Cam Newton comanda virada dos Panthers sobre os Patriots em Charlotte

Cam Newton no comando do ataque dos Panthers (Site oficial/Patriots)
Jogo espetacular para fechar com chave de ouro a semana 11 da NFL, sem dúvida uma das melhores partidas da história do Monday Night Football. Em um duelo de muitas viradas, o Carolina Panthers levou a melhor e venceu o New England Patriots por 24 a 20 no Bank of America Stadium. Teve emoção do começo ao fim, Tom Brady teve a chance de lançar o touchdown da vitória nos segundos finais. Cam Newton foi mais uma vez destaque, o quarterback dos Panthers lançou três touchdowns, correu 62 jardas e terminou com um rating de 125.4.

Os Patriots já sabiam que seria muito difícil pontuar contra a melhor defesa em jardas cedidas e pontos sofridos da NFL, o ataque de New England foi dominado no primeiro quarto de partida. O time até teve maioria da posse de bola (8 minutos), mas não ultrapassou o bom grupo defensivo de Carolina. Mesmo menos tempo em campo, o ataque dos Panthers abriu o placar no Bank os America Stadium, uma boa campanha de nove jogadas e cinco minutos que terminou com um belo passe de Cam Newton para o touchdown do wide receiver Brandon LaFell.

Aos poucos, Tom Brady encontrava seus alvos e o jogo corrido achava alguns espaços para correr. Os Patriots faziam um bom drive no começo do segundo período, isso até cometer o 11º turnover em 2013. Kawann Short forçou mais um fumble do RB Stevan Ridley na temporada, Carolina recuperou e teve novamente a posse. Mesmo sem converter a roubada de bola em touchdown, o time teve gastou mais de seis minutos do relógio e chutou um field goal de 43 jardas com Grahan Gano. New England ainda teve tempo de também converter um chute de três pontos pouco antes do intervalo, Stephen Gostkowski colocou a diferença em uma posse de bola no final do primeiro tempo.

O ataque dos Patriots voltou melhor na segunda etapa, variando boas corridas do RB LeGarrette Blount e passes curtos de Tom Brady. Ele lançou um passe de nove jardas para o TD do tight end Rob Gronkowski, o segundo da dupla no ano e o 40º na história. Partida empatada em Charlotte.

Igualdade que não durou muito tempo, pois Cam Newton estava em uma noite inspirada. Preciso nos passes e achando bons espaços para correr, ele castigava a defesa dos Patriots tanto pelo ar como pelo chão. Após bons avanços terrestres, ele lançou um touchdown para o TE Greg Olsen, conexão de 15 jardas que colocou os donos da casa mais uma vez na frente do marcador.

Brady quase conseguiu a virada no fim (Site oficial/Patriots)

A resposta de New England veio logo em seguida, que belíssimo jogo de futebol americano no Bank of America Stadium. Tom Brady e companhia marcaram dez pontos no começo do último período em duas campanhas de nove jogadas e quase cinco minutos: Primeiro Ridley anotou um touchdown terrestre, depois Gostkowski converteu mais um field goal na noite.

Três pontos atrás no placar com 6:26 no cronômetro, Carolina precisava de pelo menos um field goal para levar o duelo para a prorrogação. Os Panthers fizeram mais do que isso: gastaram quase todo o tempo do relógio, executaram 13 jogadas e anotaram um touchdown que praticamente matou o confronto. Cam Newton lançou seu terceiro TD na noite, dessa vez uma conexão de 25 jardas com o WR Ted Ginn Jr.

Brady tinha exatos 59 segundos e dois tempos para operar um pequeno milagre fora de casa, algo nada impossível de se imaginar se tratando de um dos melhores quarterbacks da história. Ele até conseguiu lançar uma bola dentro da endzone no estouro do cronômetro, mas não fez a conexão com Gronkowski. O TE sofreu um contato antes da bola ser interceptada, mas nada foi marcado. Lance que dará muita discussão durante a semana. Robert Lester segurou firme a bola no ar e deu a vitória aos Panthers.

Apesar da derrota, New England mantém a diferença de duas vitórias na liderança da AFC Leste. Carolina chega a 7-3 e fica a apenas um triunfo atrás do New Orleans Saints na NFC Sul. Os dois times voltam a campo no dia 24 de novembro: Carolina viaja até Miami encarar os Dolphins, já os Patriots recebem o Denver Broncos no jogo mais esperado da temporada 2013.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    9 thoughts on “Cam Newton comanda virada dos Panthers sobre os Patriots em Charlotte

    • 19 novembro, 2013 em 8:34
      Permalink

      odeio os Patriots, vlw Cam Newton !! GO GIANTS !!!

      Resposta
      • 19 novembro, 2013 em 12:58
        Permalink

        Jogou demais mesmo o Cam.
        Engraçado é o time mais ajudado da NFL, chorando até agora por uma falta inexistente.

        Resposta
      • 19 novembro, 2013 em 16:43
        Permalink

        É só um time ser excelente pra virar “bambi” e sofrer esses ataques bestas.
        A defesa do Patriots tá um vergonha, mas o ataque ainda é um dos melhores de toda liga.

        Resposta
    • 19 novembro, 2013 em 11:14
      Permalink

      Que jogo amigo, que jogo…..Esse jogos valem à pena ficar assistindo até tarde e acordar no outro dia virado em um zumbi…

      Resposta
    • 19 novembro, 2013 em 12:56
      Permalink

      O jogo foi bom demais, mas essa defesa dos Patriots é uma piada, uma das mais fracas da NFL e com vários desfalques…
      Talib e Devin Mcourth fizeram faltas pessoais em terceiras descidas para várias jardas e em ambas o time sofreu TDs…

      Resposta
    • 19 novembro, 2013 em 17:52
      Permalink

      Agora o patriots sabe como é difícil ganhar um jogo tendo o juiz contra.

      Resposta
    • 20 novembro, 2013 em 15:09
      Permalink

      Engraçado que no começo da temporada, nos posts da pré temporada, os caras aqui da nfl Brasil falaram que o carolina dificilmente ia ter mais vitórias que derrotas na temporada kkkkk se ferraram

      Resposta
      • 21 novembro, 2013 em 2:40
        Permalink

        Cara… Eu tb achava q seira assim. Time tá voando na temporada.

        PS: mas tem que tirar o chapéu para os caras, porque cravaram que os Vikings não pegariam playoffs e acertaram bem!

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom