Entrevista com Michael Husted

Michael James Husted é ex-kicker da NFL. Nascido em El Paso, no Texas, ele estudou na Universidade da Virginia e entrou na NFL em 1993, mesmo não sendo draftado. Seu primeiro time foi o Tampa Bay Buccaneers, onde teve sua maior passagem, ficou de 1993 a 1998. Defendeu também o Oakland Raiders em 1999, o Washington Redskins no ano 2000 e o Kansas City Chiefs em 2002. Hoje em dia, Michael Husted é treinador de kickers e prepara jovens atletas para ingressarem futuramente na NFL.

Em sua última temporada na Universidade de Virginia, Michael acertou 13 de 16 field goals e foi semifinalista do Lou Groza Award, prêmio que é dado aos melhores chutadores do futebol americano universitário.

Na NFL, em sete anos, conseguiu os seguintes números:
– Field Goals (142/200, 71%)
– Extra points (192/198, 96%).
Recordes atuando pelo Tampa Bay Buccaneers:
– Maior pontuador de todos os tempos (502 pontos);
– Field Goal mais longo da franquia (57 jardas);
– Mais field goals de 50+ jardas (10 chutes).

Confira abaixo entrevista, na íntegra, com Michael Husted:

NFL Brasil: Quais foram os momentos mais especiais de sua carreira na NFL?
Michael Husted: Eu diria que foi meu primeiro field goal na NFL, porque meus pais estavam no estádio, e meu último field goal na carreira, que foi em um jogo contra o San Diego Chargers e tiramos a chance deles avançarem aos playoffs.
 



NFL Brasil: O que pode ser considerado o melhor e o pior da carreira de um kicker?
Michael Husted: Nós somos “vilões ou heróis”. Assim, a qualquer hora perdemos um grande chute e deixamos a nossa equipe para baixo, é o pior. Por outro lado, a qualquer hora, temos um grande chute para ganhar o jogo ou impulsionar nossa equipe, são os melhores momentos.

NFL Brasil: Você se aposentou em 2002. O que você viu que mudou na posição de kicker estes últimos 11 anos?
Michael Husted: A posição mudou pouco. A maior mudança é que a posição do kicker está se tornando mais especializado desde cedo, assim kickers estão ficando melhores e acertando uma maior porcentagem de seus chutes. Quando eu comecei a chutar, não havia nenhum treinador para para aprendermos, agora há muitos em todo o país. Kickers jovens estão começando a chutar com 10 anos de idade. Quando eu estava crescendo, a maioria dos kickers não começava a chutar antes dos 15 e 16 anos de idade. Por último, a maioria dos kickers costumava ser jogadores de futebol. Esse ainda é o caso, mas agora estão vindo maiores atletas e que tem chutes mais fortes e que fazem bem do que apenas jogar futebol.

NFL Brasil: Novos kickers surgiram jogando bem em 2012 como Justin Tucker, Blair Walsh e Greg Zuerlein. Você acha que esses novos jogadores já estão em um nível mais elevado do que veteranos como Phil Dawson e Adam Vinatieri?
Michael Husted: Eu acho que há mais pessoas praticando na posição kicker hoje, depois de 10 anos. Portanto, você vai ter mais pessoas com o potencial para serem excelentes kickers e será a “sobrevivência do mais apto”. Então, eu vejo o talento ficando melhor e melhor ao longo do tempo.

NFL Brasil: Maikon Bonani foi o primeiro brasileiro a participar de um time da NFL, mas foi cortado pelo Tennessee Titans antes da temporada. Na universidade, Cairo Santos ganhou o Prêmio Lou Groza. Você acha que o Bonani ainda tem uma chance na NFL? O Cairo tem o potencial para se tornar um dos melhores na posição?
Michael Husted: Eu nunca vi um chute do Maikon, por isso é difícil dizer se ele vai terá uma temporada regular em algum elenco. Cairo é um excelente kicker. Ganhou o Lou Groza no ano passado e, potencialmente, este ano, vão oferecer oportunidades para ele, mas vai depender das necessidades dos times da NFL. Eu digo a todos os prospectos à NFL o que você tem que treinar para conseguir chegar lá:
-Ter o talento;
-Você tem que ser perfeito em try-outs e pré-temporadas;
-Você tem que ter sorte.

NFL Brasil: Como são seus camps para jovens kickers? Há projeto de expansão deste trabalho para o Brasil e países da América do Sul?
Michael Husted: Eu acho que acho que poderiam ter camps no Brasil e em outros países Sul-americanos. O Brasil tem um dos melhores times de futebol do mundo e é um país que tem muitos jogadores de futebol talentosos. Ser capaz de identificar os que têm os chutes mais fortes criaria oportunidades para que uma universidade nos Estados Unidos os chamasse para jogar futebol americano. Você já viu isso ao longo dos últimos anos na Austrália? Eles estão vindo para serem punters no futebol americano. Os australianos têm movimento e balanço da perna semelhante no futebol australiano como quando fazem o punt no futebol americano.

NFL Brasil: Quem no seu projeto tem chance de ser um futuro kicker na NFL?
Michael Husted: Atualmente, estou treinando um kicker do Japão. Ele está estudando inglês atualmente e treinando comigo em San Diego. Com o sucesso que eu tive na formação do kicker norueguês Harvard Rugland, eu acredito que eu vou ver mais atletas internacionais que vêm para San Diego para treinar comigo na esperança de conseguir uma chance de jogar na NFL.

NFL Brasil: Quem você vê como favorito ao título da NFL em 2013?
Michael Husted: Eu gosto do Seattle Seahawks deste ano e acho que eles têm uma boa chance de ganhar o Super Bowl.

NFL Brasil: Deixe uma mensagem aos especialists brasileiros!
Michael Husted: Obrigado pela oportunidade de responder essas perguntas. Com a Copa do Mundo no Brasil no próximo ano, espero que algumas bolas de futebol americano possam ser enviadas ao país para deixar as pessoas chutando na esperança de encontrar brasileiros mais talentosos para enviar para os EUA.

O NFL Brasil agradece a Michael Husted pela entrevista. Desde o primeiro contato, Husted se disponibilizou-se a colaborar para que ela ocorresse.

Amante da bola oval, petropolitano e futuro jornalista,
Guilherme Cohen agora é colaborador, do @NFLBrasil.
 

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Entrevista com Michael Husted

    • 24 outubro, 2013 em 18:09
      Permalink

      Entrvista muuuito boa galera!!!! esperando as proximas em!!! xD #STEELERSNATION

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom