Andrew Luck comanda virada dos Colts contra os Texans

QB Andrew Luck comanda virada de Indianapolis (Site oficial/Colts)
Como talento na posição de quarterback é cada dia mais importante na NFL. Andrew Luck chegou na metade do terceiro período perdendo por 17 pontos, mas comandou uma incrível virada do Indianapolis Colts. Mesmo fora de casa, os Colts venceram o Houston Texans por 27 a 24 no Sunday Night Football do último domingo (3).
A decepcionante campanha do Houston Texans até então (2-5) tornou o duelo de divisão de vida ou morte para qualquer pretensão que o time possa ter em 2013, a intensidade que o time mostrou no Reliant Stadium foi digna de um jogo de Super Bowl. Os donos da casa tomaram a ponta do marcador logo na primeira campanha, os Texans precisaram de três jogadas para anotar o primeiro touchdown da noite. o Jovem Case Keenum achou o espetacular Andre Johnson sozinho em uma conexão de 62 jardas.
A primeira posse dos Colts terminou em um field goal bloqueado por JJ Watt, sinal que a maré não estava das melhores para o time de Indianapolis. O ataque sentia a falta da experiência e segurança do WR Reggie Wayne, a defesa não era nem sombra daquela que parou Peyton Manning há exatas duas semanas. 
Eles simplesmente não conseguiam marcar Andre Johnson, o experiente wide receiver fazia o que queria com a secundária dos Colts. Johnson recebeu seu segundo TD pouco antes do fim do primeiro quarto, mais um drive curto que terminou em um passe longo de Keenum para touchdown.
QB Case Keenum e WR Andre Johnson (Site oficial/Texans)
Os dois times chutaram field goals no começo do segundo período, mas somente o experiente Adam Vinatieri converteu, tirando o zero do placar de Indianapolis.  Os Colts forçaram um fumble logo em seguida no retorno de punt de Keshawn Martin, mas em uma decisão polêmica da arbitragem a bola ficou com os Texans. Houston aproveitou bem a posse, anotou mais um touchdown antes do intervalo. Foi o terceiro passe para TD de Case Keenum no seu segundo jogo como titular na NFL, mais uma vez para Johnson. Além dos três touchdowns, o wide receiver fechou o primeiro tempo com sete recepções e 190 jardas aéreas.
A saída para o intervalo proporcionou um susto ao torcedor, o técnico dos Texans, Gary Kubiak, sofreu um mal súbito e desmaiou em campo. Ele foi levado a uma ambulância de maca e encaminhado ao hospital local, as primeiras informações dizem que não é algo grave.
Aparentemente os jogadores sentiram a saída do técnico, a equipe teve um desempenho no segundo tempo muito abaixo da primeira metade da partida. Difícil saber até que ponto os Texans pioraram ou os Colts melhoraram, Indianapolis voltou com outra atitude na segunda etapa. Após um field goal convertido para cada lado, os visitantes aos poucos foram tomando conta da partida. Andrew Luck finalizou uma ótima campanha de 13 jogadas com um lindo passe para touchdown de TY Hilton, dando indícios que podia reagir no último período que se aproximava.
Dito e feito. É nesse momento que o jogador “clutch” aparece, como é bom ter um atleta que decide partidas na posição de quarterback. Frio na tomada de decisões e preciso nos passes, Andrew Luck comandou uma fantástica virada fora de casa. Se Andre Johnson anotou três TDs no primeiro tempo, TY Hilton fez o mesmo na segunda etapa: o jovem WR recebeu mais dois belos passes de Luck e virou o jogo, para desespero da torcida no Reliant Stadium.
O kicker de Houston, Randy Bullock, teve a chance de chutar um field goal de 55 jardas para levar a partida para a prorrogação, mas ele mandou a bola muito longe do “Y”. O terceiro erro do calouro em quatro chutes na noite sacramentou a vitória de Indianapolis.
Mais líder do que nunca na NFC Sul, os Colts chegam a 6-2 e abrem dois jogos de vantagem em ralação ao Tennessee Titans. Os Texans param em 2-6 e já começam a pensar em 2014. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (10): Houston viaja até Phoenix para enfrentar os Cardinals, já Indianapolis recebe o St. Louis Rams.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom