Com A-Rod quase perfeito, Packers batem os Vikings no duelo da NFC Norte

RB Eddie Lacy foi um dos destaques da partida (Site oficial/Packers)
Que diferença faz um quarterback de elite no comando de uma equipe. Praticamente perfeito, o QB Aaron Rodgers liderou a vitória do Green Bay Packers por 44 a 31 sobre o Minnesota Vikings fora de casa, duelo da NFC Norte que foi o Sunday Night Football deste domingo (27). Rodgers errou apenas cinco dos 29 passes tentados, lançou 285 jardas, dois TDs e teve um rating de 130,6.
Pelo menos o início da partida foi excelente para os Vikings, o torcedor que demorou um pouco para se acomodar no Mall of America Field perdeu o primeiro touchdown da partida. Em uma jogada simplesmente fantástica, o calouro Cordarrelle Patterson retornou o kickoff de abertura do jogo por 109 jardas e igualou a marca de TD mais longo da história da NFL!
O ataque de Green Bay recebeu a bola e pouco a pouco foi tomando conta da partida, mesmo com vários desfalques no seu corpo de recebedores. Apesar da escassez de wide receivers, o QB Aaron Rodgers ainda podia contar com Jordy Nelson. O WR recebeu ótimo passe dentro da endzone e finalizou uma campanha de mais de sete minutos com sete pontos no marcador. Minutos depois, os Packers converteram um field goal de 30 jardas e assumiram a frente do placar. Esses dois drives somados tiveram mais de quinze minutos de posse de bola!
Mycah Ryde retornando o punt para TD (Site oficial/Packers)
Minnesota quase não ficava com bola no ataque, quando tinha a oportunidade não conseguia produzir algo de muito relevante. Aos trancos e barrancos, o time chutou um field goal de 36 jardas e empatou o jogo na marra.
Não demorou para os Packers voltarem a liderar o placar, os visitantes anotaram 14 pontos em um período de dois minutos! Primeiro uma ótima conexão de 74 jardas da dupla Aaron Rodgers/Jordy Nelson, depois com um lindo retorno de punt do calouro Mycah Ryde: ele avançou 84 jardas e entrou na endzone adversária.
Os Vikings acordaram pouco antes do intervalo, Christian Ponder acertou bons passes e Adrian Peterson teve algum sucesso correndo com a bola. Há 10 segundos para o final do primeiro tempo, “All Day” correu oito jardas e anotou o primeiro touchdown ofensivo do time da casa na noite de domingo. Pela atuação da equipe, Minnesota ficou no lucro ao terminar a primeira etapa perdendo por apenas sete pontos.
O domínio de Green Bay seguiu no segundo tempo, Aaron Rodgers estava em uma noite impecável e o jogo corrido funcionava muito bem.  Dominando a posse de bola, o ataque controlava o cronômetro e finalizava as longas campanhas com touchdowns. Os visitantes anotaram mais dois touchdowns na segunda metade de jogo, ambos em avanços terrestres dos running backs James Starks e Eddie Lacy.
Vaias já podiam ser ouvidas no Metrodome, a situação que vive o Minnesota Vikings é bem delicada. O time anotou mais dois tochdowns no famoso “garbage time”, período final do jogo em que tudo já está praticamente definido. Superior em todos os aspectos, os Packers sacramentaram a vitória com dois field goals no último período.
Green Bay segue mais líder do que nunca da NFC Norte com 5-2, já os Vikings amargam a lanterna da divisão com um indigesto 1-6. Minnesota busca recuperação no próximo domingo (3) fora de casa contra o Dallas Cowboys, já o embalado Green Bay Packers faz no dia seguinte o Monday Night Football contra o Chicago Bears.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Com A-Rod quase perfeito, Packers batem os Vikings no duelo da NFC Norte

    • 28 outubro, 2013 em 16:05
      Permalink

      Tomar no banho, a semana inteira planejando Jordy Nelson e, na hora de escalar, botei D. Thomas no Perfect Challenge… aff.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom