Em show de Cam Newton, Panthers atropelam os Bucanneers

QB Cam Newton anotando um touchdown terrestre (Site oficial/Panthers)
Não que os espectadores do Thursday Night Football da última quinta-feira (24) esperassem algo diferente, a diferença entre os dois times atualmente é muito grande. Com tranquilidade, o Carolina Panthers bateu o Tampa Bay Buccaneers por 31 a 13 fora de casa e segue em recuperação na temporada 2013. Foi a terceira vitória seguida dos Panthers, a quarta na temporada, já os Bucs em crise ainda não sabem o que é vencer este ano.
O placar do primeiro tempo resumiu bem a diferença entre os times, principalmente dos ataques: enquanto Carolina anotava touchdowns, Tampa Bay apenas chutava field goals. Estabelecendo com sucesso o jogo corrido, os Panthers dominaram o início de partida e anotaram TDs nas duas primeiras posses de bola: primeiro Cam Newton achou o TE veterano Greg Olsen sozinho dentro da endzone, depois o RB DeAngelo Williams anotou mais sete pontos em um avanço de 12 jardas pelo chão.
Os Buccaneers mostravam muita fragilidade dos dois lados da bola oval, a defesa perdida com as corridas de Newton e o ataque que não conseguia estabelecer o jogo terrestre com a sentida ausência do RB Doug Martin. Isso sem contar a crise que vive o time fora de campo, fontes dentro da equipe afirmam que está declarada a guerra entre os jogadores e o autoritário técnico Greg Schiano. Difícil afirmar que os atletas não estavam se esforçando ao máximo, mas era essa a sensação de quem assistia ao jogo. As únicas campanhas razoáveis do primeiro tempo resultaram em dois field goals, os Bucs foram para o intervalo perdendo por 14 a 6.
(Site oficial/Panthers)
Carolina seguiu com o domínio nas trincheiras na segunda etapa, castigando a defesa dos Buccaneers em avanços terrestres e anotando mais dois touchdowns pelo chão com Cam Newton e Mike Tolbert. Com a marcação do TD, Newton passou a ser o primeiro quarterback da história da NFL a ter 50 touchdowns aéreos e 25 terrestres em um período de 3 anos.
Com a partida já definida nos minutos finais, o calouro Matt Glennon deu lampejos de que pode ser produtivo no futuro. Na base dos passes curtos, ele liderou uma campanha de 11 jogadas que terminou com uma conexão de 10 jardas para o também novato Timothy Wright, único TD da equipe no jogo. Tampa Bay até conseguiu recuperar a bola no onside kick, mas a investida não resultou em pontos. Carolina ajoelhou na bola duas vezes e sacramentou a vitória.
Embalado com 4-3 na segunda posição da NFC Sul, o Carolina Panthers segue na cola do New Orleans Saints, já o Tampa Bay Buccaneers continua sem vencer em 2013 e já pensa nas primeiras escolhas do próximo Draft. Os dois times voltam a campo no dia 3 de novembro: Carolina faz o duelo de divisão em casa contra o Atlanta Falcons, já os Buccaneers viajam até Seattle para encarar os Seahawks.  

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Em show de Cam Newton, Panthers atropelam os Bucanneers

    • 25 outubro, 2013 em 16:57
      Permalink

      Achei que seria um jogo ruim, mas até que foi bom. Cam Newton jogou muito bem.

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom