Em noite pouco inspirada, Seahawks batem os Rams fora de casa

Golden Tate recebendo o primeiro TD dele na partida (Site oficial/Rams)
Definitivamente não foi a melhor atuação do Seatle Seahawks em 2013. Mesmo com uma linha ofensiva muito ruim e Marshawn Lynch totalmente apagado, Seattle venceu o St. Louis Rams fora de casa por 14 a 9 no Monday Night Football desta segunda-feira (28). Apesar da ausência de Sam Bradford, os Rams fizeram uma boa apresentação, o time por muito pouco não anotou o touchdown que daria a vitória nos segundos finais de partida. O jogo sonolento até então teve um final eletrizante!
O duelo da NFC Oeste teve um início bem equilibrado, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Mesmo jogando em casa, já era notório que St. Louis iria sofrer ofensivamente: além de enfrentar um dos melhores grupos defensivos da liga, o time contava com o veterano Kellen Clemens no lugar do lesionado Sam Bradford. Não é por acaso que Clemens começou 12 partidas como titular em oito temporadas na liga, o QB reserva dos Rams é realmente muito fraco.
Seattle também pouco produzia no ataque por conta do bom esquema defensivo armado pelo técnico Jeff Fisher, mantendo Russel Wilson dentro do pocket e colocando muita pressão no jovem quarterback. Com vários desfalques na linha ofensiva, Wilson sofria para se manter em pé.
A primeira pontuação aconteceu pouco antes do final do primeiro quarto e foi dos donos da casa. Os Rams aproveitaram a ótima posição de campo e chutaram um field goal de 33 jardas convertido facilmente pelo ótimo Greg Zuerlein.
Vantagem que não durou muito tempo, pois os turnovers de St. Louis começaram a aparecer. Kellen Clemens lançou duas interceptações bizarras seguidas, passes realmente muito ruins. Pelo menos na segunda delas Seattle conseguiu transformar a roubada de bola em pontos, Wilson achou o WR Golden Tate na endzone e tirou o zero do placar. Os Seahawks foram para o intervalo na vantagem, mas não estavam em um dia feliz no ataque.
RB Zac Stacy foi destaque (Site oficial/Rams)
A dinâmica seguiu na segunda etapa: de um lado Wilson sofrendo muitos sacks, do outro Clemens lutando para acertar um bom passe. O único jogador de ataque que estava produzindo era Zac Stacy, o RB dos Rams conseguia bons avanços mesmo contra a boa defesa de Seattle. Graças a ele, St. Louis conseguiu se posicionar a ponto de chutar mais um field goal curto.
Os Seahawks mantinham o fraco desempenho ofensivo, Wilson não conseguia correr com a bola e Marshawn Lynch era totalmente anulado pela defesa dos Rams. Isso até uma jogada esporádica  do QB, ele acertou um lindo passe para Tate no meio do campo, ele correu mais de 50 jardas sozinho e anotou seu segundo TD da noite. 
Bem melhor no segundo tempo, o ataque dos Rams anotou mais um field goal curto no último quarto e deixou a diferença em menos de uma posse de bola. Eis que um jogo morno até então ficou muito emocionante nos minutos finais, pois os Rams seguiam avançando e próximos do touchdown que daria a vitória. O tive teve duas tentativas de anotar o TD a apenas uma jardinha da endzone adversária nos segundos finais, mas um passe horrendo de Clemens na quarta descida acabou com a possibilidade de uma virada espetacular. 
Seattle segue líder isolado da NFC Oeste com 7-1, já os Rams amargam a última posição da divisão com 3-5. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (3): Os Seahawks jogam contra o saco de pancada do Tampa Bay Buccaneers em Seattle, já St. Louis recebe o Tennessee Titans.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Em noite pouco inspirada, Seahawks batem os Rams fora de casa

    • 29 outubro, 2013 em 19:06
      Permalink

      Dava para o Rams vencer em Go Pack Go!!!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom