Boletim dos lesionados semana 4: Chargers, Patriots e Titans sofrem baixas importantes

Que susto o QB Jake Locker deu no torcedor do Tennessee Titans.  Após sair de maca do jogo do último domingo contra o New York Jets e ser hospitalizado, a primeira notícia que circulou foi de que ele perderia toda a temporada com uma séria lesão nas costelas. Justamente quando o quarterback estava jogando bem! Uma segunda ressonância feita ontem (01) mostrou que não há dano estrutural no local, o que descartaria uma possível cirurgia. A nova previsão é que ele desfalcará o time por apenas três rodadas, agora é esperar para ver como o caso evolui. Os Titans liderados por Locker vêm sendo uma das agradáveis surpresas da temporada com uma campanha de 3-1.

O San Diego Chargers e o New England Patriots não tiveram a mesma sorte, os times perderam peças importantes pelo resto da temporada. New England não contará mais com Vince Wilfork, o nose tackle rompeu o tendão de Aquiles na vitória sobre o Atlanta Falcons no último Sunday Night (29). Os Chargers sofreram duas baixas significativas nos últimos dias, uma dentro e a outra fora de campo.  Dwight Freeney rompeu o músculo do quadríceps no último domingo e desfalca o time pelo resto da temporada, justamente quando o DE voltava a jogar bem. A outra má notícia veio do departamento médico, a lesão no pescoço sofrida pelo WR Malcom Floyd contra o Philadelphia Eagles há duas semanas é mais séria do que se pensava, ele já foi colocado no injury reserve.

A semana 4 foi mais uma rodada marcada por contusões de running backs e fullbacks, Buffalo Bills e Oakland Raiders perderam por lesão vários jogadores das posições no último domingo (29).  Darren McFadden (coxa) e Marcel Reece (joelho) deixaram o campo machucados na derrota de Oakland para Washington, ambos devem ficar de fora pelo menos do duelo contra o San Diego Chargers na próxima semana.

 Situação diferente dos Bills, que devem contar com os RBs C.J. Spiller e Fred Jackson para o duelo do Thursday Night Football contra o Cleveland Browns. Ambos sofreram pequenas contusões na última rodada e não estarão 100% caso entrem em campo na próxima quinta-feira (3).  Outro jogador da posição que saiu lesionado foi Alfred Morris, o jogador dos Redskins sofreu uma pancada nas costelas.  Como Washington está de folga na próxima semana, a chance de Morris estar em campo na semana 6 contra o Dallas Cowboys é muito grande.

Brian Cushing sofreu uma concussão (Site oficial/Texans)

Para variar, tivemos várias concussões, a incidência da lesão neste começo de temporada está alarmante. O excelente Brian Cushing, dos Texans, Eric Fisher, primeira escolha geral do último draft pelos Chiefs, além do WR dos Jets  Stephen Hill integram a lista de atletas com concussões da rodada. Eles estão seguindo o rígido protocolo da liga para esse tipo de contusão, o retorno pelo menos na próxima rodada é incerto.

Além da concussão de Hill, o New York Jets teve mais uma baixa no corpo de wide receivers. Santonio Holmes deixou o gramado na derrota para o Tennessee Titans com uma lesão na coxa, a previsão inicial é que o jogador desfalque o time de duas a três semanas.  A franquia já se mexeu e trouxe o WR David Nelson, ex-Bills, para repor as possíveis ausências de Hill e Holmes.

Outro que deve ficar um bom tempo afastado é o linebacker Bjoern Werner, primeira escolha do Indianapolis Colts no último draft. Ele rompeu um tendão do pé direito na vitória contra o Jacksonville Jaguars e deve desfalcar o time de quatro a seis semanas.  O safety dos Buccaneers Mark Barron lesionou a coxa, mas deve aproveitar a semana de bye para se recuperar estar 100% contra os Eagles. Para fechar, a lesão no joelho de Sam Baker, left tackle dos Falcons. A comissão técnica do time não se pronunciou sobre o caso até o fechamento deste boletim, o que se especula é que fique de fora do time por pelo menos duas semanas.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Boletim dos lesionados semana 4: Chargers, Patriots e Titans sofrem baixas importantes

    • 2 outubro, 2013 em 18:37
      Permalink

      O Giants, que já não está muito bem na temporada, apresentou hoje uma lista com 15 lesionados e, provavelmente, perderá o Right Guard Chris Snee pelo resto da temporada, existindo chance inclusive de uma aposentadoria do 3 vezes Pro Bowl.

      Resposta
      • 4 outubro, 2013 em 8:46
        Permalink

        Que beleza, poupar o Eli das pancadas e botar o Ryan Nassib de QB para testar o novato, pois a temporada já acabou e talvez consigam a primeira ou segunda escolha geral do próximo draft.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom