Com cinco field goals de Tucker, Ravens vencem os Steelers

Tucker produziu 15 dos 22 pontos de Baltimore no jogo (Site oficial/Ravens)

Não foi uma partida de grandes jogadas, mas mesmo assim não faltou emoção no jogo que fechou a rodada especial de Thanksgiving da última quinta-feira (28). Longe de ser brilhante, o Baltimore Ravens bateu o rival Pittsburgh Steelers por 22 a 20 no M&T Bank Stadium. Pittsburgh nunca chegou  a liderar o placar, mas ficou a uma conversão de dois pontos no minuto final de empatar o duelo e forçar a prorrogação. O destaque de Baltimore foi o kicker Justin Tucker, ele converteu os cinco field goals que tentou e foi fundamental para a vitória. 

Os donos da casa abriram o placar logo na primeira campanha ofensiva, muito graças a boa parceria entre Joe Flacco e o WR Torrey Smith. Após receber um foguete de 54 jardas lançado por Flacco, Smith anotou os primeiros sete pontos de Baltimore ao agarrar um passe curto dentro da endzone. Foi o terceiro TD da dupla em 2013, o 18º na história.

Pittsburgh até teve mais posse de bola no primeiro quarto, mas não foi produtivo na hora de transformá-la em pontos. O ataque que foi tão eficiente nas últimas quatro partidas, média de 29,5 pontos por jogo, estava com muita dificuldade para furar a sétima melhor defesa da NFL. Na única oportunidade que teve para tirar o zero do marcador, o kicker Shaun Suisham se atrapalhou todo e não chutou a tentativa de 50 jardas.

O ataque de Baltimore também não estava nenhuma maravilha, mas pelo menos conseguia aos trancos e barrancos algumas boas jogadas. Um field goal de 43 jardas convertido por Justin Tucker foi a única pontuação de um segundo período muito truncado. Mesmo com apenas 160 jardas totais, os Ravens foram para os vestiários vencendo por 10 a 0.

A partida no M&T Bank Stadium seguia muito nervosa na segunda etapa, a grande rivalidade entre as duas equipes se refletia em jogadas violentas dentro de campo. Os Ravens tiveram mais posse de bola no terceiro período, mas as duas campanhas razoáveis resultaram em field goals convertidos facilmente por Tucker. 

Bell foi destaque no ataque dos Steelers (Site oficial/Steelers)

Mesmo menos tempo em campo, o ataque de Pittsburgh acordou, principalmente porque o RB LeVon Bell conseguia encontrar algum espaço para correr. Em uma campanha rápida, Roethlisberger encontrou Emmanuel Sanders na endzone e finalmente tirou o zero do placar.

Baltimore entrou no último quarto convertendo mais um field goal, colocando a diferença de 12 pontos, ou seja, duas posses de bola. Jogo decidido? Nada disso! Big Ben liderou mais uma ótima campanha, que terminou com uma corrida de uma jarda de Bell cruzando a linha de goal.

Para variar, os Ravens converteram mais um field goal. Foi o quinto chute convertido por Tucker na partida, ele produziu simplesmente 15 dos 22 pontos de Baltimore no jogo. A bola voltou para Big Ben com 5:31 no cronômetro, ele precisava de um touchdown mais a conversão de dois pontos para levar a partida para a prorrogação. O TD Pittsburgh converteu  após quatro jogadas na linha de uma jarda do campo de ataque, mas Emmanuel Sanders não agarrou a bola que levaria a partida para o tempo extra. Suisham até tentou o onside kick, mas a bola não ultrapassou as 10 jardas obrigatórias. Vitória dos Ravens.

Triunfo que leva Baltimore a seis vitórias e seis derrotas, encostando no líder Cincinnati Bengals. Já Pittsburgh vê sua sequência de vitórias interrompidas, estacionando em 5-7. As duas equipes voltam a campo no dia 09 de dezembro: Baltimore recebe o Minnesota Vikings, os Steelers encaram os Dolphins em Pittsburgh.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Com cinco field goals de Tucker, Ravens vencem os Steelers

    • 29 novembro, 2013 em 22:54
      Permalink

      Foi um bom jogo pela rivalidade entre os times; mas tecnicamente deixou a desejar, muito disso pelas duas defesas serem muito fortes…
      >>>>Go Ravens!!!!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom