Defesa domina RGIII e 49ers atropelam os Redskins

Colin Kaepernick lançou três touchdowns no jogo (Site oficial/49ers)
O torcedor que pagou ingresso e foi ao FedEx Field nesta segunda-feira (25) está até agora procurando o time do Washington Redskins, a equipe comandada por Mike Shanahan simplesmente não entrou em campo. Sem dar qualquer chance ao adversário, o San Francisco 49ers venceu o Monday Night Football por 27 a 6 e se mantém muito vivo na briga por playoffs. Destaque para os dois quarterbacks muito falados no ano passado: Colin Kaepernick lançou três touchdowns, já Robert Griffin III pela primeira vez desde sua carreira universitária não lançou um TD em uma partida como titular.

 Foi um festival de punts no início da partida. Somando os dois times,  foram cinco chutes de devolução e apenas dois first downs conquistados nos primeiros dez minutos de jogo!  Números decepcionantes para dois ataques que foram muito bem ano passado, mas não repetem o mesmo sucesso em 2013.

A primeira equipe que tirou o zero do placar foi San Francisco, castigando a fraca defesa dos Redskins (2º pior da liga) em duas boas campanhas no primeiro tempo. Bom desempenho de Colin Kaepernick nos dois drives,  quarterback que vinha sendo bastante questionado pelas derrotas seguidas nos últimos dois jogos.  Ele inaugurou o placar com um lindo passe para touchdown  na conexão com o WR Anquan Boldin, depois posicionou seu kicker para um field goal de 27 jardas.

Anquan Boldin também foi destaque (Site oficial/49ers)

A segunda dessas posses de bola começou após uma interceptação bizarra de Robert Griffin III, difícil de entender uma queda tão brusca de rendimento do QB em relação ao ano passado.  Washington melhorou e teve um relativo domínio no segundo quarto, muito por conta do jogo terrestre que começou a funcionar. Os Redskins ficaram dez minutos com a bola no segundo período, mas não conseguiram entrar na endzone. O time chutou dois field goals com sucesso, fechando o primeiro tempo perdendo por 10 a 6.

A segunda etapa foi basicamente o jogo de um time só, os Niners dominaram em todos os aspectos de um jogo de futebol americano. O ataque dos Redskins teve apenas um first down no segundo tempo inteiro! A fraca defesa também não era páreo para Kaepernick e companhia, o ataque de San Francisco seguia pontuando. O QB dos 49ers lançou mais dois touchdowns no terceiro quarto: primeiro achou mais uma vez Anquan Boldin na endzone, depois acertou um passe curto para o bom TE Vernon Davis.

Com o confronto já bem encaminhado, os Niners claramente administraram o último período esperando o apito final da partida. A única pontuação da equipe nos quinze minutos finais de jogo foi um field goal de 49 jardas do veterano Phil Dawson. Apático em campo, Washington aceitou a derrota e foi se arrastando nos minutos finais. RGIII teve mais um jogo ridículo, foi a primeira vez na carreira que não lançou um touchdown sequer. Claramente em decadência, o quarterback pode perder a posição de titular para Kirk Cousins nas próximas semanas.

A vitória mantém San Francisco muito vivo na briga por playoffs, o time chega a 7-4 e se iguala ao Arizona Cardinals na segunda posição da NFC Oeste. Já os Redskins estacionam em 3-8 e já pensam na temporada 2014. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (1): Washington faz um duelo de divisão contra os Giants no FedEx Field, os 49ers recebem o St. Louis Rams no Candlestick Park.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Defesa domina RGIII e 49ers atropelam os Redskins

    • 27 novembro, 2013 em 2:11
      Permalink

      Bota dominado nisso, III não fez nada.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom