Ed Reed será dispensado do Houtson Texans

Ed Reed foi um fiasco defendendo os Texans (CBS Sports)
De herói do Super Bowl XLVII a dispensado do Houston Texans no ano seguinte, como a carreira de um jogador de futebol americano dá voltas. Esse será o destino do safety Ed Reed, fontes ligadas aos Texans confirmam que a franquia não contará mais com o jogador a partir de agora. Com 35 anos, pode ser a despedida dele dos gramados da NFL. Os Texans ainda não confirmaram oficialmente o corte.

Decisão tomada dois dias depois de Reed ter feito sérias críticas a comissão técnica da equipe nas redes sociais, atribuindo aos treinadores a culpa das sete derrotas seguidas do time.  O veterano já havia mostrado insatisfação ao ser colocado no banco de reservas há duas semanas, dando lugar ao desconhecido Shiloh Keo.

Fato é que o jogador não vinha sendo nem sombra do que foi nos anos em que defendeu o Baltimore Ravens, ele computou apenas 16 tackles e seis assistência nos sete jogos que esteve em campo. Não produziu um turnover sequer em 2013, fato assustador quando se fala de um atleta com o apelido de “águia magnética”. Reed possui 61 interceptações e 11 fumbles forçados na carreira, nove dessas roubadas de bola retornadas para touchdown.

O veterano ganhará os cinco milhões de dólares que tem direito por sete jogos disputados e fica livre para assinar com qualquer outra equipe. Com o futuro membro do Hall da Fama no mercado, será que algum time vai arriscar contratá-lo? Pagar alto para um jogador problemático nos vestiários e em claro declínio não parece uma boa ideia. Você gostaria de contar com a “águia magnética” na secundária do seu time?  

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom