Boletim dos lesionados na semana 10: mais QBs de fora da briga por playoffs

Se perder o quarterback titular já é devastador em qualquer circunstância, imagine quando está brigando por uma vaga nos playoffs. Quatro times na disputa viram seus QBs lesionados na semana 10: Tennessee Titans, Chicago Bears, Denver Broncos e Green Bay Packers. No caso dos Broncos foi apenas um susto, já os outros podem ficar um bom tempo afastados.

Peyton Manning não chegou a deixar o gramado na vitória contra o San Diego Chargers no último domingo, mas deu um baita susto no torcedor ao atuar mancando em boa parte da partida. Manning já vinha lutando com uma lesão no tornozelo, algumas pancadas abaixo da linha da cintura pelos defensores dos Chargers agravaram um pouco a contusão. O exame de imagem realizado ontem (12) não mostrou qualquer dano estrutural, ele estará em campo no importante duelo do próximo Sunday Night Football contra o Kansas City Chiefs.

As demais equipes não tiveram a mesma sorte. Se os Titans tinham alguma chance de chegar à pós-temporada, ela acabou no último domingo (10). Além da derrota para o inexpressivo Jacksonville Jaguars, o time perdeu mais uma vez Jake Locker contundido. Ele sofreu a chamada lesão de Lisfranc, que ocorre quando está apoiado com a ponta do pé no chão e recebe uma pancada que força o calcanhar para baixo. Se for apenas um entorse no ligamento Lisfranc ele tem alguma chance de voltar ainda este ano, agora fratura ou deslocamento nos ossos do local colocam um fim na temporada de Locker.

Já a situação de Jay Cutler é menos preocupante: ele sofreu uma lesão no tornozelo pouco antes do intervalo, mas ficou em campo contundido até os dois minutos finais da derrota contra o Detroit Lions. Ele ainda é dúvida para o duelo contra os Ravens na próxima rodada. Se não jogar, o reserva Josh McCown já mostrou que pode dar conta do recado. Notícia ruim mesmo para o torcedor dos Bears foi o cornerback Charles Tillman fora da temporada com uma lesão no tríceps. Duro golpe para uma defesa que já perdeu muito talento por contusão.

Seneca Wallace é outro colocado na injury reserve, o quarterback reserva dos Packers jogou poucos minutos substituindo Aaron Rodgers e já deixou o gramado com uma lesão na virilha. Scott Tolzien entrou em seu lugar e não fez grande coisa, ele deve brigar com o recém-contratado Matt Flynn pela posição de titular para o próximo compromisso do time contra o New York Giants. Como a maré de azar de Green Bay não tem fim, o time perdeu mais três jogadores contundidos na derrota para os Eagles: CB Casey Hayward (coxa), guard Don Barcley e o center Evan Dietrich-Smith (joelho). A gravidade das lesões não foi divulgada até o fechamento do boletim.

Apesar da vitória fora de casa, Philadelphia viu três titulares deixando o gramado contundidos. O ILB Mychal Kendricks e o safety Earl Wolff saíram de jogo com problemas no joelho, mas aparentemente não devem ficar de fora do duelo de divisão contra o Washington Redskins no próximo domingo (17). A má notícia vem do ataque, o left tackle Jason Peters machucou o quadríceps e deve ficar algumas semanas de fora da equipe. Ele já vinha lutando com outras pequenas lesões durante o ano. 

Browner pode perder o resto do ano (Site oficial/Seahawks)

Baixa significativa também para a defesa do Seattle Seahawks, o CB Brandon Browner lesionou a virilha e pode perder o resto da temporada. O técnico Pete Carroll disse parecer uma contusão séria, que espera resultados de exames para definir o futuro de Browner. Outro que sofreu a mesma lesão foi o WR dos Bills, Stevie Johnson. Mais uma baixa para Buffalo na posição de wide receiver.

Concorrente direto pelo título da NFC Oeste, o San Francisco 49ers também sofreu com dois titulares machucados, ambos com trauma na cabeça: TE Vernon Davis e o CB Eric Reid. Outros sete atletas sofreram a famosa concussão nessa rodada: Stephen Burton e Paul Posluszny (Jaguars), King Dunlap (Chargers), Ryan Griffin (Texans), Chris Hogan (Bills), Kenny Vaccaro e Benjamin Watson (Saints).

Além da vexatória derrota para New Orleans, o Dallas Cowboys viu dois dos principais jogadores da defesa deixarem o gramado com problemas na coxa. DeMarcus Ware não deve desfalcar o time, já Sean Lee deve perder no mínimo dois jogos, contando que os Cowboys estão de bye na próxima rodada.

Para fechar, a maldição de contusões sérias em running backs do Tampa Bay Buccaneers. Logo após o time colocar o titular Doug Martin na injury reserve, o seu substituto, Mike James, quebrou o tornozelo logo na primeira campanha da vitória contra os Dolphins e não joga mais este ano. Pelo menos os Bucs conseguiram o primeiro triunfo em 2013.  

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom