Josh Freeman é dispensado do Tampa Bay Buccaneers

QB Josh Freeman (Site oficial/Buccaneers)
O Tampa Bay Buccaneers bem que tentou trocar Josh Freeman com todos os outros times da liga, mas nenhum mordeu a isca. Sem ter o que fazer com o quarterback, o time anunciou na tarde desta quinta-feira (03) a dispensa do jogador. 
Como Mark Dominik não conseguiu negociar com outras equipes, o plano inicial do general manager dos Bucs era manter Freeman no elenco até um dos times perder seu QB contundido, o que colocaria Freeman novamente no mercado. Apesar da estratégia de Dominik, a organização resolveu dispensar o jogador por conta dos atritos dele com o técnico Greg Schiano e pela desestabilização do elenco com a indefinição do caso.
Em seu último ano do contrato de calouro, o camisa 5 deve receber 6,2 milhões de dólares e ficar livre para negociar com algum outro time.Tampa Bay estava disposto a dar um novo longo contrato ao QB, contanto que ele mostrasse mais consistência na temporada 2013.
Bem, não foi o que aconteceu. Com um desempenho muito abaixo do esperado nas três primeira partidas, ele foi colocado no banco de reservas após a derrota por 13-10 para o Arizona Cardinals, dando lugar ao calouro de terceira rodada Mike Glennon.
17º escolha geral do draft de 2009, Josh Freeman teve alguns bons momentos como jogador dos Bucs: em 60 partidas, ele lançou 13,534 jardas, 80 touchdowns e 66 interceptações. Nada espetacular, mas também nada horroroso. Freeman é o líder de passes para touchdown da franquia.
A questão que fica agora é o destino do quarterback. Será que alguma equipe estará disposta a contar com Freeman ainda este ano? Oakland Raiders pode ser o destino mais provável, o time não tem um QB  absoluto na posição e o coordenador ofensivo Greg Olson já trabalhou com Freeman em Tampa Bay. E por que não ir para o Green Bay Packers ser reserva de Aaron Rodgers? Os substitutos de A-Rod são horrorosos e o técnico de running backs Alex Van Pelt já foi o treinador de QBs dos Bucanneers.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom