Em atuação brilhante de Geno Smith, Jets batem os Falcons fora de casa

QB Geno Smith foi o destaque da partida (Site oficial/Jets)
Que baita jogo foi esse Monday Night Football! Partida que ficará na memória de muita gente, principalmente de um cidadão chamado Geno Smith. O calouro não se intimidou com o ambiente hostil do Georgia Dome e teve uma atuação quase perfeita, apareceu no momento da decisão e liderou o New York Jets a uma bela vitória por 30 a 28 contra o Atlanta Falcons. Smith terminou o jogo com três TDs, nenhuma interceptação e um rating de 147,7! 
O time da casa começou tomando um susto, os Jets fizeram uma bela primeira campanha e por muito pouco não saíram dela com sete pontos. Apesar de New York ter ficado apenas com um field goal de 22 jardas, o drive de quase seis minutos e dez jogadas foi um belo cartão de visitas.
Na desvantagem, Atlanta implantou seu estilo de jogo e na base de passes curtos conseguiu entrar na endzone. Matt Ryan acertou um belo shovel pass, o famoso passe de basquete, para Jason Snelling, o RB anotou o primeiro touchdown da noite.
Essa foi a única pontuação dos Falcons no primeiro tempo, o time estava com sérios problemas dos dois lados da bola oval. Muito por conta da intensidade dos Jets, o que o time verde de New York fez na primeira etapa surpreendeu muita gente. O ataque comandado por Geno Smith estava dominando a defesa de Atlanta, o calouro teve uma atuação impecável no primeiro tempo: oito passes completados de nove tentados, 134 jardas e dois touchdowns! 14 pontos anotados com conexões de Smith para o WR Jeremy Kerly e o TE Jeff Cumberland.
Jeremy Kerly entrando na endzone (Site oficial/Jets)
Apesar do TD sofrido no primeiro quarto, a defesa dos Jets fez um ótimo trabalho na primeira etapa, parando o forte ataque dos Falcons em situações cruciais, inclusive em uma quarta descida para uma jarda na frente da endzone nos segundos finais. Mais uma vez apareceu o problema crônico de Atlanta em 2013, o time tem o pior aproveitamento da NFL na redzone (7 TDs em 19 aparições nas últimas 20 jardas do campo até então).
Os Falcons voltaram com outra atitude ofensiva no começo do segundo tempo, o time balanceou bem passes com avanços curtos pelo chão e diminuiu a vantagem dos Jets logo na primeira campanha do terceiro período. O RB Jacquizz Rodgers anotou um TD terrestre de quatro jardas e colocou a diferença em apenas três pontos.
Vantagem que voltou a aumentar minutos depois, a atitude que a equipe de New York colocava em campo era algo espetacular. Muito bem ofensivamente, os Jets anotaram mais dez pontos: um field goal de 36 jardas anotado por Nick Folk e um touchdown de Smith para o veterano Kellen Winslow, o terceiro do calouro na noite já no último quarto.
10 minutos para o final da partida, vantagem de 13 pontos para o New York Jets… jogo definido? Não quando está jogando contra o espetacular ataque dos Falcons. Matt Ryan no melhor estilo “ice” liderou duas campanhas seguidas para touchdown e conseguiu uma improvável virada a dois minutos do fim.
Uma ducha de água fria para New York… Seria muita injustiça perder depois de uma partida tão boa. É nessa hora que o jogador decisivo, o famoso clutch, aparece. Em uma campanha final perfeita, Geno Smith conseguiu posicionar seu kicker para um field goal de 43 jardas. Nick Folk colocou a bola no meio do “Y” e deu a vitória aos Jets no estouro do cronômetro.
O Atlanta Falcons estará de bye na semana 6, já o New York Jets entra em campo no próximo domingo (13) para receber o desesperado Pittsburgh Steelers.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    5 thoughts on “Em atuação brilhante de Geno Smith, Jets batem os Falcons fora de casa

    • 8 outubro, 2013 em 11:26
      Permalink

      MUITO O BOM O JOGO, LEGAL ERA VER O PESSOAL DA ESPN FALANDO QUE O GENO SMITH IA AMARELA, EO CARA JOGO UMA BELA PARTIDA!!!

      Resposta
    • 8 outubro, 2013 em 15:51
      Permalink

      Bela atuação de Geno Smith dentro e fora do campo, que foi humilde suficiente para reconhecer que ainda precisa melhorar e o seu time dando-lhe apoio para tal.Merecida vitoria do NYJ mesmo com placar apertado.

      Resposta
    • 8 outubro, 2013 em 19:21
      Permalink

      Em plena temporada, vemos um ótimo jogo de Geno Smith, além de uma grande vitória fora de casa dos Jets! É, os tempos mudaram…menos para os Jaguars…

      Resposta
    • 8 outubro, 2013 em 23:41
      Permalink

      Para uma pick de draft nota zero ele tá jogando bem…. não é?

      Resposta
    • 9 outubro, 2013 em 1:23
      Permalink

      E os Saints chegam a quatro vitórias de vantagem na NFC South.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom