Colts vencem Ttians de virada e aumentam vantagem na AFC Sul

O que parecia uma tranquila vitória do Tennessee Titans no primeiro tempo, se transformou em mais uma linda virada do Indianapolis Colts na segunda etapa. Mesmo atuando fora de casa, o time liderado por Andrew Luck e Donald Brown venceu os Titans por 30 a 27 no LP Field, Thursday Night Football desta quinta-feira (14). Luck mais uma vez mostrou frieza na hora decisiva, Brown garantiu a vitória com dois touchdowns terrestres.  
Os donos da casa começaram a partida em Nashville com uma intensidade impressionante, controlando a posse de bola e dominando o ataque dos Colts no primeiro período. Tennessee anotou touchdowns nas duas primeiras campanhas ofensivas, drives praticamente idênticos: passes curtos e precisos do QB Ryan Fitzpatrick para estabelecer o jogo aéreo, o RB Chris Johnson nas duas oportunidades aproveitou a defesa mais voltada para o passe e anotou os dois primeiros TDs do jogo em avanços de 30 e sete jardas, respectivamente. Em um quarto de jogo ele anotou a mesma quantidade de touchdowns da temporada toda até então.

Aos poucos Indianapolis foi melhorando, pelo menos o jogo aéreo começava a funcionar e o time conseguia ficar com a bola no ataque. Os Colts tiveram duas boas campanhas antes do intervalo, mas não entraram na endzone adversária. Ficou clara a falta que o WR Reggie Wayne faz a esse ataque, aquele alvo confiável em situações de terceira descida. Os dois drives resultaram em field goals convertidos pelo ótimo Adam Vinatieri. Os Titans também colocaram mais três pontos no placar com um chute de 29 jardas, fechando a primeira etapa vencendo por 17 a 6.
O time visitante voltou melhor no segundo tempo, variando passes curtos de Andrew Luck com corridas de seus running backs. Os Colts anotaram o primeiro touchdown da noite já na primeira posse de bola, campanha de 11 jogadas e seis minutos que terminou com uma corrida curta do RB Donald Brown. Trent Richardson chegou em troca da primeira escolha do Draft do ano que vem para resolver os problemas do time no backfield, mas quem vem dando conta do recado mesmo é o desconhecido Brown.

Em um jogo tão nervoso e equilibrado, um turnover faz total diferença no resultado final. Foi exatamente o que aconteceu com Tennessee. O time tinha acabado de levar o touchdown, o WR Devon Wylie foi retornar o kickoff e sofreu um fumble besta. Resultado: os Colts tiveram novamente a bola no ataque já próximo da endzone adversária. Luck não perdoou, colocou os Colts pela primeira vez no placar em uma jogada simplesmente fantástica. Ele fingiu que ia lançar a bola, o famoso “pump fake”, congelou os dois linebackers e correu 11 jardas para virar a partida no LP Field. Vinatieri ainda chutou um field goal de 50 jardas no fim do terceiro quarto, colocando a diferença em seis pontos.

Os Titans entraram no último período com mais três pontos de um field goal curto. Se não foi o TD que dava novamente a vantagem, pelo menos foi a primeira pontuação no segundo tempo. Indianapolis teve a posse em seguida e soube muito bem controlar o relógio, com aparições importantes de Donald Brown, personagem da partida. Ele correu praticamente a campanha toda, gastou mais de cinco minutos no cronômetro e anotou o touchdown que daria a vitória ao Colts.
Perdendo por 10 pontos a três minutos do fim, Tennessee precisava de um pequeno milagre para vencer. Ele quase aconteceu, Fitzpatrick precisou de pouco maus de um minuto e quatro jogadas para lançar um touchdown que colocava os Titans mais uma vez na partida. O time executou o onside kick, mas o chute de Bironas não avançou as dez jardas necessárias. Luck ajoelhou três vezes na bola e sacramentou o triunfo fora de casa.
Com a vitória no duelo da AFC Sul, Indianapolis (7-3) abre três jogos de vantagem em relação aos Titans, segundo colocado na divisão. Os Colts dão um passo importante rumo aos playoffs, já Tennessee com duas derrotas seguidas vê o sonho da pós-temporada cada vez mais distante. As duas equipes voltam a campo fora de casa no dia 24 de novembro: os Colts encaram os Cardinals, já os Titans viajam até Oakland para enfrentar os Raiders.
 
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Colts vencem Ttians de virada e aumentam vantagem na AFC Sul

    • 15 novembro, 2013 em 13:58
      Permalink

      Baita treinador o Chuck Pagano, vira jogo no intervalo, top 7 da liga.

      Resposta
      • 15 novembro, 2013 em 22:13
        Permalink

        É o Colts rumo ao 3° SuperBowl. Se deixarem o Chuck manter o trabalho, e trouxerem coordenadores ofensivo (não gosto do Pep) e defensivo (um que deixe a defesa acordada a partida inteira) mais eficientes, podemos ganhar mais um anel em 1 ou 2 anos, no máximo…

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom