Boletim dos lesionados na semana 12: Chiefs perdem melhor dupla de LBs da NFL

Prejuízo dobrado para o Kansas City Chiefs na derrota para o San Diego Chargers de virada no último domingo. Além do segundo revés seguido após nove jogos de invencibilidade, os Chiefs perderam duas peças fundamentais da defesa por contusão: os OLBs Tamba Hali e Justin Houston, melhor dupla da NFL produzindo sacks (20 em 2013). Com o ombro deslocado, Houston provavelmente ficará algumas semanas no departamento médico, certamente desfalcará o time no importante duelo contra o Denver Broncos no próximo domingo (1). Embora a situação de Hali seja bem menos preocupante (torção no tornozelo), ele segue como dúvida para encarar os Broncos. Caso fiquem de fora, são desfalques significativos em uma defesa que vem em claro declínio: cedeu uma média de 34 pontos nos últimos dois jogos, números horrorosos comparados a média de 17 das primeiras nove partidas. o front seven do time conseguiu apenas dois sacks no mês passado todo! Imagine agora sem a dupla de pass rushers titular.
dupla Hali e Houston (bleacherreport)

San Diego também teve baixas no duelo de divisão. O WR Eddie Royal deixou o gramado com dores no peito, já o RB Ryan Mathews saiu mais cedo com uma fisgada na coxa. Royal não deve desfalcar o time, já Mathews pode ficar até duas semanas parado,.

 Fechando o boletim da AFC Oeste, o Denver Broncos também perdeu quatro jogadores titulares na derrota para os Patriots no último Sunday Night Football. A boa notícia para o torcedor dos Broncos é que os exames de imagem não apontaram nada mais grave, o CB Dominique-Rodgers Cromartie (ombro) e o RB Knowshon Moreno (tornozelo) não devem desfalcar o time. A situação do DT Kevin Vickerson é mais complicada, ele deslocou o quadril e talvez volte em uma possível partida de playoffs. Além deles, o CB Omar Bolden deixou o campo com uma concussão, deve ser reavaliado durante a semana.

Bolden foi apenas um dos 12 jogadores que tiveram esse tipo de trauma na cabeça na semana 12, o QB dos Browns, Jason Campbell, foi outro que deixou a partida com uma concussão. Segue a lista dos demais: Zac Stacy, Trumaine Johnson e Chris Williams (St. Louis Rams), Johnathan Franklin e Brian Bostic (Green Bay Packers) Joe Webb e Xavier Rhodes (Minnesota Vikings), Mike Jenkins e Mychal Rivera (Oakland Raiders) e Darrell Stuckey (San Diego Chargers). 

Rodada complicada mesmo para os running backs: além de Moreno e Stacy, mais três deixaram o campo machucados. Daniel Thomas, dos Dolphins, dificilmente joga novamente em 2013, ele rompeu um ligamento do tornozelo esquerdo. Já os casos de Matt Forte (Bears) e Chris Ivory (Jets) são bem menos graves, não devem ficar afastados dos gramados.

O lado verde de New York viu também o CB Antonio Cromartie sair lesionado na derrota para os Ravens no último domingo, ele voltou a agravar uma contusão no quadril que incomoda o jogador desde 2008. Como se trata de algo crônico, não há uma previsão certa para o retorno dele ao time.

Para fechar, outro cornerback, um que costumava ser o parceiro de Cromartie nos Jets, também se contundiu na semana 12. Darrelle Revis sentiu uma puxada na virilha e era dúvida para encarar o Carolina Panthers no próximo domingo, isso até o exame de imagem não mostrar nenhum dano estrutural. O técnico Greg Schiano classificou a situação de Revis como “day to day”, portanto, a chance dele jogar é muito boa.  

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom