013 em 23:21
      Permalink

      Vergonha. Só isso que tenho a dizer da defesa do Dallas. Jerry Jones o que vc tem a dizer aos torcedores do time da América agora. Aguentei somente até o primeiro tempo. Os Saints pareciam que estavam treinando. O que dizer dos senhores Carr, Ware, Church, ditos defensores?
      O pior é ter que ficar empatado com o capenga time dos Eagles.

      • 12 novembro, 2013 em 14:59
        Permalink

        Último Sunday Night será mais uma vez desta divisão maluca, decisão de playoffs.

    • 13 novembro, 2013 em 0:34
      Permalink

      Não acho justo criticar só a defesa. Tony Romo era só resignação.
      Who Dat!

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom