Broncos vencem os Chiefs e derrubam último time invicto da NFL

Manning lidera nona vitória dos Broncos em 2013 (Site oficial/Broncos)

Demorou, mas finalmente caiu o último invicto da NFL! Após nove vitórias seguidas em 2013, o Kansas City Chiefs perdeu para o Denver Broncos por 27 a 17 no Sunday Night Football do último domingo (18). Mais uma bela apresentação dos Broncos no Sports Authority Field, o time levou a melhor no duelo da AFC Oeste e assumiu a liderança da divisão nos critérios de desempate. Os Chiefs decepcionaram principalmente na defesa, o grupo comandado por Tamba Hali e Justin Houston jogou muito abaixo do esperado.

O melhor ataque da NFL levou a melhor contra a melhor defesa no início de partida, Peyton Manning conseguia passar a bola muito rápido, não dando chance para os bons linebackers dos Chiefs chegarem nele. Em uma campanha de passes rápidos e precisos de Manning, Denver chutou um field goal de 52 jardas e abriu o placar em Mile High.

A forte defesa de Kansas City apareceu logo em seguida com o que sabe fazer de melhor: forçar turnovers. Melhor time da liga no quesito, os Chiefs tiraram a bola das mãos de Manning e recuperaram já no campo de ataque. Alegria que durou pouco, o ataque dos Chiefs mal ficou em campo. O fullback Anthony Sherman soltou a bola na primeira jogada, Quentin Jammer recuperou e devolveu a bola para os Broncos.

Julius Thomas anotando primeiro  TD dos Broncos (Site oficial/Broncos)

Manning transformou o turnover em sete pontos no placar, ele fazia uma boa partida mesmo com problemas no tornozelo direito. Após uma conexão de 70 jardas com Demaryius Thomas, ele lançou um touchdown para o TE Julius Thomas, ampliando a vantagem em Denver.

O ataque dos Chiefs aos poucos implantava o estilo pragmático que garantiu a invencibilidade do time até então: passes curtos do limitado Alex Smith e boas corridas do RB Jamaal Charles, controlando o relógio e mantendo o ataque adversário fora de campo. Em 11 jogadas o time visitante chegou ao primeiro TD na partida, em um passe de seis jardas de Smith para o WR Dwayne Bowe.

Já a defesa dos Chiefs estava longe da máquina de sacks e turnovers que consagrou esse grupo até então, Manning tinha um tempo razoável para encontrar seus alvos. Ele liderou um bom drive de oito passes e quatro corridas, que terminou com um avanço de uma jarda do running back Montee Ball. Kansas City ainda chutou um field goal curto antes do intervalo, indo para os vestiários perdendo por 17 a 10.

Denver surpreendentemente voltou para a segunda etapa correndo muito com a bola, estranho ver um time com Peyton Manning utilizando mais a corrida do que o passe. Chamadas inteligentes, pois a equipe aproveitava a 24º defesa contra avanços terrestres e ao mesmo tempo poupava o tornozelo de Manning. Denver marcou o segundo TD da noite pelo chão, mais um bom trabalho do running back calouro Montee Ball. Foi o segundo touchdown dele na partida. Os Broncos chutaram mais um field goal logo em seguida, colocando a diferença em 17 pontos no começo do último período.

O ataque de Kansas City mostrou não que não sabe jogar na adversidade, Smith não saia da sua zona de conforto mesmo muito atrás no placar. Se a defesa não brilha e força turnovers, o limitado QB não tem vantagem para administrar. Os Chiefs até conseguiram um touchdown em uma conexão de Smith com o TE Anthony Fasano, mas em nenhum momento conseguiu ameaçar a vantagem do time da casa. Com tranquilidade, os Broncos administraram o final da partida.
  
Com a vitória, os Broncos tomam a liderança da AFC Oeste dos Chiefs. Ambos estão com 9-1, mas Denver fica na frente pela vantagem no confronto direto. Os dois times voltam a campo no dia 24 de novembro: os Chiefs recebem o San Diego Chargers, já os Broncos fazem o duelo mais esperado do ano contra o New England Patriots em Foxboro. Peyton Manning x Tom Brady, imperdível!

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom