Colts acabam com a invencibilidade dos Broncos no retorno de Manning a Indianapolis

Andrew Luck liderando a vitória do Indianapolis Colts (Site oficial/Colts)
 Muito se falou do Sunday Night Football deste domingo (20) por todo componente emocional do retorno de Peyton Manning a Indianapolis. Emoções a parte, o confronto de duas das melhores equipes da NFL atualmente foi além de tudo um jogo espetacular. Andrew Luck levou a melhor no duelo entre o passado e o futuro do Indianapolis Colts, o jovem quarterback liderou uma vitória maiúscula dos Colts por 39 a 33 sobre os Broncos que de quebra acabou com a invencibilidade de Denver em 2013.
O jogo começou com uma cena muito familiar: Peyton Manning lançando um touchdown no Lucas Oil Stadium. A única diferença foi que dessa vez ele estava em campo como adversário dos Colts. Ele achou o WR Eric Decker no fundo da endzone e inaugurou o marcador. Indianapolis teve a posse logo em seguida para empatar o duelo, mas ficou apenas em um field goal de 27 jardas convertido por Adam Vinatieri.
A virada dos donos da casa veio logo em seguida, os Colts aproveitaram a excelente posição de campo após um fumble do retornador Trindon Holliday e em apenas uma jogada anotaram o primeiro TD da equipe no Sunday Night Football. A conexão de Andrew Luck para Darrius Heyward-Bey colocou Indianapolis na frente pela primeira vez na partida.
Denver reagiu logo em seguida, retomou a ponta com um bom passe de Manning para o TE Julius Thomas. Quem diria que essa seria a última pontuação dos Broncos nas próximas sete posses de bola! Peyton estava simplesmente irreconhecível, a precisão nos passes que se viu na últimas seis semanas não existia. Junte isso a uma ótima atuação da defesa dos Colts para ver um ataque nada produtivo.
Indianapolis estava muito melhor em campo também no ataque, anotou 16 pontos seguidos! Depois de um safety após um fumble de Manning em que a bola saiu pelo lado da endzone, os Colts marcaram outros dois TDs sob a batuta do promissor Andrew Luck. Primeiro o jovem QB lançou um ótimo passe nas mãos do TE Coby Fleener, o segundo ele mesmo correu por 10 jardas e entrou na endzone.
Peyton Manning em seu retorno a Indy (Site oficial/Colts)
Após sete árduas campanhas produzindo absolutamente nada, Denver voltou a pontuar com um field goal de 31 jardas convertido por Matt Prater. Pontuação que na prática não resolveu muita coisa, pois Indianapolis também converteu um chute de três pontos e manteve a diferença em 18 pontos.
Normalmente se imagina que um jogo está definido com uma diferença de três touchdowns e menos de 13 minutos por jogar, engraçado que isso nunca acontece quando Manning está na desvantagem. Mesmo longe de uma noite brilhante, o veterano liderou duas campanhas para TD e definitivamente colocou os Broncos novamente na partida.
Reação que esbarrou em uma coisa chamada turnover. Denver perdeu a posse de bola duas vezes seguidas, dando adeus a qualquer chance de virada. Primeiro foi Manning que lançou uma interceptação, depois o RB Ronnie Hillman sofreu um fumble bem próximo da endzone adversária. Vinatieri aproveitou a boa posição de campo após o erro de Peyton e chutou o field goal que colocou a diferença em duas posses de bola a poucos minutos do fim. Os Broncos até fizeram um field goal e chutaram o famoso onside kick, mas a bola muito mal chutada ficou com os Colts, fim de jogo em Indianapolis.
Com a invencibilidade destruída, Denver perde a liderança da AFC Oeste para o Kansas City Chiefs, já os Colts seguem na ponta da AFC Sul com 5-2. Indianapolis estará de folga na semana 8, os Broncos recebem o Washington Redskins em Denver. 

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Colts acabam com a invencibilidade dos Broncos no retorno de Manning a Indianapolis

    • 21 outubro, 2013 em 4:40
      Permalink

      Parabéns à torcida dos Colts pela justa homenagem ao Peyton Manning. Ele É a história dos Colts.
      Mas, quando o jogo começou…o Luck jogou muuuuuuita bolaaa!!! A defesa dos Colts jogou muuuuuuuitaaaa bolaaa!!!
      Manning não estava bem, mas o resto dos Broncos também não ajudou. Só Welker fez algo de bom.
      Mas uma coisa eu tenho que dizer: “Eu vivi para ver um fumble de Peyton Manning”

      Resposta
    • 21 outubro, 2013 em 9:27
      Permalink

      Foi um show a parte a torcida dos Colts!
      Mesmo perdendo este jogo estou com os Broncos!

      Resposta
    • 21 outubro, 2013 em 16:31
      Permalink

      Simplesmente jogamos ontem o que não jogamos contra os Chargers e o que a gente vem jogando na temporada. Quanto ao Manning, sem palavras. Nossa torcida deu show. E mesmo em Denver, continuo sendo seu fã, mas quem manda hoje no Lucas Oil é o Luck. É o ditado: Rei deposto, rei posto.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom