Boletim dos lesionados na semana 12: Chiefs perdem melhor dupla de LBs da NFL

![]() |
dupla Hali e Houston (bleacherreport) |
San Diego também teve baixas no duelo de divisão. O WR Eddie Royal deixou o gramado com dores no peito, já o RB Ryan Mathews saiu mais cedo com uma fisgada na coxa. Royal não deve desfalcar o time, já Mathews pode ficar até duas semanas parado,.
Fechando o boletim da AFC Oeste, o Denver Broncos também perdeu quatro jogadores titulares na derrota para os Patriots no último Sunday Night Football. A boa notícia para o torcedor dos Broncos é que os exames de imagem não apontaram nada mais grave, o CB Dominique-Rodgers Cromartie (ombro) e o RB Knowshon Moreno (tornozelo) não devem desfalcar o time. A situação do DT Kevin Vickerson é mais complicada, ele deslocou o quadril e talvez volte em uma possível partida de playoffs. Além deles, o CB Omar Bolden deixou o campo com uma concussão, deve ser reavaliado durante a semana.
Bolden foi apenas um dos 12 jogadores que tiveram esse tipo de trauma na cabeça na semana 12, o QB dos Browns, Jason Campbell, foi outro que deixou a partida com uma concussão. Segue a lista dos demais: Zac Stacy, Trumaine Johnson e Chris Williams (St. Louis Rams), Johnathan Franklin e Brian Bostic (Green Bay Packers) Joe Webb e Xavier Rhodes (Minnesota Vikings), Mike Jenkins e Mychal Rivera (Oakland Raiders) e Darrell Stuckey (San Diego Chargers).
Rodada complicada mesmo para os running backs: além de Moreno e Stacy, mais três deixaram o campo machucados. Daniel Thomas, dos Dolphins, dificilmente joga novamente em 2013, ele rompeu um ligamento do tornozelo esquerdo. Já os casos de Matt Forte (Bears) e Chris Ivory (Jets) são bem menos graves, não devem ficar afastados dos gramados.
O lado verde de New York viu também o CB Antonio Cromartie sair lesionado na derrota para os Ravens no último domingo, ele voltou a agravar uma contusão no quadril que incomoda o jogador desde 2008. Como se trata de algo crônico, não há uma previsão certa para o retorno dele ao time.
Para fechar, outro cornerback, um que costumava ser o parceiro de Cromartie nos Jets, também se contundiu na semana 12. Darrelle Revis sentiu uma puxada na virilha e era dúvida para encarar o Carolina Panthers no próximo domingo, isso até o exame de imagem não mostrar nenhum dano estrutural. O técnico Greg Schiano classificou a situação de Revis como “day to day”, portanto, a chance dele jogar é muito boa.
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.